
Fil Freitas

Especialista em corte, cor e na técnica "free hand" para balayages com aparência natural e iluminada
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Fazer ondas no cabelo é uma ótima forma de variar o visual durante o verão. Afinal, a estação geralmente é associada a um estilo mais despojado e jovial, e o cabelo ondulado combina perfeitamente com essa proposta. O styling também pode ajudar a imitar o aspecto dos fios após você mergulhar e deixá-los secar sob o sol, com um movimento natural e uma textura natural e estilosa. Abaixo, reunimos 3 formas fáceis de fazer ondas no cabelo em casa nessa temporada, usando poucos produtos e conseguindo um resultado perfeito. Confira!
Veja também: 3 formas de fazer ondas no cabelo sem usar chapinha nem babyliss!
Como fazer ondas no cabelo com tranças
O cabelo com ondas de aspecto praiano, também conhecidas como beach waves, é a aposta perfeita para o verão. Esse tipo de styling conta com ondas de aspecto zig zag em vez de espiral, o que torna o visual mais despojado e jovial. Para recriar o styling em casa, o melhor truque é fazer tranças, que ajudam a definir a textura mais rápido.
Comece preparando os fios com PLI , de L'Oréal Professionnel, que tem proteção térmica e efeito memória para fazer as ondas durarem mais tempo. Borrife por todo o comprimento e certifique-se de que os fios estejam bem desembaraçados. Em seguida, faça tranças no cabelo. Quanto mais finas elas forem, menores e mais marcadas serão as ondas, então leve isso em consideração na hora de definir quantas tranças quer fazer.
O próximo passo é deslizar a chapinha pelo comprimento de cada trança. Não faça movimentos muito rápidos, senão o calor não terá tempo de agir, nem muito lentos, para não queimar os fios. De 3 a 5 vezes por trança geralmente é suficiente, mas você pode variar conforme achar melhor. Ao terminar, deixe o cabelo esfriar completamente antes de soltar as tranças. Por fim, borrife o spray Beach Waves , de L'Oréal Professionnel, para ajudar a ativar as ondas e garantir um perfume especial, e amasse as mechas com as mãos de baixo para cima.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Fazer ondas com chapinha ou babyliss gera um resultado glamouroso
Quem gosta de cabelo ondulado com aspecto mais glamouroso e sofisticado pode apostar no styling feito com chapinha ou babyliss. Os aparelhos de styling conseguem criar ondas mais uniformes e simétricas com formato em espiral, que são muito populares como penteados para festa por causa do aspecto luxuoso que proporcionam.
Para recriar a textura em casa, comece borrifando o protetor térmico PLI por todo o comprimento dos fios. Deixe secar um pouco e em seguida divida o cabelo na metade em uma linha horizontal, prendendo a parte de cima para começar as ondas pela parte de baixo. Enrole mecha a mecha com o aparelho de sua preferência no sentido do rosto. Em seguida, solte a parte de cima e faça as ondas no sentido contrário, enrolando para fora do rosto.
Esse truque de seguir direções diferentes faz com que as ondas ganhem um pouco mais de volume naturalmente e não fiquem tão encaixadas, o que dá mais naturalidade ao resultado. Ao terminar, deixe o cabelo esfriar totalmente antes de soltar melhor as mechas usando os dedos como pentes. Borrife o spray fixador Air Fix , de L'Oréal Professionnel, para arrematar com uma dose extra de durabilidade. "Ele é um spray super leve mas com fixação muito boa, além de não deixar resíduo de produto nos fios", afirma o hairstylist Fil Freitas, embaixador da marca.
Ondas naturais no cabelo são perfeitas para dar movimento aos fios
Gosta do cabelo com ondas largas e super naturais? O truque perfeito para conseguir esse resultado é fazer coques para texturizar os fios. Preparar os fios com o spray Beach Waves vai ajudar a umedecer as mechas e estimular a fixação, então deve ser o primeiro passo. Borrife por todo o comprimento e depois divida o cabelo para fazer os coques. Quanto mais coques você fizer, menores e mais marcadas serão as ondas, e quanto mais altos forem feitos na cabeça, mais volume vão dar à raiz.
Para prender os fios, basta torcê-los e enrolá-los, prendendo com um elástico ou com grampos. Com o cabelo todo preso, use um secador para aquecer os fios por alguns segundos, se concentrando em um coque de cada vez. Depois, deixe as madeixas esfriarem totalmente antes de soltá-las com as mãos.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Quinta-feira 21 de janeiro de 2021 - 15h05
Mais Truques de Styling

Penteados estilo anos 90: 5 modelos simples e estilosos que são tendência novamente

Finalização para cabelo cacheado: conheça todas as opções de leave-in da linha Curvaceous, de Redken

Finalização para cabelo ondulado: como dar volume, definir as ondas e estilizar os fios
Últimas matérias

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada