
Renata Rodrigues

Artista L'Oréal Professionnel especialista em coloração, mechas, cortes, tratamentos e penteados
Squasso Centro de Beleza e Spa

(21) 2610-1000

Rua Dr. Tavares de Macedo - Icaraí, Niterói - RJ

https://www.instagram.com/renatarodriguesoficial/?hl=pt-br
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Colorir o cabelo é uma mudança de visual que permite que você exercite a criatividade com diversas tonalidades e efeitos diferentes. No entanto, muitas pessoas têm receio de que a coloração deixe o cabelo ressecado e opaco após a transformação por conta da química na fórmula.
A boa notícia é que é possível conquistar um cabelo colorido intenso, sedoso, radiante e com longa durabilidade sem abrir mão da hidratação e da saúde dos fios. Para te ajudar a chegar nesse resultado, reunimos 5 dicas infalíveis para sua próxima transformação. Confira!
Veja também: tudo que você precisa saber sobre colorir o cabelo pela primeira vez!
1) O cabelo colorido requer uma boa fórmula para se manter sedoso
Colorir o cabelo com uma fórmula de qualidade é fundamental para garantir uma cor duradoura e um acabamento mais brilhoso, macio e suave para os fios. A escolha do produto faz toda a diferença não apenas para quem está mudando a cor dos cabelos pela primeira vez como também para quem está sempre inovando e retocando a tonalidade.
A coloração permanente sem amônia INOA, de L'Oréal Professionnel, é uma ótima opção para ambos os casos porque garante a mesma fixação das fórmulas tradicionais, só que com muito mais saúde para a fibra e um acabamento sedoso incomparável. "Ela oferece muitas benefícios, como cabelos mais macios, pouco desbotamento, fórmula sem odor e brilho intenso até o próximo retoque graças à tecnologia ODS2 à base de óleo", conta a hairstylist Renata Rodrigues, artista da marca. Com isso, você não precisará se preocupar com a possibilidade de os fios ficarem opacos e sem vida após a transformação.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Colorir o cabelo no salão de beleza é a melhor forma de preservar a saúde dos fios
Para manter o cabelo hidratado, macio e brilhoso depois da coloração, é preciso que ele esteja bem cuidado antes da química também. Caso contrário, a tendência é que fique ainda mais ressecado. Para preservar a saúde da fibra durante o procedimento, é fundamental visitar um salão de beleza e contar com a expertise de um cabeleireiro. O profissional saberá avaliar o estado de saúde dos fios, preparar bem o cabelo para a mudança de visual, utilizar os produtos mais indicados para chegar no resultado exato que você busca e te orientar a respeito da manutenção em casa. Todos esses detalhes são fundamentais para que a fibra se mantenha íntegra, sedosa, maleável e radiante.
3) Lavar o cabelo todo dia é um hábito que deve ser eliminado da rotina
Na maior parte dos casos, não é preciso lavar o cabelo todo dia depois de uma coloração, com exceção das pessoas que sofrem com muito excesso de oleosidade. Além de acelerar o desbotamento da cor por conta do impacto da água nos fios, o hábito também pode provocar ressecamento porque enfraquece a camada hidrolipídica que protege a fibra. Com isso, facilita a perda de nutrientes e dificulta a retenção da hidratação. O ideal é dar um espaço de pelo menos 48h entre as lavagens, mas você também pode ir testando frequências diferentes para ver a que funciona melhor para você. Também é importante evitar água quente para não aumentar o ressecamento; a temperatura fria ou morna é sempre a mais indicada.
4) Use produtos próprios para cabelo colorido no banho
O hábito mais importante para evitar o ressecamento do cabelo colorido é usar produtos voltados especialmente para fios com coloração. Uma fórmula como Vitamino Color A.OX, de L'Oréal Professionnel, vai reter os pigmentos na fibra por mais tempo ao mesmo tempo em que proporciona hidratação à fibra para realçar seu brilho, seu toque sedoso e sua luminosidade.
A coleção conta com o poderoso resveratrol, um componente extraído da casca da uva que tem ação antioxidante, e inclui diferentes opções para higienizar e tratar o fio de acordo com as necessidades das suas madeixas, independente da textura e da tonalidade. Por isso, é a gama perfeita para cuidar da sua nova cor no dia a dia e garantir mais hidratação da raiz às pontas.
5) Cuidado ao secar o cabelo colorido para evitar o ressecamento
Uma das principais causas do ressecamento no cabelo colorido é o uso de aparelhos como secador, chapinha e babyliss com muita frequência. Como essas ferramentas utilizam temperaturas muito altas para modelar os fios, elas acabam enfraquecendo a proteção natural da fibra, o que facilita tanto o desbotamento quanto a perda de água e nutrientes. Você pode combater esses dois fatores com pequenas mudanças de hábito. A primeira é evitar usar os aparelhos de styling todo dia; sempre que possível, use os fios na textura natural para permitir que eles se recuperem. O segundo é sempre aplicar um bom protetor térmico, como o spray 10-em-1 de Vitamino Color para bloquear os danos provocados pelo calor e ainda garantir outros 9 benefícios, como brilho, maleabilidade e proteção antiumidade.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Quarta-feira 30 de setembro de 2020 - 17h49
Mais O Poder da Cor

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano
Últimas matérias

Shampoo para cabelo com luzes: como escolher o melhor produto para cabelo com mechas

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar