
Michael Ribeiro

Hairstylist, visagista e ID Artist L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Colorir os cabelos é uma ótima forma de dar uma repaginada no visual e reavivar a cor dos fios. Toda mulher adora adotar uma nova cor de cabelo e sair na rua exibindo as madeixas vibrantes com a nova tonalidade. Porém, é muito comum ficar na dúvida na hora de escolher entre colorir os fios no salão de beleza, utilizando coloração profissional, ou em casa, com algum produto caseiro, comprado em farmácia. Para te ajudar a escolher qual forma funciona melhor para você, esclarecemos as diferenças entre esses dois tipos de tintura. Confira!
Veja também: vai pintar os cabelos? saiba porque você vai conseguir uma cor perfeita indo salão
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Coloração profissional: visual duradouro e de alta qualidade
A coloração profissional é produzida para ser manuseada por cabeleireiros e experts, enquanto os produtos caseiros são encontrados em farmácias e podem ser manipulados pela própria consumidora. A coloração profissional oferece uma transformação segura, com alta tecnologia e performance, com ingredientes que vão prolongar a duração do visual e evitar ressecamento dos fios durante o processo. Além disso, esses cosméticos costumam possuir uma maior gama de cores e podem ser utilizados em diferentes técnicas de coloração para criar looks variados, como luzes ombré, reflexos, raiz esfumada.
A Majirel, de L'Oréal Professionnel, é uma das colorações profissionais permanentes mais respeitadas do mercado e está completando 40 anos de sucesso. A coloração possui alta qualidade, evitando que o cabelo fique manchado ou com falta de cobertura, com uma fórmula que preserva a saúde dos cabelos, e possui um rico portfólio com mais de 110 nuances, que podem ser usadas em várias técnicas para criar diversos looks. Sua fórmula é enriquecida com as tecnologias Ionène G, que penetra na fibra capilar para protegê-la durante a transformação e preenche as áreas sensibilizadas para corrigir o fio; e Incell, que reforça a saúde da cutícula preenchendo a área do cimento intermolecular. Majirel oferece 30% mais proteção da fibra capilar que as demais colorações, mantém os fios protegidos e fortalecidos, garantindo uma cor de longa duração. Além disso, possui alta cobertura e consegue cobrir completamente todos os fios brancos e grisalhos.
Coloração caseira: ideal para quem quer um visual temporário
A coloração caseira, geralmente, faz parte da categoria semi permanente e possui uma fixação inferior à profissional. Os produtos não possuem a mesma durabilidade, qualidade e nem riqueza de nuances que os cosméticos profissionais, sendo mais indicados para mudanças menos radicais e temporárias. Diferente dos produtos usados nos salões, as colorações de caixinha compradas em farmácias geralmente não penetram na cutícula do cabelos, apenas formam uma película de pigmento em volta dela. Isso faz com que a cor desbote mais rápido e com mais facilidade do que as cores permanentes. Por isso, os tonalizantes caseiros precisam ser retocados frequentemente. Além disso, as colorações caseiras não possuem a mesma qualidade e cobertura que as tintas profissionais e podem acabar manchando os fios e não cobrindo totalmente os fios brancos.
Porque pintar os cabelos no salão de beleza
Colorir o cabelo em um salão de beleza, com a ajuda de um profissional, vai garantir que a sua transformação seja mais segura, evitando o risco de danificar os fios, e que o resultado sairá o mais o mais perto do esperado possível. O colorista ainda usará seus conhecimentos e experiência para avaliar as madeixas para descobrir se suportarão a mudança, vai garantir que a saúde da fibra capilar seja preservada durante o processo e vai evitar que ocorram imprevistos com a cor.
"Uma vez, minha cliente chegou ao salão depois de ter coloridos os fios em casa. Ela tinha a base loira e resolveu escurecer por conta própria, comprando uma tinta castanha na farmácia. Infelizmente, o processo não deu certo e ela ganhou madeixas esverdeadas e manchadas", relembrou o ID Artist, Michael Ribeiro. Além disso, com um expert fazendo a coloração, você poderá obter um visual personalizado pois o cabeleireiro poderá usar diferentes técnicas para criar seu look.
Utilizando produtos profissionais de qualidade e seu expertise, o cabeleireiro pode combinar nuances, iluminar alguns pontos, fazer raiz esfumada e produzir uma visual personalizado só para você. Além disso, ao colorir os fios com a ajuda de um profissional, ele saberá escolher o melhor look para seus cabelos e evitar qualquer incompatibilidade entre seus fios e a coloração, como o uso de química.
Agende uma visita ao salão de beleza mais próximo para transformar o visual!
Publicado por: Fernanda Oliveira, Sexta-feira 06 de julho de 2018 - 18h10
Mais O Poder da Cor

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano
Últimas matérias

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas