Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Quem tem couro cabeludo sensível mas deseja pintar os cabelos pode apostar em uma coloração sem amônia. A coloração permanente sem amônia conquista cada vez mais adeptas, mas muitas pessoas ainda não conhecem todos os benefícios desse tipo de produto, como o fato de ser mais gentil com a pele do couro cabeludo. As fórmulas variam de marca para marca, mas as mais famosas, como INOA de L'Oréal Professionnel, oferecem longa durabilidade e pigmentação intensa sem irritar a região, então são perfeitas para quem tem couro cabeludo sensível. "INOA é a forma mais gentil de colorir os cabelos", afirma o hairstylist Bruno Viana, embaixador da marca. Reunimos tudo sobre o produto para te orientar sobre a escolha da coloração na sua próxima visita ao salão de beleza. Confira!
Veja também: 3 benefícios de usar coloração sem amônia!
Como funciona a coloração sem amônia com efeito permanente no couro cabeludo sensível
A amônia presente em boa parte das colorações permanentes é responsável por "abrir" as cutículas para que o pigmento possa penetrar na fibra. As colorações sem amônia utilizam métodos alternativos para fixar o pigmento; no caso de INOA, a tecnologia a base de óleo é atraída pela camada hidrolipídica natural que envolve os fios e consegue impulsionar a cor para dentro. Com isso, a coloração consegue ser mais gentil com os fios e garante um acabamento até 50% mais brilhoso. "Mesmo com tanta cosmeticidade e sendo livre de amônia, ela consegue uma excelente cobertura de cabelos brancos", conta Bruno.
A fórmula vai ser mais delicada com o couro cabeludo também, além de não ter cheiro, então oferece muito mais conforto e menos irritabilidade para a pele na região. Optando por um bom produto e deixando o serviço nas mãos de um cabeleireiro de confiança, a coloração sem amônia não vai deixa a desejar em nenhum quesito quando comparada às fórmulas tradicionais.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Colorir o cabelo e manter a raiz natural ajuda a proteger o couro cabeludo
A coloração sem amônia é a melhor opção para quem costuma lidar com irritações no couro cabeludo. No entanto, você também tem a opção de substituir uma coloração global, da raiz às pontas, por uma aplicação de cor que comece mais embaixo, reduzindo ao máximo o contato da pele com a química. Uma maneira de adotar esse visual é fazendo luzes no cabelo, como a balayage. Essa técnica consiste na criação de mechas à mão pelo profissional, alternando o posicionamento de cada uma para dar mais naturalidade ao resultado. Outra opção é o ombré hair, em que as mechas são feitas somente nas pontas do cabelo. Os dois tipos de luzes preservam a raiz natural e esfumada, criando um degradê ao longo do comprimento para não deixar a passagem de cor muito marcada. Por isso, são ótimas alternativas para colorir o cabelo e manter o couro cabeludo tranquilo.
Dicas extras para cuidar do cabelo colorido sem amônia e do couro cabeludo sensível
Assim como as colorações com a amônia, a fórmula sem amônia também tem ótima durabilidade nos fios, e a rotina de cuidados com o cabelo após a mudança de cor é a mesma independente do tipo de produto utilizado. Uma dica de Bruno é apostar em produtos que protejam as madeixas da oxidação. "A gente sempre indica usar sempre shampoos específicos para cabelos coloridos, que sejam mais hidratantes, mais perolados, como Vitamino Color A.OX, de L'Oréal Professionnel, para não retirar o pigmento", explica o hairstylist. Após o enxágue, a máscara de hidratação da mesma coleção ajuda a manter a fibra nutrida, macia e brilhosa, além de estender a proteção da fibra. Quanto ao retoque da cor, a frequência vai depender do crescimento dos fios e do resultado que você deseja; por isso, conte sempre com a orientação de um profissional.
Já para cuidar do couro cabeludo sensível, o ideal é apostar em um shampoo suave, que realize uma limpeza suave e ajude a acalmar a pele da região. O shampoo Sensi Balance , de L'Oréal Professionnel, foi desenvolvido especialmente para tratar gentilmente a pele do couro cabeludo e manter a área limpa e saudável para evitar irritações. A fórmula conta com Sorbitol, um umectante emoliente que proporciona sensação refrescante, e Vitamina PP/B3, que tem ação hidratante e anti-inflamatória para conferir alívio à sensibilidade. Você pode usar Sensi Balance diretamente no couro cabeludo no comprimento e pontas ou intercalar os dois shampoos a cada lavagem; na dúvida, pergunte ao seu cabeleireiro.
Encontre um salão de beleza perto de você e marque um horário para mudar o visual!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Quinta-feira 02 de maio de 2019 - 11h14
Mais O Poder da Cor

Esses 3 passos vão recuperar o brilho do seu cabelo loiro em casa!

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Tudo sobre loiro perolado: nuances, como apostar e como cuidar da cor
Últimas matérias

20 penteados para um festival de rock: coques, tranças e rabos de cavalo para cabelos curtos, médios e longos

Esses 3 passos vão recuperar o brilho do seu cabelo loiro em casa!

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Veja 10 dicas para manter seus cachos bonitos e definidos

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir

Cabelo quebrou na hora da descoloração: o que fazer quando os fios sofrem um corte químico