
Isabella Carolina

Hairstylist especialista em coloração e Artista L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Quem quer fazer uma transformação ousada no visual pode escurecer cabelo com luzes e conquistar um tom escuro uniforme e super brilhoso. Seja porque está difícil manter a rotina de cuidados que as mechas loiras exigem ou para adaptar a cor de cabelo à uma nova fase de vida, muitas mulheres optam por fazer essa mudança quando querem inovar.
A boa notícia é que dá para passar pela transformação sem comprometer a saúde da fibra; basta seguir alguns cuidados básicos durante e depois da coloração. Pensando nisso, reunimos todas as dicas que você precisa para escurecer cabelo com luzes com segurança e conseguir uma cor duradoura. Confira!
Veja também: 5 motivos para escurecer o cabelo loiro e adotar um novo visual
Como escurecer cabelo com luzes: o primeiro passo é ir até o salão de beleza
A melhor forma de escurecer cabelo com luzes é visitar um cabeleireiro especialista em coloração. Além de ter todo o preparo necessário para realizar o processo sem agredir demais os fios, o profissional também pode te ajudar a escolher a cor que mais combina com o seu tom de pele e com o resultado que você deseja alcançar. Essa expertise é essencial para garantir um procedimento livre de quebras, ressecamento e até corte químico.
De forma geral, a recomendação é que essa mudança seja feita aos poucos para não correr o risco de manchar o cabelo, já que as tintas escuras podem desbotar com o tempo. Uma boa dica é apostar na pré-pigmentação para repor os pigmentos quentes na fibra antes de fazer a coloração. No processo, o hairstylist vai usar um tom intermediário no cabelo para criar uma base homogênea antes de aplicar a mistura que você escolheu. Esse cuidado faz toda a diferença para aumentar a fixação da cor e proporcionar uma cobertura uniforme, intensa e duradoura.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Aposte em uma coloração de qualidade para escurecer cabelo com luzes sem manchar ou ressecar
Na hora de escurecer cabelo com luzes, a escolha da coloração usada durante o processo é fundamental. Como o cabelo com mechas tende a ser mais sensível por conta da descoloração, é preciso evitar ao máximo novos danos à fibra.
Além de optar por uma fórmula de qualidade e com boa fixação, também vale a pena buscar por opções que ofereçam uma dose extra de tratamento para evitar o ressecamento e a opacidade e começar a cuidar dos fios coloridos desde o momento da aplicação.
É o caso de Inoa, a coloração sem amônia permanente de L'Oréal Professionnel que promete uma cobertura intensa, de longa duração e sem ressecar a fibra. Sua fórmula oferece uma aplicação mais confortável, sem odor e sem risco de irritações no couro cabeludo. No lugar da amônia, a tecnologia ODS à base de óleo atua para fixar a cor nas camadas mais internas do fio, entregando cores vivas e uniformes.
Outro grande diferencial de escolher uma das 59 nuances disponíveis para escurecer cabelo claro é que elas também oferecem nutrição intensa e um acabamento super brilhante, valorizando os reflexos da coloração.
Rotina de cuidados depois de escurecer cabelo com luzes: como evitar o desbotamento?
Assim como qualquer outra mudança no visual, quem decide escurecer cabelo com luzes precisa montar uma rotina de cuidados caprichada para recuperar os nutrientes da fibra e evitar o desbotamento da cor depois da química. "Para manter uma cor bonita e os fios saudáveis, é muito importante proteger o cabelo das agressões diárias, como o sol e a radiação ultravioleta, poluição e ferramentas de calor, os grandes vilões da oxidação", recomenda a hairstylist Bella Carolina, artista L'Oréal Professionnel.
Para isso, a coleção Vitamino Color Resveratrol , de L'Oréal Professionnel, é uma aposta certeira. Sua fórmula própria para tratar cabelos coloridos é enriquecida com um poderoso antioxidante retirado da casca da uva que ajuda a preservar a cor por mais tempo. Comece lavando a cabeça com o shampoo da linha para limpar suavemente e proteger contra os radicais livres, seguido pelo condicionador, que oferece hidratação, maciez e deixa os fios fáceis de desembaraçar.
Uma vez por semana, vale a pena aplicar a máscara de tratamento da coleção para enriquecer os fios escurecidos com um aporte ainda maior de nutrientes. Na hora da finalização, não se esqueça de usar o leave-in 10-em-1 para oferecer uma camada extra de proteção contra o sol e as ferramentas de calor, além de efeito anti frizz e brilho prolongado.
Publicado por: Maria Antonia Rocha, Sexta-feira 16 de outubro de 2020 - 09h00
Mais Cabelo castanho

Marrom dourado: com luzes ou coloração global? Veja inspirações e escolha o castanho perfeito

Morena iluminada com raiz esfumada: 10 fotos da coloração que cria luzes no cabelo com efeito natural

Cabelo castanho claro: 4 nuances e técnicas diferentes para clarear os fios escuros
Últimas matérias

Corte degradê feminino: saiba como apostar na tendência e veja 15 fotos em diferentes tipos de cabelo

Marrom dourado: com luzes ou coloração global? Veja inspirações e escolha o castanho perfeito

Free hands: tudo sobre a técnica que cria luzes no cabelo à mão livre para um iluminado natural

Cabelo oleoso: saiba como o pré-shampoo de limpeza profunda controla a oleosidade e aprenda a usar

Trança em cabelo cacheado: 5 inspirações elegantes + dicas para dar brilho ao penteado

Hidratação para cabelos secos: saiba como fazer e qual produto escolher para devolver brilho e maciez