
É possível clarear o cabelo sem se tornar loira e, para isso, é necessário apostar em técnicas e tons que valorizem a cor natural dos fios

Regina França

Embaixadora L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Clarear o cabelo não necessariamente precisa te deixar loira e se, para o Verão 2017, seu desejo é adotar madeixas pontualmente iluminadas, as opções são vastas e diversificadas. Segundo Regina França, colorista e parceira L'Oréal Professionnel, existe todo um universo de cores e estilos que podem ser usados na hora de dar luminosidade aos fios e, para isso, cada mulher terá a opção que combine com a sua personalidade. A expert conversou com o Segredos de Salão sobre o assunto e contou as melhores técnicas para quem quer aderir, como o processo é realizado e os cuidados necessários com a fibra capilar após a transformação. Confira!
Quero clarear o fios, mas não quero virar loira. Isso é possível?
Muitas mulheres sonham em ter madeixas pontualmente iluminadas, mas não desejam se tornar loiras e, por isso, preferem não arriscar. Para Regina, isso é um equívoco, já que existem muitas opções de tons para clarear os fios. "No mercado de beleza temos variações que atendem a todos os gostos e estilos, indo desde os tons mais fechados, como amêndoa, caramelo e mel; até outros mais abertos, como bege e dourado", afirmou.
Na hora de escolher, preste atenção na sua cor de pele e consulte um profissional visagista, que indicará as opções que mais se adequam às suas características. Nesse momento, se atente para a temperatura da sua pele, já que as mais quentes combinam com tons da mesma temperatura, enquanto as mais frias devem procurar aqueles que não deixem o visual apagado e pálido.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Saiba o truque da expert para conseguir madeixas perfeitamente iluminadas em cabelos de fundo escuro
Entre os medos de clarear o cabelo que passam pela cabeça de toda mulher antes de uma mudança está a aparência artificial e uma diferença gritante entre os fios e a cor natural da raiz, o que demandaria uma manutenção muito regrada. "Para que isso não aconteça, a dica é usar cores bem naturais, como o mel e caramelo, e sempre procurar criar um efeito apagado na região próxima ao couro cabeludo para evitar retoques frequentes e um look sem harmonia", destacou.
Conheça as técnicas mais adequadas para quem quer clarear os fios sem virar loira
Segundo a profissional, para as mulheres que desejam adotar o visual morena iluminada, a dica é investir em uma iluminação pontual, misturando diferentes técnicas em alguns casos. "Crie pontos de luz nas madeixas para um look totalmente iluminado, sem perder a sua essência castanha. Para isso, estilize as mechas ao redor do rosto com o chamado contouring e, se tiver franja, vale clarear a região também. Já no comprimento e pontas, a cliente pode investir no ombré hair, mechas californianas ou outras opções que valorizem sempre uma produção autêntica", pontuou.
Preciso descolorir o cabelo mesmo se eu não quiser ficar loira?
Nem sempre, é isso que garante Regina, explicando que, no caso de um visual mais natural, a descoloração não é necessária. "Quando a cliente me pede um look com aspecto autêntico e possui o cabelo virgem é possível conseguir esse resultado apenas com coloração, clareando dois tons", explicou, destacando que isso varia de acordo com o histórico dos fios. "Cabelos com química, por exemplo, não reagem tão bem ao processo e precisam ser descoloridos. Por isso, é essencial fazer um teste de mechas antes da mudança", alertou.
Para evitar danos após a mudança, invista em tratamentos caseiros e profissionais. "É muito importante manter uma rotina de cuidados para que o brilho e vida da cor não sejam perdidos. Para isso, sempre indico a linha Lumino Contrast, de L'Oréal Professionnel, que destaca ainda mais as mechas de qualquer cor", finalizou.
Publicado por: Juliana Hansen, Terça-feira 27 de dezembro de 2016 - 05h05
Mais O Poder da Cor

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano
Últimas matérias

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas