Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O cabelo loiro acinzentado é um tom que mistura nuances metálicas de cinza para criar um efeito moderno nos fios claros. "Essa tendência continua muito forte há algumas temporadas, tendo como adeptas as mulheres mais descoladas", conta o hairstylist Fred Silveira, artista L'Oréal Professionnel. Se você está pensando em aderir à uma nova coloração para repaginar o visual, essa pode ser a escolha perfeita para você. No entanto, é importante entender que a mudança e rotina de cuidados exigem alguns cuidados para garantir que os fios se mantenham saudáveis e com a tonalidade impecável. Para te ajudar a decidir, reunimos tudo sobre como adotar o cabelo loiro acinzentado e cada etapa da transformação. Confira!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
1) Como adotar o cabelo loiro acinzentado: a descoloração é o primeiro passo
Para adotar o cabelo loiro acinzentado, o ideal é marcar um horário com um cabeleireiro para garantir um resultado uniforme e bonito. O primeiro passo da mudança é descolorir os fios, então o cuidado do profissional é fundamental. Esse procedimento químico consiste em retirar os pigmentos naturais da fibra para criar uma base clara que permita que o novo tom tenha uma boa cobertura e fique visível em qualquer tipo de fio. A intensidade do processo varia de acordo com a cor original da fibra e o tom de loiro que você pretende atingir, mas em qualquer caso é muito importante preparar as madeixas algumas semanas antes da data marcada para garantir que a fibra esteja fortalecida, nutrida e pronta para receber a química com segurança.
Nesse momento, o profissional provavelmente vai fazer um teste de mechas, pegando uma pequena parte dos fios para testar a eficácia da mistura e como ela vai atuar no seu cabelo antes de colori-lo por inteiro. Se você pretende clarear o cabelo como um todo, será necessário passar por uma descoloração global, mas uma alternativa mais suave é fazer luzes no cabelo e descolorir apenas algumas mechas para aplicar o novo tom. Seja qual for a opção que escolher, uma dica dos experts é apostar na raiz esfumada para conquistar um cabelo loiro acinzentado mais natural, já que a técnica permite criar uma transição harmônica entre cor de base dos fios e as mechas mais claras, o que não deixa o crescimento da raiz tão evidente com o passar das semanas.
2) A coloração do cabelo loiro acinzentado é a etapa que cria nuances e um efeito luminoso
O próximo passo da transformação para cabelo loiro acinzentado é a coloração. É nessa fase que o cabeleireiro vai escolher os produtos e tonalidades que mais se adequam ao seu objetivo e ao resultado que você quer alcançar. Por isso, leve algumas fotos de inspiração para que vocês possam chegar mais próximo possível do efeito desejado. Se você busca um loiro acinzentado frio e luminoso, nossa dica é investir em Majirel Cool Cover, uma coloração permanente de L'Oréal Professionnel que conta com cinco nuances disponíveis para você escolher, desde os tons mais claros até os mais escuros. Por ser ultra-resistente à ação de agressores externos, ela é perfeita para quem quer espaçar as idas ao salão para retocar, já que tem alta durabilidade e resistência superior ao desbotamento. O resultado será uma nuance intensa, radiante e com ótima fixação.
3) Cuide do cabelo loiro acinzentado com uma rotina caprichada em casa
Para cuidar do cabelo loiro acinzentado depois da transformação, você vai precisar montar uma rotina caprichada de tratamentos. Os processos químicos necessários para atingir a cor tendem a deixar as madeixas um pouco mais fragilizadas, então é importante investir nos produtos certos para repor todos os nutrientes perdidos e restaurar a saúde da raiz às pontas. O loiro também precisa de um tratamento matizador em casa para evitar que os fios fiquem amarelados pela ação de agentes oxidantes, como o sol e as ferramentas de calor.
Por isso, nossa dica é apostar na coleção Blondifier, de L'Oréal Professionnel, para te ajudar nessa missão. Durante as lavagens, você pode intercalar o uso do shampoo roxo Blondifier Cool , que tem pigmentos violeta capazes de neutralizar os reflexos amarelados, com o shampoo iluminador Blondifier Gloss, que vai limpar suavemente a fibra capilar e realçar o brilho do cabelo. O condicionador da coleção também é ótimo para deixar os fios macios e hidratados durante o banho, mas não deixe de fazer um tratamento nutritivo mais potente algumas vezes por semana com a máscara Gloss. Na hora da finalização, aposte no Blonde Bestie, um leave-in formulado para loiros que oferece proteção contra novos danos e ainda confere muito mais brilho às mechas.
Publicado por: Maria Antonia Rocha, Quinta-feira 07 de maio de 2020 - 09h00
Mais Cabelo loiro

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Cabelo loiro danificado: como fazer reconstrução capilar em casa para tratar fios com luzes ou descoloração

Cabelo cacheado loiro: 30 fotos para se inspirar + dicas para cuidar das luzes
Últimas matérias

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Como dar vida aos cabelos: conquiste brilho, maciez e movimento com 7 dicas de expert

Cabelo loiro danificado: como fazer reconstrução capilar em casa para tratar fios com luzes ou descoloração

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano

Cabelo ruivo acobreado intenso é a aposta perfeita para quem quer renovar o visual em 2021

Franja longa cortina: 5 motivos para apostar no corte de cabelo que é tendência