
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cortar a franja é uma forma simples de transformar completamente o visual, mas o sucesso da mudança depende de vários pequenos fatores. Muitas mulheres acabam se arrependendo do corte de cabelo pois não prestaram atenção nos detalhes que determinam o sucesso do visual. Há um modelo de franja perfeito para cada pessoa, o que ajuda a garantir um resultado bonito e estiloso, mas saber se você está realmente pronta para adotar o corte envolve outras questões que também devem ser levadas em consideração. Para te ajudar, reunimos 4 sinais de que você está preparada para apostar em uma franja. Confira!
Veja também: 5 prós e contras do cabelo com franja que você precisa conhecer!
1) Você entende a melhor franja para o seu formato de rosto
Cada temporada traz novos modelos de franja ao centro das atenções, mas os cortes de cabelo que mais adotados por algumas pessoas não são necessariamente os que vão valorizar outras. Por isso, para não se arrepender de adotar a franja, é importante focar em encontrar uma que combine com você e com o seu estilo com a ajuda de um profissional. "O cabeleireiro não pode jamais padronizar e fazer todas as clientes iguais. Tem que cuidar e atender cada uma como se fosse única, buscando o melhor para ela", afirma a hairstylist Brunna Fabrício , embaixadora L'Oréal Professionnel. Para quem gostaria de afinar o rosto, por exemplo, o expert pode indicar um modelo longo que ajude a emoldurar o semblante, enquanto quem gosta de ousar pode preferir uma franja curta acima da sobrancelha. A franja cortina, dividida ao meio, é ideal para quem curte de um estilo retrô discreto, enquanto o modelo arredondado, que é mais comprido nas laterais e mais curto no meio, vai proporcionar um olhar mais marcante. Na dúvida, pesquise diferentes opções e compare para ter certeza de que está escolhendo a melhor para você.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Cortar a franja não deve ser um impulso e sim uma escolha planejada
Se você sonha em cortar franja há muito tempo, já pesquisou bastante sobre o assunto, comparou modelos e está só esperando um momento de coragem para fazer a transformação, pode valer muito a pena se arriscar para ver de uma vez por todas qual seria o resultado. Se não gostar, é só esperar os fios crescerem, mas pelo menos você terá tirado a dúvida. Quando a franja é uma vontade do momento, uma decisão impulsiva na tentativa de se sentir renovada, a chance de você se arrepender é grande, então a espera até que o cabelo volte ao tamanho normal será mais cansativa. Por isso, o ideal é sempre ponderar por um tempo e conversar com um profissional antes de fazer a mudança, já que leva um tempo até que ela seja revertida.
3) Você não se incomoda de gastar alguns minutos diariamente para arrumar a franja
Separar um tempo no dia a dia para ajeitar a parte da frente do corte faz toda a diferença para mantê-lo bonito; sem isso, é provável que fique sem caimento e acaba não valorizando seu visual. "Todo cabelo tem que ter uma manutenção diária, seja cinco minutos para arrumar a franja ou meia hora para escovar o cabelo", conta Brunna. A franja lisa pode ser escovada em poucos minutos com um secador e um bom protetor térmico como o spray PLI , de L'Oréal Professionnel, que é leve mas tem ótima durabilidade. No caso do cabelo com franja cacheada, a dica é borrifar o protetor e usar o difusor para secar os fios após o banho. Dessa forma, você preserva a definição da textura e ainda conquista um volume especial.
4) Você está disposta a aparar a franja regularmente
A franja é a parte mais visível do cabelo, então parece crescer mais rápido porque qualquer centímetro a mais já faz diferença. Por conta disso, é preciso cortá-la com mais frequência, o que vai exigir comprometimento para manter o visual em dia. A franja curta, acima da sobrancelha, precisa ser aparada a cada 4-6 semanas, enquanto a franja longa pode durar mais tempo, cerca de 8 semanas. Essa frequência varia muito com base no ritmo de crescimento do cabelo e o visual que você gosta, então pode ser que preferia deixar crescer por mais tempo ou cortar mais vezes; o importante é encontrar uma forma de incluir essa manutenção na rotina de acordo com as suas necessidades.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Segunda-feira 11 de maio de 2020 - 13h42
Mais Franja

Franja longa cortina: 5 motivos para apostar no corte de cabelo que é tendência

Corte de cabelo para cada signo em 2021: conheça as melhores tendências para apostar

Morena iluminada com franja: 25 fotos do cabelo com luzes e corte moderno que é tendência
Últimas matérias

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Como dar vida aos cabelos: conquiste brilho, maciez e movimento com 7 dicas de expert

Cabelo loiro danificado: como fazer reconstrução capilar em casa para tratar fios com luzes ou descoloração

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano

Cabelo ruivo acobreado intenso é a aposta perfeita para quem quer renovar o visual em 2021

Franja longa cortina: 5 motivos para apostar no corte de cabelo que é tendência