
Emerson Pizzo

Educador Kérastase no Rio de Janeiro
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Qualquer transformação feita na cor do cabelo pode alterar a textura dos fios. Por isso, antes de fazer uma mudança no visual, é importante preparar as madeixas para a nova fase, especialmente se o seu objetivo for ficar loira. A descoloração necessária para clarear o cabelo é um processo que pode deixar a fibra capilar ressecada, se não for feita da maneira correta e por um profissional, então é fundamental que os fios estejam fortes e saudáveis para que não sofram quebra. Reunimos as dicas mais valiosas para quem vai colorir o cabelo de loiro pela primeira vez. Seguindo esse guia, fica muito mais fácil conquistar as madeixas iluminadas e radiantes dos seus sonhos.
Veja também: 10 tons de loiro que são tendência para o verão!
1) Escolha o melhor tom de cabelo loiro para você
Escolher a melhor opção entre os tons de loiro disponíveis faz toda a diferença no resultado da transformação. Não existe cor certa e cor errada, mas algumas tonalidades valorizam mais o visual do que outras - e essas nuances variam de pessoa para pessoa. A cor de base dos fios é um bom ponto de partida; cabelos mais escuros, como o preto e o castanho, geralmente têm um fundo de clareamento avermelhado, então combinam com tons quentes como loiro mel, caramelo e dourado. Você pode começar apostando em uma dessas nuances para se acostumar com o novo look, já que elas não amarelam com tanta facilidade. Depois, você pode clarear mais os fios se sentir vontade.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Faça da hidratação capilar um hábito
O cabelo loiro precisa de mais tratamento do que os fios escuros porque tende a ser um pouco mais seco. Por isso, incorpore à sua rotina o hábito de fazer hidratação em casa semanalmente. Assim, você já vai nutrindo e preparando os fios para o processo da descoloração nas semanas anteriores à transformação. A linha Nutritive Irisome, de Kérastase, é ideal para oferecer esses nutrientes à fibra capilar. Os produtos facilitam o desembaraço, conferem brilho e maciez aos fios e oferecem 72h de proteção antiressecamento. Depois de ficar loira, o ideal é ir ao salão de beleza uma vez por mês tratar os fios com um profissional e manter os resultados em casa nas semanas seguintes. "Se você tem uma fibra muito degradada, quando passa um pigmento, toda vez que você lava, a água entra e vai roubando aos pouquinhos, vai desbotando, acelerando o processo", conta Emerson Pizzo, educador Kérastase. "Tendo esses cuidados, você recupera sua fibra e ajuda o pigmento da coloração a durar mais tempo no cabelo."
3) Diminua o uso de secador, chapinha e babyliss
Ferramentas de styling como secador, chapinha e babyliss usam temperaturas muito altas para modelar a textura do cabelo, e esse calor em excesso pode deixar os fios ressecados rapidamente. Um cabelo seco é naturalmente mais frágil, e pode se partir durante a descoloração. Após a mudança de visual, é possível que o quadro se agrave e provoque a formação de pontas duplas. Nos cabelos loiros, isso significa que a cor pode desbotar mais rapidamente e ficar amarelada com facilidade. Reduzindo o uso dessas ferramentas nas semanas anteriores à transformação, você garante mais força e saúde para as madeixas, conquistando um resultado muito mais bonito e duradouro.
4) Faça uma reconstrução capilar para fortalecer a fibra
A reconstrução capilar é o tratamento responsável por recuperar a massa perdida pela fibra capilar ao longo dos anos por causa dos desgastes sofridos. O ritual fortalece a estrutura do fio, tornando-o mais resistente aos procedimentos químicos e evitando a quebra e o corte químico. A linha Thérapiste, de Kérastase, foi desenvolvida para proporcionar essa reparação profunda e completa nos fios. Suprindo a perda de proteínas do cabelo, a fórmula deixa as madeixas muito mais saudáveis para a descoloração, oferecendo mais segurança para o cabeleireiro trabalhar e assegurar um resultado ainda mais bonito.
5) Corte o cabelo antes de colorir
Para quem está pensando em adotar um novo corte de cabelo ou acha que está na hora de aparar as pontas duplas, é indicado cortar antes de mudar a cor dos fios. Um ponto positivo é eliminar a parte mais fragilizada que poderia vir a quebrar com a descoloração, evitando o efeito de pontas espigadas ou até um corte químico. Outro benefício é que o cabeleireiro não vai precisar clarear a porção de cabelo que seria cortada posteriormente, então o processo fica muito mais rápido.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Quarta-feira 29 de agosto de 2018 - 15h00
Mais Cabelo loiro

Cabelo curto com luzes platinadas: veja 20 inspirações

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Loiro dourado: 45 fotos da cor de cabelo mais pedida dos salões
Últimas matérias

Cabelo curto com luzes platinadas: veja 20 inspirações

Como fazer hidratação no cabelo antes da escova? 4 segredos para evitar danos do secador

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados