
O cabelo crespo precisa de uma atenção especial na hora de ser desembaraçado. Aprenda todos os cuidados necessários aqui!

Bruno Galhardo


Hairstylist e expert Kérastase no Brasil
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Na rotina de cuidados com os fios toda atenção é pouca e, diferente do que você pode pensar, cada textura capilar exige um tipo de desembaraço. Por ter a forma em espiral e diâmetro mais fino, o cabelo crespo é naturalmente mais sensível e, por isso, precisa que todo o processo para retirar seus nós seja feito com produtos adequados e de forma delicada. O Segredos de Salão preparou um pequeno manual sobre o assunto, com as principais dicas do que fazer na hora de pentear as madeixas crespas. Confira!
Entenda a importância de pentear corretamente o cabelo crespo
Segundo o ID Artist L'Oréal Professionnel Bruno Galhardo, os fios crespos são naturalmente mais finos e, graças à forma em espiral, estão mais sujeitos à quebra e ao ressecamento. "As formas também são menos definidas nessa textura, mesmo com um volume mais destacado que os cacheados e ondulados, por exemplo", pontuou. Por isso, os cuidados devem ser pensados de acordo com essas características, como a utilização de escovas adequadas e bons finalizadores que protejam e ajudem no processo.
Caso essa atenção não seja tomada, o profissional alerta para os riscos. "Cabelos afros precisam de muita delicadeza e cuidado no momento do desembaraço, caso contrário, podem se quebrar graças à fricção causada pela escova ou pente, arrebentando a fibra capilar", destacou.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Descubra como desembaraçar o cabelo crespo da forma certa
A primeira atenção que você deve tomar na hora de desembaraçar os fios crespos é que eles estejam molhados ou úmidos, diminuindo muito o risco de quebra. O melhor momento para realizar a ação é logo depois do banho. Comece retirando o excesso de água apenas pressionando a toalha contra as madeixas e, em seguida, aplique um creme de pentear específico para a sua textura. "Além de hidratar, esses cosméticos também facilitam o procedimento, deslizando a escova mais com facilidade", explicou.
Para escolher a ferramenta correta para pentear essa textura capilar, os pentes de dentes largos são os principais indicados. Além de criar menos atrito entre sua estrutura e os fios, esse acessório ainda evita o surgimento do frizz, comum nesse estilo de madeixa.
Conheça outros cuidados para ter com o cabelo crespo no dia a dia
Uma manutenção correta dos fios ajuda a tornar o processo de desembaraço mais fácil, afinal, cabelos com muitas pontas duplas, ressecamento e danos, se embolam facilmente e são mais difíceis de serem penteados, além de estarem mais suscetíveis à quebra. Por isso, realize tratamentos profundos como hidratações e reconstruções semanalmente, além de ir ao salão a cada três meses para um novo corte, retirando as extremidades.
Publicado por: Juliana Hansen, Segunda-feira 08 de maio de 2017 - 18h02
Mais Cabelo crespo

Fitagem, plopping, dedoliss: 5 técnicas de texturização para cabelo cacheado

Como tirar o fator encolhimento do cabelo cacheado e crespo? Passo a passo e dicas de produtos

Umectação capilar: o que é e como fazer no cabelo cacheado, ondulado, crespo e em transição
Últimas matérias

Cores de cabelo naturais: dicas para investir no castanho, preto e loiro sem reflexos

5 truques que cabeleireiros fazem no salão para criar penteados perfeitos

Cabelo com tons terrosos: 40 inspirações e dicas de nuances para o outono/inverno

5 segredos para evitar opacidade, frizz e oxidação da sua nova cor de cabelo

Color Festival: inscrições para o evento de coloração de L'Oréal Professionnel estão abertas

10 profissionais experts em morena iluminada