
Saiba como escolher entre a coloração temporária, permanente ou tonalizante para colorir seu cabelo!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Nem sempre é fácil escolher a melhor técnica para mudar a cor dos cabelos. No entanto, é preciso estar atenta à questões básicas, como a durabilidade do produto dos fios ou o seu poder de clareamento, por exemplo, que vão indicar qual é o método ideal para a sua transformação: coloração permanente, temporária ou tonalizante. Pensando nisso, o Segredos de Salão tira todas as suas dúvidas sobre os cosméticos. Confira!
Quer testar a cor por pouco tempo? Aposte na coloração temporária
Como o nome já sugere, a técnica tem vida útil limitada, já que sai com as lavagens. A principal vantagem é que você pode tentar um look diferente e até mais ousado, como os tons fantasia, mas, se não gostar do resultado, não precisa se preocupar tanto, porque vai desbotar com facilidade. Além disso, o produto não penetra profundamente na fibra capilar, o que significa que ele é menos agressivo.
Deseja mais brilho ou cobrir os fios brancos? O tonalizante é para você!
A tonalização é indicada, principalmente, para quem quer variar entre um ou dois tons mais claros ou escuros do que o natural. Então, não espere mudar o visual radicalmente. O cosmético, que não possui amônia, além de cobrir os fios brancos, ainda confere mais brilho às madeixas, deixando um aspecto mais saudável. Conhecido também como semipermanente, o produto costuma permanecer nos fios por cerca de seis semanas.
Decidiu trocar o castanho pelo vermelho? Invista na coloração permanente
O principal benefício deste produto é a durabilidade que ele oferece, deixando a manutenção apenas para a raiz. Além disso, a coloração permanente, como conta como amônia e oxidantes em sua composição, é ideal para clarear ou escurecer o cabelo com mais intensidade. Contudo, é fundamental cuidados posteriores para manter a saúde e beleza dos fios coloridos para que não fiquem quebradiços, desidratados e opacos.
Como escolher a cor de cabelo ideal para você?
O primeiro passo é encontrar o hairstylist visagista, que vai analisar todas as suas características físicas, como tom de pele, olhos e estilo, e escolher, junto com você, as melhores alternativas de nuances para as suas madeixas. No entanto, é possível se inspirar em algumas celebridades e acertar no look.
Se você tem pele e fios loiros ou castanhos, pode investir em um loiro dourado, como o de Charlize Theron, assim como o strawberry blonde de Nicole Kidman. Já para quem gosta de reflexos acinzentados, Sarah Jessica Parker é a referência certa. Enquanto para as morenas, a indicação é o chocolate puro ou com mechas acobreadas, assim como Penélope Cruz e Eva Longoria, respectivamente.
Aposte nas dicas do Segredos de Salão e invista no procedimento certo para mudar a cor dos seus fios!
Publicado por: Alexandra Gurgel, Sexta-feira 03 de junho de 2016 - 19h20
Mais O Poder da Cor

Cabelo loiro mel: 5 passos para cuidar em casa e manter a cor dos fios sempre luminosa

5 motivos para fazer luzes no salão de beleza + indicações de cabeleireiros

Ruivo acobreado: 6 cuidados para evitar o desbotamento rápido da cor
Últimas matérias

Qual a diferença entre cabelo cacheado e cabelo crespo? Especialista explica e dá dicas para cuidar dos fios

Shampoo para cabelo loiro: 6 opções para revitalizar a cor e cuidar dos fios

6 produtos de cabelo lançados no segundo semestre de 2022 que você vai amar!

Vitamina C dá brilho instantâneo aos cabelos loiros. Saiba como usar!

Cabelo loiro mel: 5 passos para cuidar em casa e manter a cor dos fios sempre luminosa

Oxidação do cabelo colorido: o que é o fenômeno e como proteger os fios do desbotamento