
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Se você é adepta do cabelo com química, sabe que o visual requer alguns cuidados especiais.
Depois de fazer progressiva no cabelo - ou qualquer outro tipo de alisamento -, é normal perceber nos fios uma necessidade maior de tratamento, especialmente hidratação e reconstrução capilar, já que o procedimento altera a estrutura da fibra de maneira profunda.
A boa notícia é que, com os produtos certos e algumas mudanças simples na rotina, você pode garantir um aspecto mais sedoso, saudável e resistente ao cabelo com alisamento, progressiva, relaxamento ou qualquer outro tipo de química. Reunimos abaixo 6 dicas para te ajudar nesse processo. Confira!
1) Usar produtos para cabelo com química após o procedimento é sempre uma boa pedida
Ao fazer um alisamento no cabelo, independente do tipo, você também sela as cutículas da fibra para torná-la mais sedosa e alinhada. No entanto, isso dificulta a absorção de nutrientes e proteínas, o que requer tratamentos mais intensos para devolver hidratação e força à fibra.
Por isso, os experts recomendam usar produtos próprios para cabelo com química, especialmente logo após o procedimento, já que são formulados especificamente para as necessidades desse tipo de fio. A linha Absolut Repair Pós-Química , de L'Oréal Professionnel, é perfeita para isso.
Voltada para reconstrução capilar, ela consegue reduzir a quebra e as pontas duplas enquanto restaura a resistência e o corpo da fibra. O shampoo e o condicionador são ideais para uso no dia a dia e conseguem tratar profundamente o cabelo sem pesar.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Evite fazer luzes no cabelo com química sem um cuidado adequado
Sempre que possível, evite sobrepor químicas para não tornar o cabelo alisado ainda mais sensível. Se quiser descolorir ou fazer luzes, sempre procure um profissional experiente que possa fazer um diagnóstico do estado atual do fio e avaliar se ele consegue passar pelo processo de clareamento sem quebrar. Fazer um teste de mecha antes da mudança também é fundamental para evitar um corte químico.
Lembre-se de que a química interfere no resultado do descolorante, então em alguns casos não é possível chegar a um tom de loiro platinado ou muito claro. Mudanças sutis são sempre mais indicadas, mas também exigem tratamento depois para preservar a saúde da fibra. Com a orientação de um expert, você pode encontrar a melhor forma de lidar com o seu quadro.
3) Máscara de reconstrução capilar semanalmente é um cuidado indispensável para o cabelo alisado
O condicionador oferece um tratamento adequado para o dia a dia, mas nada substitui o uso semanal de uma máscara de reconstrução para reparar os danos do cabelo com química e devolver a integridade da estrutura da fibra capilar. A máscara de Absolut Repair Pós-Química inclui Pro-Spirulin e Hydrovance, que reduzem a quebra em até 3x e as pontas duplas, além de garantirem um acabamento macio, brilhoso e com maleabilidade natural aos fios. Por isso, é perfeita para completar sua rotina.
4) Intercale tratamentos para diferentes necessidades
Apesar de cabelos com progressiva, relaxamento ou outro tipo de química precisarem de reconstrução com mais frequência, esse não é o único tratamento importante no dia a dia. É preciso atender as diferentes necessidades da fibra. como hidratação e nutrição, para tratar todos os danos existentes, e isso requer um revezamento entre os produtos.
"Para cabelos danificados, eu acredito muito no cronograma capilar, que é aquele tratamento intensivo de reconstrução, hidratação e nutrição constante", afirma a hairstylist Vivi Siqueira, embaixadora L'Oréal Professionnel. "Para mim, a pessoa que tem química no cabelo tem que seguir essa linha de tratamento constante, tanto no salão quanto em casa", conta a expert.
5) Evite lavar o cabelo todo dia se não houver necessidade
Muitas pessoas criam o hábito de lavar o cabelo todo dia sem necessidade. No caso dos fios com química, essa prática pode ser muito prejudicial porque estimula ainda mais o ressecamento. A não ser que você tenha o cabelo muito oleoso, o ideal é dar intervalos de 2, 3 ou até 4 dias entre uma higienização e outra. Uma forma de descobrir o que funciona melhor no seu caso é ir testando frequências diferentes até entender melhor como seus fios reagem.
6) Proteja o cabelo com química de ficar danificado pelo calor
Como o cabelo com química se torna mais sensível, é muito importante evitar criar novos danos após o alisamento. Por isso, os experts recomendam reduzir o uso de secador, chapinha e babyliss, já que a alta temperatura dessas ferramentas resseca ainda mais a fibra. Quando não puder evitá-las, lembre-se de aplicar um bom protetor térmico antes de começar o styling. O leave-in de Absolut Repair Pós-Química é perfeito para blindar os fios do calor e ainda oferecer mais brilho e maciez às madeixas.
Visite um salão de beleza para cuidar dos cabelos com um expert!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Quinta-feira 19 de novembro de 2020 - 14h14
Mais Tratamento de cabelo

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Cabelo em transição precisa de quê? 3 cuidados especiais para fios em crescimento
Últimas matérias

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada