
Debora Melro

Hairstylist, colorista e Expert K
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Os cabelos ondulados com aspecto natural estão mais em alta do que nunca. Quem tem fios naturalmente ondulados não precisa se esforçar para atualizar o look, mas as donas de fios muito lisos e pesados podem ter problemas em conseguir o look. No entanto, alguns truques e técnicas podem ajudar a segurar o look por mais tempo. Reunimos tudo que você precisa saber para recriar a textura nas suas madeixas de 3 maneiras diferentes. Confira!
Leia mais: 4 cortes de cabelo ondulado para você se apaixonar!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Como ondular os cabelos sem ferramentas de calor
A técnica mais clássica para fazer ondas no cabelo com um acabamento natural sem usar ferramentas de calor, como chapinha ou babyliss, é apostar nas tranças. Divida o cabelo em porções menores, trance cada mecha e deixe os fios presos até o dia seguinte. Quando mais finas forem as tranças, menores e mais marcadas serão as ondas. Se quiser uma ondulação bem delicada e suave, uma boa opção é prender o cabelo todo em uma única trança. Para conseguir o efeito desejado, o ideal é que o penteado fique por algumas horas nos fios para fixar bem a textura, por isso essa técnica funciona melhor se usada durante uma noite inteira. Trance os cabelos antes de dormir e quando acordar, os fios estarão ondulados.
Chapinha e babyliss podem ajudar a criar ondas naturais nos cabelos mais lisos
As ferramentas de calor como secador, chapinha e babyliss podem ser muito úteis na hora de criar ondas no cabelo e ainda prolongar a durabilidade do styling. Para quem precisa criar ondas de forma rápida e eficiente, uma alternativa é fazer tranças nos cabelos e aquecê-las com o secador ou a chapinha para acelerar o processo. Você também pode usar a chapinha para fazer as ondulações direto no cabelo, enrolando as mechas ao redor do aparelho a partir da altura da orelha, para um efeito mais natural. Um babyliss fino também pode proporcionar esse efeito; concentre as ondas no comprimento e na ponta para conseguir um resultado natural. Quando o cabelo esfriar, use os dedos para soltar as mechas e adicionar volume ás madeixas. Para as donas de cabelo muito liso, é interessante usar um spray fixador nas mechas para finalizar o look.
Como fazer as ondas do cabelo durarem mais tempo
Além da utilização de ferramentas de calor, você pode experimentar outras maneiras de prolongar a duração das ondas no cabelo. Para a hairstylist e Expert K, Débora Melro, usar bons produtos e saber aplicá-los faz toda a diferença. "Para conseguir um look que dure mais, lave o cabelo sem usar condicionador e aposte em sprays de fixação na hora de estilizar os fios", indica. Sem o condicionador, os fios ficam um pouco mais rígidos, "segurando" melhor a textura. Na hora de aplicar o leave-in, Débora recomenda evitar produtos com consistência densa, como o gel e a pomada, que podem pesar nos fios e desfazer as ondas mais rápido. "Dê preferência às fórmulas em spray ou creme, que vão conferir um acabamento mais natural" explica.
Encontre ao salão de beleza mais próximo com o nosso Salon Locator!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Segunda-feira 07 de maio de 2018 - 14h30
Mais Cabelo ondulado

Cabelo em transição precisa de quê? 3 cuidados especiais para fios em crescimento

Nutrição para cabelo ondulado: cuidados simples para ter mais brilho, maciez e definição

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão
Últimas matérias

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada