
Descubra em quais ocasiões a coloração permanente deve ser aplicada nos cabelos de suas clientes

Alison Salles

Hairstylist e Artista L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A coloração é grande aliada das mulheres para manter os fios sempre bonitos e com uma cor radiante. Mas você sabe como o produto atua nos fios e em que casos é indicado? Para sanar todas as suas dúvidas, o Segredos de Salão consultou o o ID Artist L'Oréal Professionnel Alison Salles, do salão Alison Salles, em Porto Alegre. Siga os conselhos do hairstylist e aumente ainda mais sua clientela!
Atenção ao histórico da cliente
Alison explica que antes de realizar qualquer procedimento químico é fundamental fazer um diagnóstico preciso, ressaltando a importância de um profissional capacitado para tal função. "Nós, hairstylists, devemos analisar diversas questões como, por exemplo, o uso anterior de formol e henna e incompatibilidade com algum produto. Algumas combinações de agentes podem causar danos irreversíveis à fibra", comentou.
Em que ocasiões a coloração é indicada?
"A coloração permanente é indicada para a cobertura de fios brancos, quando se apresentam em concentrações maiores. Outro caso de indicação é quando a cliente pretende clarear os cabelos de dois a cinco tons, mudando radicalmente o look", comentou o cabeleireiro.
Como a coloração age?
Se depois de fazer a análise dos fios da cliente, você decidiu que a coloração é o serviço mais indicado, saiba como o produto funciona. "As chamadas colorações de oxidação ou permanentes contêm em sua formulação a amônia, responsável pelo dilatamento da fibra e abertura das escamas e cutículas. Esse processo permite que o oxidante em altas concentrações (20, 30 e 40 volumes) permeie até o córtex, eliminando a cor natural e permitindo que os precursores de corante, ou seja, os corantes antes de revelarem sua cor através do processo de oxidação, se fixem na fibra e tornem-se cor permanente", explicou.
A inovação de L'Oréal Professionnel
Apesar de a maioria das colorações disponíveis no mercado possuírem em sua composição a amônia, é sabido usado de forma inadequada, ela pode ser prejudicial à saúde. Pensando nisso, L'Oréal Professionnel criou INOA, uma coloração permanente sem o componente. "O produto possui, em sua fórmula, um sistema de óleos minerais, o ODS² (Sistema de Difusão de Óleo), que otimiza o mecanismo de oxidação sem promover grande abertura da cutícula e o consequente desgaste da fibra", pontuou Alison.
Como cuidar dos fios após o serviço?
Para manter a cor vibrante e bonita por mais tempo, a dica do expert é investir na linha Vitamino Color, de L'Oréal Professionnel. "Os produtos desta coleção possuem a tecnologia Hidro Resist, que forma uma película hidrofóbica em toda fibra, repelindo, assim, a ação da água no processo do desbotamento. Além disso, a ceramida INCELL, produzida em laboratório e responsável por unir as camadas de cutículas, reforça a estrutura externa após o processo de coloração, deixando os fios sempre radiantes", encerrou o profissional.
Publicado por: Carolina Medeiros, Quarta-feira 25 de fevereiro de 2015 - 05h15
Mais L'Oréal Professionnel

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural
Últimas matérias

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada