
Rafael Bertolucci

É um dos profissionais referência em loiros e mechas no país e em desenvolver técnicas de corte e cor.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Tem dúvidas sobre qual cor de cabelo combina mais com você? Na hora de escolher um novo visual, mais importante do que seguir tendências é encontrar uma opção que valorize os seus traços. Por isso, uma das perguntas mais recebidas nos salões de beleza é "qual cor de cabelo combina comigo?". A resposta varia de pessoa para pessoa, então o ideal é contar com a ajuda de um cabeleireiro para encontrar a melhor opção. No entanto, vale a pena conhecer os principais critérios que determinam se uma cor combina com uma pessoa ou não. Ter essas referências pode ajudar na hora de fazer uma mudança sutil ou uma transformação radical, de acordo com a sua preferência. Veja 5 dicas para te orientar nessa decisão e inspirar seu novo visual!
Saiba mais: 4 dicas para encontrar um corte de cabelo que combine com você!
Dica 1) A temperatura da pele ajuda a escolher uma nova cor de cabelo
Uma mesma cor de cabelo pode destacar um tom de pele e fazer o outro parecer pálido. Se estiver na dúvida sobre qual será o efeito em você, uma boa dica é prestar atenção se a pele é mais quente, amarelada, fria, rosada ou neutra. "O ideal é procurar algo mais compatível com a pele; não a mesma cor, mas trabalhar sempre com temperaturas semelhantes", afirma o hairstylist Rafael Bertolucci, embaixador L'Oréal Professionnel. "Quem tem pele rosada, por exemplo, é bom fugir de tons muito dourados, e se a pele for fria, também fugir de tons muito quentes", explica. "Também é bacana você sempre levar em consideração como sua pele está no momento, pálida ou bronzeada", indica o expert.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Dica 2) Escolha uma tonalidade que destaque a cor dos olhos
Já pensou em usar a cor dos olhos para orientar a escola da coloração de cabelo? Escolhendo a tonalidade certa, os olhos podem se destacar e ganhar vida nova. Para valorizar olhos azuis, os tons frios costumam ser boas pedidas - loiro manteiga, castanho escuro e um ruivo mais azulado são ótimas opções. Já quem tem olhos verdes pode experimentar tons mais quentes como loiro mel, castanho chocolate e ruivo acobreado. Para olhos cor de mel ou olhos castanhos, tanto tons frios quanto tons quentes podem ajudar a destacar o olhar, dependendo do estilo que você prefere. Usando o app Style My Hair, de L'Oréal, você pode testar opções diferentes até encontrar sua favorita.
Dica 3) Leve em consideração a cor da sobrancelha
Houve uma época em que a "regra" era combinar a cor do cabelo com as sobrancelhas para o resultado ficar mais natural e homogêneo. Hoje em dia, no entanto, essa não é a única opção. Ao adotar uma cor de cabelo clara, por exemplo, as pessoas geralmente optam por manter a sobrancelha dois tons mais escura. Já outras preferem o contraste do cabelo loiro com sobrancelha escura, o que confere um ar moderno ao visual. Para amenizar essa diferença, você tem a opção de adotar o cabelo com raiz esfumada escura para combinar com as sobrancelhas. Analise algumas fotos e reflita sobre que resultado você prefere; isso pode ajudar na hora de escolher uma nova cor para adotar.
Dica 4) Pense na manutenção que a nova cor de cabelo vai exigir
A cabelo sempre fica bonito e tratado ao sair do salão de beleza, mas a rotina de cuidados e manutenção é o que determina a durabilidade do novo visual. Por isso, na hora de escolher uma cor de cabelo que combine com você, leve em consideração a sua disponibilidade para manter o visual em dia. O cabelo platinado e os tons de loiro claro podem ficar amarelados, então é preciso usar um shampoo roxo como Blondifier Cool, de L'Oréal Professionnel, de vez em quando. Já o cabelo ruivo e os coloridos em tons fantasia tendem a desbotar rapidamente, então exigem o uso de um shampoo antioxidante como Vitamino Color A-OX, de L'Oréal Professionnel, e retoques mais frequentes. Se não optar pela raiz esfumada ao clarear os fios, também será preciso se programar com antecedência para retocar a cor quando o cabelo começar a crescer.
Dica 5) Fazer mechas no cabelo é uma maneira de testar uma nova cor
Se não tiver certeza se uma cor combina com você, uma boa maneira é testar a tonalidade antes de adotá-la como uma coloração global. "Interessante tentar uma mecha, por exemplo, para experimentar os tons", conta Rafael. "Minha dica é procurar um profissional responsável que possa oferecer muitas referências, e começar devagar, clareando as pontas, os contornos, para ir se acostumando", sugere o expert. O ombré hair, por exemplo, consiste em fazer luzes nas pontas do cabelo, longe do rosto, então pode ser uma boa opção. Aumente a quantidade de mechas na cor desejada até chegar ao resultado desejado.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Quarta-feira 14 de agosto de 2019 - 16h38
Mais O Poder da Cor

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano

Cabelo ruivo acobreado intenso é a aposta perfeita para quem quer renovar o visual em 2021
Últimas matérias

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Como dar vida aos cabelos: conquiste brilho, maciez e movimento com 7 dicas de expert