
Tiago Parente
Hairstylist de celebridades
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Você já ouviu falar sobre os cortes assimétricos? Os stylings dessa categoria não possuem a base reta, e podem ter, por exemplo, a parte traseira mais curta, enquanto a frente é longa. Perfeito para as mulheres modernas, que não abrem mão do estilo quando o assunto são os fios, essa tendência é ideal para cabelo curto ou médio, onde a base ganha mais destaque. Para te inspirar, preparamos uma galeria com várias ideias lindas e elegemos os 4 cortes assimétricos mais descolados da temporada. Confira!
Prefere o estilo reto? Aqui tem uma galeria cheia de inspirações :)
1) Long bob tem base assimétrica e graduações no comprimento
Um dos cortes assimétricos mais queridinhos do momento é o long bob, que possui a parte traseira mais curta que a frontal, criando um bico em torno do rosto. Esse detalhe, junto com as graduações feitas no final do comprimento, ajudam a criar movimento e distribuir o volume. Por isso, o styling é uma boa opção tanto para o cabelo cacheado como o ondulado e o liso, favorecendo todas essas texturas de maneiras diferentes. Para estilizar, use o babyliss e crie ondas mais comportadas, ou invista em um spray de textura antes de sair do salão para o messy hair perfeito.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Chanel: um clássico que nunca sai de moda
A base assimétrica também aparece em cortes clássicos e atemporais, como o chanel, que possui a parte de trás mais próxima da nuca, enquanto as pontas frontais são mais longas. Dessa vez, a graduação também ajuda a dar movimento mas, como o resto do cabelo é deixado em fio reto, o efeito é mais minimalista e sofisticado. Para estilizar, lembre que o volume intenso não combina muito com esse estilo, então prefira sempre finalizações lisas ou com cachos e ondas mais definidas.
3) O cabelo bob assimétrico é moderninho e descolado
Apesar da versão clássica onde a base é totalmente reta, o bob também pode ser feito com o estilo assimétrico. Diferente dos outros, esse não é mais curto atrás, e na verdade tem um lado maior que o outro. O efeito é bem discreto e delicado, a ideia não é que essa diferença fique clara, mas apenas que crie um balanço diferente nas mechas. Na hora de escolher a lateral mais comprida, o hairstylist Tiago Parante tem uma dica: "leve em consideração a divisão do seu cabelo nesse momento, e escolha o lado para o qual seus fios caem naturalmente para estar mais longo".
4) O corte trapézio tem a base assimétrica e arredondada
Queridinho de quem sonha com fios acima dos ombros, o corte trapézio é mais curto que o long bob e tem a base arredondada. Além disso, sua base é assimétrica, e a ponta frontal deve chegar até os ossos também conhecidos como trapézio. Para distribuir o volume, pequenas graduações são feitas nas pontas e, se quiser, pode adicionar uma franja lateral ou frontal.
Veja em nossa galeria mais inspirações de cortes assimétricos!
Publicado por: Juliana Hansen, Quarta-feira 18 de outubro de 2017 - 07h00
Mais Cortes de cabelo

4 tendências de cortes para cabelos cacheados longos

30 transformações capilares incríveis para quem deseja mudar de visual

Cabelo cacheado curto: 25 cortes para experimentar e se apaixonar
Últimas matérias

Loiro platinado e perolado: saiba as diferenças entre os tons de loiro claro

20 penteados para um festival de rock: coques, tranças e rabos de cavalo para cabelos curtos, médios e longos

Esses 3 passos vão recuperar o brilho do seu cabelo loiro em casa!

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Veja 10 dicas para manter seus cachos bonitos e definidos

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir