
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Qual é o melhor tipo de protetor térmico para cabelo? A verdade é que não existe uma única resposta; cada fórmula pode oferecer um acabamento diferente, além da prevenção de danos provocados pela alta temperatura do secador, da chapinha e do babyliss. Por isso, é fundamental aplicar um produto que ofereça essa proteção antes de usar aparelhos de styling. Para te ajudar a encontrar a melhor opção para usar em cada momento, reunimos algumas diferenças básicas entre o protetor térmico em creme, em spray e em óleo para você usar como referência. Confira nossas dicas!
Veja também: protetor térmico ou termoativado? Entenda as diferenças!
Protetor térmico em creme é ideal para ter mais controle sobre o cabelo
O leave-in em creme geralmente é um produto de consistência levemente espessa, cuja aplicação deve ser feita no cabelo molhado - assim, a fórmula é melhor absorvida pela fibra e não deixa um aspecto pesado. O protetor térmico que tem essa consistência é ideal para ser usado logo após o banho, preparando os fios para a escovação ou secagem com o secador. Uma boa opção para quem gosta desse tipo de textura é Liss Control, da linha Tecni.Art de L'Oréal Professionnel, desenvolvido especialmente para ajudar a deixar o cabelo mais liso e polido. Além da proteção térmica, ele também atua no controle de frizz e fios arrepiados e confere um acabamento brilhoso e sedoso para os fios. A quantidade que deve ser usada varia de acordo com a densidade e o comprimento do cabelo, e deve ser espalhada pelo comprimento e pelas pontas, evitando contato direto com o couro cabeludo. Depois é só prosseguir com a escovação para ativar a fórmula.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O protetor térmico em spray oferece leveza e versatilidade
Os produtos em spray são naturalmente leves, então são boas opções para quem tem cabelo fino e/ou prefere esse tipo de acabamento. A embalagem com bico borrifador facilita a aplicação e permite que você use o produto nos cabelos secos, úmidos ou molhados sem o perigo de pesar. Segundo os experts, o protetor térmico em spray é especialmente indicado para quando for fazer babyliss no cabelo, já que os fios estarão secos e não vão absorver bem um produto mais denso. Outro ponto forte da leveza do spray é que ele vai ajudar a sustentar melhor a ondulação sem desmanchá-la, especialmente na hora de secar cachos naturais com difusor. Bruno Viana, hairstylist e embaixador L'Oréal Professionnel, indica PLI, da linha Tecni.Art da marca. "Estamos em uma fase de finalizações com mais volume, em que a gente precisa de textura, e ele é um protetor térmico que dá também memória para o cabelo, então conforme a gente faz a finalização ele segura com muito mais força", afirma o expert.
Experimente o protetor térmico em óleo para ter cabelos brilhosos
O óleo de cabelo é muito útil no dia a dia porque confere brilho e maciez instantaneamente aos fios, estejam eles secos ou molhados. Muitas fórmulas anida incluem ativos de proteção térmica, o que torna o produto ainda mais versátil. Os óleos são perfeitos para quem deseja um acabamento mais hidratado, sedoso e fácil de desembaraçar, então são boas pedidas para quem tem cabelo ressecado. Outro ponto forte do protetor térmico em óleo é que, além de ser usado antes do styling, ele também pode ser reaplicado ao final da escova ou do babyliss para dar um acabamento radiante aos fios. Uma boa opção é o leave-in Liss Unlimited, de L'Oréal Professionnel, que é leve e tem ação nutritiva para reduzir o frizz e manter o cabelo alinhado por tempo prolongado.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Quarta-feira 28 de agosto de 2019 - 18h20
Mais Truques de Styling

Trança em cabelo cacheado: 5 inspirações elegantes + dicas para dar brilho ao penteado

Protetor térmico: 3 motivos para usar o produto na rotina de cuidados com o cabelo

Trança boxeadora em 5 passos: aprenda a fazer o penteado e veja dicas de finalização
Últimas matérias

Corte degradê feminino: saiba como apostar na tendência e veja 15 fotos em diferentes tipos de cabelo

Marrom dourado: com luzes ou coloração global? Veja inspirações e escolha o castanho perfeito

Free hands: tudo sobre a técnica que cria luzes no cabelo à mão livre para um iluminado natural

Cabelo oleoso: saiba como o pré-shampoo de limpeza profunda controla a oleosidade e aprenda a usar

Trança em cabelo cacheado: 5 inspirações elegantes + dicas para dar brilho ao penteado

Hidratação para cabelos secos: saiba como fazer e qual produto escolher para devolver brilho e maciez