
Bruno Galhardo


Hairstylist e expert Kérastase no Brasil
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Muitas vezes os cabelos cacheados e crespos são colocados na mesma categoria, o que faz com que muitas pessoas acreditem que os cuidados com os dois devem ser os mesmos. No entanto, o ID Artist L'Óreal Professionnel, Bruno Galhardo, de São José dos Campos, garante que não é bem assim. "Embora os dois tenham uma forma similar, cada um possui características específicas que devem ser respeitadas na hora de cuidar e finalizar", contou. O expert conversou mais sobre o assunto com o Segredos de Salão e destacou as principais diferenças entre cada textura. Confira!
Saiba qual a diferença entre cabelo crespo e cacheado
De acordo com o expert, fios crespos ou afros são mais finos e tendem ao ressecamento, por isso, necessitam de um cuidado maior, principalmente em relação a processos químicos. "Além disso, esse cabelo possui menos definição nas ondas e, na grande maioria, são mais volumosos", disse.
Já os cacheados são o nível intermediário entre madeixas onduladas e crespas. "Eles também possuem uma tendência ao ressecamento, principalmente nas pontas, o que exige muita atenção e o uso de produtos adequados", explicou, indicando que as ondulações podem variar entre tamanhos menores e médios, saindo desde a raiz ou apenas no comprimento. "O volume também varia, podendo aparecer em excesso ou em falta", contou.
Conheça os cuidados que tanto fios cacheados como crespos necessitam
Apesar de possuírem características variadas, alguns cuidados entre os dois tipos de cabelo devem ser os mesmo. "Tanto o fio cacheado como o crespo precisam de delicadeza e atenção no momento do desembaraço, para evitar que a fricção causada pela escova ou pente arrebentem a fibra capilar", alertou. Além disso, Bruno indica o uso de produtos emolientes, que ajudam a hidratar e restaurar a oleosidade perdida. "Cortar as madeixas periodicamente também é necessário nos dois casos, para retirar as pontas duplas e dar força", indicou.
Expert conta as principais dicas para finalizar o cabelo crespo e conseguir sua melhor forma
Para garantir a melhor forma que os fios crespos podem apresentar, a indicação de Bruno é que os cuidados comecem na lavagem, utilizando produtos desenvolvidos para esse tipo de madeixas. "Após o banho, não esfregue o cabelo com a toalha, apenas aperte o tecido contra eles, evitando, assim, o atrito, que potencializa o volume. Além disso, use e abuse de leave-in, óleos, silicones, sprays de brilho e itens que tenham fórmula emoliente, sempre seguindo as indicações do seu hairstylist", sugeriu.
Garanta a melhor definição dos cachos seguindo as dicas de finalização de Bruno Galhardo
Segundo o expert, para as mulheres que desejam utilizar seu cabelo cacheado natural, os cuidados devem começar durante o banho, com a utilização de itens específicos para esse tipo de fio, como os da linha Curl Contour. "A grande atenção deve ser para o cuidado com excesso de produtos, principalmente rente ao couro cabeludo, o que pode tornar a região oleosa e pesada", alertou. Na hora de secar, a dica é utilizar o difusor em velocidade baixa combinado com o uso do babyliss, sempre aplicando um bom protetor térmico previamente.
Publicado por: Juliana Hansen, Quarta-feira 30 de março de 2016 - 05h15
Mais Tratamento de cabelo

Quer ter cabelos longos? Saiba 5 motivos para inserir a ampola na sua rotina capilar

Shampoo para cabelos grisalhos: 4 coisas que você precisa saber antes de escolher o seu

Projeto rapunzel: saiba como montar um cronograma capilar para fazer o cabelo crescer
Últimas matérias

Quer ter cabelos longos? Saiba 5 motivos para inserir a ampola na sua rotina capilar

Shampoo para cabelos grisalhos: 4 coisas que você precisa saber antes de escolher o seu

3 cortes para escolher enquanto espera o cabelo crescer

Cabelo cacheado masculino: 3 ideias atuais de cortes + dicas para cachear os fios

Corte chanel em cabelo claro: 15 fotos do visual em loiros e castanhos + dicas para estilizar os fios

Projeto rapunzel: saiba como montar um cronograma capilar para fazer o cabelo crescer