
Aprenda a maneira certa de finalizar o cabelo ressecado e evitar danos, além de disfarçar o problema

Pablo Moraes

Hairstylist especialista em colorimetria, mechas e cortes
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Você sente dificuldades na hora de finalizar seu cabelo com problemas de ressecamento? Segundo o Expert K Pablo Moraes, pode ser realmente mais complicado estilizar esse tipo de fio, já que apresentam um grau maior de porosidade e aspecto espigado. "No entanto, é através do styling que conseguimos disfarçar essa aparência seca, devolvendo sua vida e beleza", explicou. Para te ajudar, o profissional conversou com o Segredos de Salão e contou seus principais truques na finalização dessas madeixas, além dos produtos que não podem faltar em seu arsenal. Confira!
Entenda por que é essencial fazer uma boa finalização no cabelo ressecado
Segundo Pablo, madeixas ressecadas costumam apresentar mais frizz e pouco volume, além de formas sem definição. "Para cuidar e manter esse tipo de cabelo sempre bonito, além de tratamentos profundos de nutrição e hidratação, as finalizações também são essenciais. Os produtos de styling, usados no processo, ajudam a combater o problema e dar um acabamento mais bonito e alinhado para os fios", contou.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Vale destacar, também, que fios ressecados são mais sensíveis e quebradiços, por isso, a atenção deve ser ainda maior durante a finalização. "Existem diferentes tipos do problema, desde os mais leves até os mais severos e, para evitar danos ainda maiores no momento da estilização é sempre importante manter uma rotina de cuidados com linhas específicas para esse caso, como a Nutritive Magistral, de Kérastase", afirmou.
Saiba como fazer a estilização do cabelo ressecado
Como o profissional explicou, o primeiro passo da finalização de cabelos ressecados deve ser sempre a proteção térmica. "Inicie o procedimento aplicando nos fios úmidos um produto de ação termoativada, como os Thermiques, de Kérastase. Afinal, o calor das ferramentas de estilização, como chapinhas, secadores e babyliss, potencializa o problema e torna ainda pior a aparência seca", pontuou.
No caso de madeixas severamente ressecadas, é indicado, ainda, que o uso desses modeladores seja deixado de lado por um tempo até que a saúde da fibra capilar volte ao seu equilíbrio.
Em seguida, é só proceder a finalização normalmente de acordo com o que você deseja, para fios lisos e chapados, invista na chapinha, já para ondas naturais, nada melhor que o babyliss. "Para finalizar, aplique um leave-in no comprimento e pontas, selando as cutículas e evitando o aspecto espigado. Entre os meus favoritos estão o Óleo Complexe e o Crème Nutritive Magistrale, que garantem movimento e brilho", disse.
Conheça outros cuidados indicados para acabar com o aspecto ressecado dos fios
O ressecamento pode ser o primeiro sinal de que sua fibra capilar está danificada e, por isso, é sempre importante identificar o nível do problema para investir em tratamentos adequados. Entre os mais indicados estão os cronogramas capilares, com tratamentos de reconstrução, nutrição e hidratação feitos em casa ou no salão, e rituais profissionais como Protocole Immunité, feito com produtos exclusivos de Kérastase.
Publicado por: Juliana Hansen, Sexta-feira 31 de março de 2017 - 17h35
Mais Truques de Styling

Penteados estilo anos 90: 5 modelos simples e estilosos que são tendência novamente

Finalização para cabelo cacheado: conheça todas as opções de leave-in da linha Curvaceous, de Redken

Finalização para cabelo ondulado: como dar volume, definir as ondas e estilizar os fios
Últimas matérias

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano

Cabelo ruivo acobreado intenso é a aposta perfeita para quem quer renovar o visual em 2021

Franja longa cortina: 5 motivos para apostar no corte de cabelo que é tendência

Quer fazer o cabelo crescer? 5 mitos para deixar de acreditar e dicas de expert para ter fios longos

Cabelo cacheado loiro: 30 fotos para se inspirar + dicas para cuidar das luzes

Cabelo com caspa no verão: como tratar a descamação nos meses de calor