
Barbara Rabelo

Hairstylist e Artista L’Oreal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Saber como engrossar as pontas do cabelo pode fazer toda a diferença para quem está sofrendo com o afinamento capilar por causa dos danos. O problema pode acontecer quando os fios perdem força, se tornando quebradiços e mais propensos a arrebentar. Com o passar do tempo, as pontas ficam cada vez mais ralas e finas.
Para lidar com a situação, é preciso usar produtos com ação preenchedora para devolver resistência à fibra e deixar as pontas densas e encorpadas. Quer saber como fazer o tratamento sem sair de casa? Reunimos 5 dicas imperdíveis para manter o cabelo longo e volumoso por toda a extensão. Confira!
Leia também: conheça 3 tendências de cortes para cabelo longo em 2021
1) Use uma ampola para cabelo com pontas ralas para combater o afinamento
A ampola para pontas ralas será sua maior aliada para preencher o cabelo com afinamento e conquistar um visual mais denso. Esse tipo de produto é altamente concentrado em nutrientes e outros ativos que penetram no interior do fio para torná-lo mas espesso de dentro para fora.
Além de melhorar a aparência dos fios, a ampola também consegue devolver força e resistência para impedir que as pontas quebrem, te ajudando a conquistar o comprimento dos sonhos de forma simples e eficaz. Nossa sugestão é apostar no concentrado preenchedor de pontas da linha Pro Longer, de L'Oréal Professionnel, com tecnologia Filler A-100 para reduzir pontas duplas em até 66% e tornar a fibra capilar mais espessa instantaneamente.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Produtos para cabelo com pontas afinadas devem fazer parte da sua rotina
Além de usar a ampola preenchedora de pontas para combater o afinamento, também vale a pena investir em uma coleção de produtos fortalecedores para fazer a manutenção do ritual. Da limpeza ao tratamento com máscara, cada etapa da rotina de beleza pode se beneficiar de fórmulas ricas em aminoácidos, que ajudam a evitar quebra e pontas duplas.
Investir nos produtos certos faz toda a diferença para fazer o cabelo crescer e mantê-lo forte e denso. Nossa indicação é apostar no shampoo e no condicionador Pro Longer. Enquanto o primeiro limpa suavemente e aperfeiçoa a superfície do cabelo para realçar o brilho, o segundo é perfeito para evitar a formação de nós e manter os fios hidratados e maleáveis no dia a dia.
Já a máscara é a opção ideal para um tratamento profundo de reposição de nutrientes. Ela atua nas áreas mais sensibilizadas da fibra para preenchê-las e conferir um aspecto encorpado e macio até as pontas.
3) Use proteção térmica no cabelo longo para não ressecar e fragilizar as pontas
Um dos fatores que mais colabora para deixar o cabelo danificado e com pontas ralas é o uso excessivo de ferramentas de calor. Secador, chapinha e babyliss emitem temperaturas muito altas que tendem a enfraquecer a fibra no longo prazo, favorecendo o ressecamento e as pontas espigadas."Muita gente não tem noção disso, mas a temperatura alta quebra muito o cabelo porque resseca demais, principalmente quando ele já foi afetado pela química", explica Barbara Rabelo, hairstylist e artista L'Oréal Professionnel.
Se você quer evitar que os aparelhos danifiquem as pontas e comprometam o crescimento capilar, aplique um leave-in com proteção térmica sempre que for usá-los. Uma boa dica é o leave-in renovador de comprimento Pro Longer, cuja fórmula exclusiva protege o fio de danos até 230°C, além de conferir 24h de efeito anti-frizz e anti-poluição.
4) Ao cortar o cabelo longo, opte por cortes retos para preservar o volume nas pontas
Para fazer os fios parecerem mais densos e espessos nas pontas, uma boa pedida é apostar em um corte de cabelo reto sempre que quiser mudar de visual no salão de beleza. Independente de ser um corte curto, médio ou longo, o aspecto inteiro e uniforme das pontas cria a ilusão de densidade instantaneamente, fazendo as pontas parecerem mais saudáveis do que se estivessem desfiadas. O blunt bob, por exemplo, é uma opção super moderna e descolada de corte reto que pode ser recriada na versão média ou curta. Graças ao acabamento alinhado nas pontas, o cabelo passa a sensação de ser mais pesado e espesso.
5) Para evitar pontas ralas, tome cuidado ao fazer químicas
Fazer química no cabelo é uma ótima forma de renovar o visual e investir em um novo estilo, mas o excesso de procedimentos sem o devido cuidado pode deixar as pontas afinadas e quebradiças. É nas extremidades do fio que a maior parte dos danos de alisamento, descoloração ou coloração se acumulam, então a região logo fica com a aparência mais frágil.
Para prevenir e tratar o cabelo danificado por química, o ideal é dar um intervalo adequado entre um retoque e outro, além de evitar sobrepor dois procedimentos para não sobrecarregar a fibra. No meio tempo entre uma aplicação e outra, também é importante visitar o salão de beleza para fazer tratamentos profissionais e recuperar a qualidade interna do fio. Por fim, não se esqueça de seguir a rotina de cuidados em casa para prevenir um desgaste ainda maior.
Publicado por: Maria Antonia Rocha, Quinta-feira 24 de dezembro de 2020 - 09h00
Mais Cabelo longo

Tudo o que você precisa saber para cuidar do cabelo cacheado longo no dia a dia

Corte de cabelo para rosto redondo: 7 tendências para curtos, médios e longos

Cortes para cabelos cacheados: 10 modelos curtos, médios e longos para cachos tipo 3
Últimas matérias

Loiro platinado e perolado: saiba as diferenças entre os tons de loiro claro

20 penteados para um festival de rock: coques, tranças e rabos de cavalo para cabelos curtos, médios e longos

Esses 3 passos vão recuperar o brilho do seu cabelo loiro em casa!

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Veja 10 dicas para manter seus cachos bonitos e definidos

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir