
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Usar argila verde no cabelo é uma técnica de tratamento que promove vários benefícios ao couro cabeludo. O principal deles é o controle da oleosidade na raiz, por conta da ação purificante desse mineral que é um velho conhecido do universo do skincare. Porém, alguns tipos de argila para cabelo e técnicas de aplicação são mais eficientes que outros nos cuidados com os fios. Quer saber como acertar ao usar a argila verde no cabelo? Conheça os diferentes tipos e saiba como aplicar nos fios!
Benefícios de usar argila verde no cabelo: ação detox equilibra o couro cabeludo
Um dos principais benefícios da argila verde para o cabelo é sua ação detox. O mineral é rico em propriedades purificantes, que promovem a limpeza profunda dos fios. Por isso, a argiloterapia capilar é ideal para quem tem cabelo oleoso e quer controlar a produção de óleos na raiz para ter fios mais saudáveis e bonitos. Mas também pode ser usada em outros tipos de cabelo para limpezas profundas pontuais.
"O couro cabeludo saudável é fundamental para um cabelo bonito e radiante. Sempre devemos tratar primeiro o couro cabeludo e depois o cabelo. Um couro cabeludo saudável equivale a um cabelo saudável", comenta Tiago Parente, hairstylist e embaixador Kérastase.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Tipos de argila para cabelo: saiba qual argila verde usar nos cuidados capilares
Existem dois tipos de argila verde que podem ser usadas no cabelo. O mais conhecido é o mineral puro, que é facilmente encontrado na versão em pó, e deve ser misturado em água para criar uma textura consistente o suficiente para a aplicação nos fios.
A outra versão é a argila para cabelo em versão cosmética. Ou seja, um produto que tem as mesmas propriedades do mineral puro, mas que é desenvolvido em conjunto com tecnologias profissionais e ativos, como os aminoácidos. "Os aminoácidos, em especial a glicina, têm dupla ação ativada que limpa intensamente o couro cabeludo oleoso enquanto cuida profundamente do comprimento", explica Parente.
Por conta disso, a argila para cabelo em sua versão cosmética é considerada mais eficiente para o tratamento capilar que o pó misturado com água, além de possibilitar uma aplicação mais rápida e prática no dia a dia.
Leia também: 6 mitos e verdade sobre cabelo oleoso para te ajudar a cuidar melhor dos fios
Como usar argila verde no cabelo: foco no couro cabeludo é essencial no processo
Usar argila verde no cabelo é relativamente simples: o produto deve ser aplicado na etapa de higienização dos fios. Devido a sua ação detox de limpeza profunda, é indicado usá-la para substituir o shampoo comum uma vez por semana. Siga o passo a passo:
1. Aplique a argila no cabelo molhado, diretamente na raiz;
2. Massageie até fazer espuma e distribua pelo comprimento;
3. Enxágue até remover todo o produto dos fios;
4. Aplique o seu condicionador ou máscara de tratamento de costume;
5. Enxágue e finalize como desejar.
Dica: caso tenha cabelo oleoso, vale combinar o uso da argila verde no cabelo com outros produtos de ação equilibrante, como séruns capilares específicos para o couro cabeludo.
Publicado por: Amanda Cardoso, Segunda-feira 31 de janeiro de 2022 - 10h50
Mais Dicas de experts

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Metais podem deixar o cabelo quebrado e com coloração indesejada. Saiba evitar esses danos

6 melhores máscaras de nutrição para revitalizar cabelos ressecados
Últimas matérias

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados

Corte de cabelo no ombro: reto ou repicado? Saiba escolher o perfeito para você

Loiro dourado: 45 fotos da cor de cabelo mais pedida dos salões