Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Muitas pessoas têm dúvidas sobre como deixar o cabelo crescer depois de adotar um corte curto. O corte feminino estilo pixie, por exemplo, já conquistou milhares de adeptas nos últimos meses, oferecendo estilo e praticidade ao visual. No entanto, com o passar do tempo, algumas pessoas sentem vontade de usar o cabelo longo novamente. Se esse for o seu caso, vale a pena aprender alguns truques e hábitos que vão ajudar a fazer o cabelo crescer com força e saúde. Assim, você consegue chegar na sua meta de comprimento mais rápido e com fios mais sedosos e resistentes do que nunca. Reunimos 5 dicas para de ajudar nessa jornada. Confira!
Veja também: o que faz o cabelo crescer de verdade?
Dica 1) Deixar o cabelo crescer não significa parar de cortar
Se o objetivo é fazer o cabelo crescer, o primeiro passo é cortá-lo com menos frequência para permitir que o comprimento se desenvolva. No entanto, isso não significa parar totalmente de aparar as pontas, até porque elas ficam fracas com o tempo e podem acabar quebrando, o que só vai atrapalhar sua jornada. Em vez disso, procure ir ao cabeleireiro pelo menos uma vez a cada quatro meses só para tirar as pontas. Conforme o cabelo cresce, o cabeleireiro ainda pode te ajudar a mantê-lo bonito e ajustar o comprimento ao redor da cabeça para dar um caimento mais charmoso - especialmente no caso de quem tem um pixie undercut, que é raspado dos lados e atrás, já que o tamanho dos fios em cada parte ficará diferente.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Dica 2) Aposte em uma linha de produtos para fazer o cabelo crescer mais forte
O ritmo natural de crescimento do cabelo varia entre 1 cm e 1,5 cm por mês, mas ele pode parecer mais lento se as pontas estiverem fracas e quebradiças. Por isso, mais importante do que o fio crescer rápido é ele continuar forte e saudável durante todo o processo, e isso é resultado de uma combinação de boa alimentação e uso de bons produtos no dia a dia. Para cuidar das madeixas, a dica é apostar na linha Inforcer, de L'Oréal Professionnel, que conta com biotina e vitamina b6 na fórmula para tratar os fios da raiz às pontas sem pesar. "O principal diferencial da coleção é fortalecer o cabelo e tratar desde o bulbo para o cabelo já crescer mais forte e encorpado. Para quem tem pouca densidade, a linha é maravilhosa", conta Mariangela Cerqueira, educadora da marca. Com o uso contínuo, os ativos vão estimular o bulbo a reduzir a quebra e te ajudar não só a conquistar mas também a manter o cabelo mas longo.
Dica 3) Experimente uma cor de cabelo diferente
Há muitos tipos de pixie cut diferentes e cada um leva um certo tempo para se tornar um bob e depois chegar ao comprimento longo. Dependendo do caso, os fios podem passar por algumas fases que você não gosta tanto até chegarem ao tamanho desejado. Nesse período, uma boa forma de renovar o visual e conquistar mais confiança é experimentar uma nova cor de cabelo. Para uma mudança mais sutil, experimente fazer luzes no cabelo curto. "Em termos de mechas, as possibilidades e técnicas são infinitas. Com diferentes combinações de nuances, podemos personalizar as mechas de acordo com a vontade da cliente", conta Mariangela. Quer aproveitar a fase de transição para colorir o cabelo como um todo? Evite cores que exigem uma descoloração intensa, já que o processo por enfraquecer os fios; em vez disso, opte por tonalizantes e nuances próximas à natural.
Dica 4) Produtos de styling e acessórios podem te ajudar a se adaptar a cada nova fase
A melhor forma de lidar com os comprimentos intermediários é prender e estilizar os fios de formas diferentes. Pomadas modeladores, sprays de volume e leave-ins texturizantes são boas pedidas para dar movimento aos cabelos curtos e variar um pouco no visual - opte por fórmulas que não deixem resíduo, como o Beach Waves e a pasta WEB, de L'Oréal Professionnel. Quanto aos acessórios, aposte nas tendências do momento para conferir um toque extra de estilo e personalidade; boas opções são as presilhas decoradas, lenços de tecido e arcos caprichados.
Dica 5) Evite usar secador, chapinha e babyliss
A alta temperatura do secador, da chapinha e do babyliss pode deixar os fios fracos e danificados, facilitando a quebra e dificultando a jornada de quem quer fazer o cabelo crescer depois de um corte pixie. Por isso, é importante evitar ao máximo usar esses aparelhos no dia a dia. Quando for preciso secar o cabelo com o secador, é imprescindível o uso de um protetor térmico - nossa dica é o spray PLI, de L'Oréal Professionnel, que tem consistência leve e ainda ajuda a fixar melhor o styling. Assim, você consegue preservar a saúde da fibra capilar para chegar mais rápido no comprimento que deseja.
Visite um salão de beleza para cuidar dos fios com um profissional!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Quarta-feira 04 de setembro de 2019 - 12h18
Mais Tratamento de cabelo

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente

É melhor pintar o cabelo antes ou depois da progressiva?

Vai viajar? Veja 6 cuidados que você precisa ter com o cabelo na viagem
Últimas matérias

5 passos para acabar com o frizz do cabelo cacheado e crespo no inverno

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro

Corte de cabelo para rosto redondo: 7 tendências para curtos, médios e longos

Mechas inversas: 15 fotos e dicas de como fazer a técnica para escurecer o cabelo

Cabeleireiros dão 4 dicas para ter um salão de beleza de sucesso