
Fil Freitas

Embaixador L'Oréal Professionnel
Fil Hair & Experience

(21) 2523-6688

R. Barão de Jaguaripe, 94 - Ipanema, Rio de Janeiro - RJ

https://www.filmyhair.com/
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cada cabelo tem uma história. Algumas mulheres sofrem com o ressecamento profundo dos fios, enquanto outras lutam contra o acúmulo de oleosidade na raiz. Muitas tentam combater os danos causados pela química ou procuram assumir os cabelos naturais, depois de anos de coloração ou alisamento. Mas todas tem algo em comum: o apego com os fios e a vontade de vê-los incríveis. Além de muitas dúvidas, é claro. Selecionamos algumas das perguntas mais frequentes entre os leitores do Segredos de Salão em nossa página no Facebook. A resposta de cada uma delas, você confere abaixo.
Com que frequência devo pintar o cabelo branco?
Essa resposta vai depender do ritmo de crescimento do cabelo. A média é que os fios cresçam de 1 cm a 1,5 cm por mês, mas essa velocidade pode variar dependendo da genética, da alimentação e da rotina de cuidados com os fios. Cada caso é diferente, então o primeiro passo é identificar o ritmo do crescimento do seu cabelo. Assim, será mais fácil definir a periodicidade da aplicação da coloração. Entre os retoques, aposte no spray Hair Touch Up, de L'Oréal Professionnel. "A sua fórmula é feita com uma mistura de silicones e pigmentos profissionais de maquiagem, cobrindo completamente os fios brancos até a próxima lavagem" explica Fil Freitas, hairstylist parceiro da marca.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Como cuidar do cabelo que sofreu corte químico?
O corte químico é uma quebra na estrutura dos fios que ocorre quando eles estão muito sensibilizados. A causa pode ser o excesso de procedimentos químicos ou a aplicação incorreta dos produtos. O cabelo pode levar até dois anos para se recuperar dos danos sofridos, mas alguns cuidados podem facilitar e até agilizar esse processo. O primeiro passo é cortar as pontas danificadas, evitando que mais fios se partam e formem pontas duplas, o que pode piorar o aspecto do cabelo. Evite realizar outros tratamento químicos para não prejudicar ainda mais os fios. Nos meses seguintes, priorize máscaras de reconstrução, que são ricas em queratina e vão devolver a força aos fios, mas continue aplicando as de hidratação e nutrição periodicamente para recuperar a saúde dos fios por completo. Não se esqueça de realizar tratamentos mais profundos no salão sempre que possível.
Como fazer cachos no cabelo alisado?
Quem tem cabelo com alisamento pode sentir dificuldade para prolongar a duração dos cachos ou ondas feitas com babyliss ou chapinha. Para contornar essa situação, é preciso adicionar algumas etapas no processo de styling. Comece sempre aplicando um protetor térmico poderoso para evitar que o calor danifique os fios, como o spray PLI, de L'Oréal Professionnel. Em seguida, crie os cachos nas mechas usando uma chapinha ou babyliss. Depois, enrole cada mecha com os dedos até a raiz e prenda com grampos. Use o jato frio do secador para esfriar o cabelo e fixar as ondas. Espere os fios esfriarem completamente para soltar as mechas e finalize com um spray fixador de longa duração.
Como manter o cabelo com luzes hidratado sem gastar muito?
É importante investir em produtos que sejam desenvolvidos especialmente para o cabelo com luzes, como os da linha Lumino Contrast, de L'Oréal Professionnel. Assim, você consegue limpar suavemente os fios, hidratar e nutrir a fibra capilar, prolongar a duração das mechas e evitar o ressecamento, que é um dos problemas mais comuns para quem tem luzes no cabelo. Cuidando dos fios diariamente, é possível prevenir danos à longo prazo, que podem se tornar mais complicados (e caros) para tratar. Outra dica para facilitar o processo de manutenção é escolher uma técnica de mechas que clareiam os fios gradualmente até as pontas, como o ombré hair. Conforme o cabelo cresce, não vai haver um contraste óbvio entre as tonalidades, o que diminui a frequência de retoques necessária.
Como manter os cachos definidos?
Para ter cachos sempre bonitos e definidos, o segredo é fazer algumas substituições na rotina de cuidados com os fios. Troque o shampoo tradicional por um cleansing conditioner, que vai limpar suavemente os fios sem ressecá-los. Substitua a máscara de tratamento tradicional por uma desenvolvida especialmente para cabelos cacheados. Os ingredientes da composição vão hidratar os cachos sem deixá-los pesados, o que ajuda na definição. Outra boa opção é apostar na técnica da fitagem, que garante cachos marcados e cheios de vida. Por fim, não penteie o cabelo enquanto estiver seco, já que esse hábito pode levar à formação de frizz e ainda desmanchar o formato dos cachos.
Tem mais alguma dúvida sobre cuidados com o cabelo, coloração, corte ou penteado? Conta pra gente!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Terça-feira 26 de setembro de 2017 - 08h00
Mais Tratamento de cabelo

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas
Últimas matérias

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas