Torne-se um profissional e aprimore seus conhecimentos no Instituto L'Oréal Professionnel, eleita a melhor escola de beleza do Brasil

Marcos Proença
Hairstylist queridinho de celebridades
Marcos Proença Cabeleireiros

(11) 3081 6218

Rua Professor Artur Ramos, 395 | Jardim Paulista | São Paulo | SP | 01451-011

http://marcosproenca.com.br/
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Presente em cinco cidades brasileiras, o Instituto L'Oréal Professionnel promove o desenvolvimento de cabeleireiros e manicures que visam entrar no universo da beleza, como também melhorar seu desempenho através da formação teórica e prática. "O profissional que quer ter sucesso deve investir em conhecimento e ter a percepção do que a sua cliente precisa", afirmou Rosangela Barchetta, sócia e diretora-executiva do salão Studio W no Rio de Janeiro.
O mercado de beleza está cada vez mais atualizado
"É preciso entender também que o mercado não é mais como era antigamente. A informação está disponível a todo instante, bombando na internet, jornais e revistas, o que torna as clientes mais exigentes e o critério muito mais rígido. Elas sabem que é possível ter as luzes no tom X, Y, que o cabelo pode ter mais volume se for usado o produto certo... Por este motivo, precisamos entregar um resultado mais completo e satisfatório, pois elas têm conhecimento de que é possível", avaliou o o hairstylist Marcos Proença, do salão Marcos Proença, em São Paulo.
Eleito como a melhor escola de formação de profissionais de beleza no Brasil em 2013 pelo prêmio Cabelos & Cia, o Instituto abrange todas as áreas necessárias para formar um profissional completo, com cursos de Cabeleireiros, Manicure, Maquiagem e Gestão de Negócios. "Eu percebo que hoje em dia as pessoas estudam mais do que antes para ter uma base científica junto à profissão. Acho isso superimportante, pois o tripé do sucesso é investir na profissão como um estudo", disse Proença.
Crescimento profissional
O objetivo é incentivar e acompanhar a evolução de cada aluno em especial, para que ele esteja apto a proteger a saúde e integridade de seus clientes e consumidoras dos produtos das marcas L'Oréal Professionnel e Essie. "A competência e a reputação da L'Oréal é indiscutível. Toda vez que temos um novo profissional no salão, fazemos questão que eles passem pelo treinamento, pois sabemos que terão um embasamento pedagógico, didático e eficiente, melhorando o desempenho e tornando-os mais seguros na prática de seu dia a dia", comentou Rosangela. "A L'Oréal nos presenteia com alegrias, desde seus produtos incríveis até as oportunidade das pessoas aprenderem tecnicamente. Isso é uma alavanca, uma motivação para elas entrarem na profissão ou melhorarem a sua capacidade. É muito bom saber que podemos contar com isso", acrescentou Proença.
Projetos sociais
O Instituto é preocupado com a saúde de seus alunos, clientes e consumidoras. Partindo desses valores, uniu-se à UNESCO na campanha Cabeleireiros Contra AIDS, presente em 30 países. Ela visa promover a saúde e prevenir a doença através de informações, métodos e atitudes que ajudem a diminuir o impacto do HIV no mundo.
Publicado por: Alexandra Gurgel, Segunda-feira 28 de abril de 2014 - 12h10
Mais L'Oréal Professionnel

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas
Últimas matérias

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas