
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Coloração sem amônia cobre cabelo branco? Essa é uma dúvidas muito comum entre quem deseja experimentar o produto para colorir os fios grisalhos, independente da quantidade e da cor desejada. A boa notícia é que é possível apostar em fórmulas de longa duração que conseguem cobrir 100% dos fios brancos sem precisar de amônia para abrir as cutículas, e o segredo é o uso de tecnologias inovadoras para fixar o pigmento dentro da fibra. Para saber tudo sobre como o produto funciona, quais seus benefícios e como cuidar do cabelo depois da química, confira todas as dicas que reunimos abaixo.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Coloração sem amônia cobre cabelo branco?
Um receio comum a respeito da coloração sem amônia é que a cobertura seja mais fraca do que as fórmulas convencionais, especialmente quando aplicadas nos fios grisalhos. A amônia normalmente é o ingrediente responsável por abrir as cutículas para fazer com que os pigmentos penetrem no interior do fio, então muitas pessoas pensam que as fórmulas que não contam com o ativo funcionam como tonalizantes e oferecem pouca durabilidade. No entanto, é importante entender que existem, sim, colorações permanentes sem amônia desenvolvidas com tecnologias que conseguem cumprir o mesmo papel do ativo de forma mais suave ao mesmo tempo em que oferecem cobertura completa para o cabelo branco e diminuem os danos causados pela química.
É o caso de INOA, a coloração sem amônia de L'Oréal Professionnel que conta com uma gama de 59 nuances intensas para oferecer infinitas possibilidade de criação. Formulada a partir da tecnologia ODS, ela consegue colorir os fios sem agredir o couro cabeludo por meio de ativos à base de óleo que fixam os pigmentos no interior da fibra sem precisar desgastar as cutículas. Perfeita para uma aplicação confortável sem irritação nem odor, ela evita que as madeixas fiquem ressecadas, porosas e opacas depois da transformação. "Outras colorações sem amônia são classificadas como tonalizantes e não conseguem uma boa cobertura, principalmente em cores acima de louro escuro. Já INOA junta a cosmeticidade dos tonalizantes com a cobertura completa das colorações permanentes. Isso faz toda diferença e ajuda na transição de quem passa do tonalizante para coloração permanente", explica o hairstylist Cesar Augusto , embaixador da marca.
Como cuidar do cabelo depois de usar coloração permanente sem amônia
Assim como acontece com fórmulas tradicionais, o cabelo grisalho coberto com coloração sem amônia requer uma rotina de cuidados especial no dia a dia para se manter saudável, sedoso e com a cor duradoura e brilhante. As principais necessidades dos fios coloridos incluem tratamentos de hidratação e proteção antioxidante para evitar o desbotamento do tom por conta da ação de agressores externos como ferramentas de calor e radiação ultravioleta. Nossa dica é apostar na coleção Vitamino Color Resveratrol , de L'Oréal Professionnel, já que sua fórmula rica em Resveratrol consegue preservar a intensidade e o brilho da cor por até oito semanas.
Comece usando um dos dois shampoos da coleção nas lavagens: enquanto o Soft Cleanser oferece uma limpeza suave ideal para cabelos vermelhos, ruivos e coloridos em tons fantasia, o shampoo Vitamino Color Resveratrol pode ser usado nas demais nuances para retirar as impurezas do dia a dia e manter a fibra saudável. Em seguida, você pode usar o condicionador para uma hidratação leve que deixa os fios suaves e fáceis de desembaraçar. Nos dias em que a fibra estiver precisando de um aporte maior de nutrientes para revitalizar completamente sua saúde de dentro para fora, a máscara da coleção pode ser a melhor opção para uma hidratação completa. Não deixe de finalizar a rotina aplicando o leave-in 10-em-1 após o banho, já que ele oferece proteção térmica, efeito antifrizz e outros oito benefícios especiais que vão manter o cabelo colorido protegido, forte e macio. Lembre-se sempre de conversar com seu cabeleireiro de confiança para adequar a rotina de tratamento às suas necessidades e preservar os resultados da coloração por muito mais tempo.
Publicado por: Maria Antonia Rocha, Quinta-feira 03 de setembro de 2020 - 09h05
Mais Cabelos coloridos

Cabelo preto e branco: 20 fotos da tendência bicolor para quem gosta de ousar

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano

Cabelo colorido em 2021: 4 formas de apostar nos tons fantasia que vão te conquistar
Últimas matérias

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada