
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Aprender a lidar com o cabelo oleoso é um processo. "A pessoa não nasce necessariamente com essa característica. A oleosidade pode surgir a partir de diferentes fatores, como o excesso de cremes e os grandes intervalos entre as lavagens", explicou Alexandre Rodrigues, Cabeleireiro Conselheiro Kérastase, do salão Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro. Pensando nisso, o Segredos de Salão separou 5 erros comuns para você, que tem fios oleosos, evitar no dia a dia. Confira!
1) Não lave além do necessário
Lavar os cabelos ajuda a manter o couro cabeludo limpo e os fios soltos, porém não existe uma frequência ideal para isso. Cada fio vai reagir de uma maneira as agressões externas do dia a dia. "O mais importante é usar os produtos corretos, como shampoos e condicionadores que auxiliem no controle da oleosidade. Além disso, esfregar a cabeça com cuidado e enxaguar bem são hábitos que ajudam na prevenção da produção de sebo", explicou.
2) Passar a mão nas madeixas constantemente
As mãos acumulam sujeira, por isso, quando elas passam muito tempo em contato com o cabelo, carregam todos os resíduos e ainda estimulam a produção de sebo. Outros hábitos, como jogar as madeixas de uma lado para o outro, escovar demais ou prender e soltar várias vezes ao dia, também estimulam a oleosidade. Para evitar que os fios caiam no rosto, use grampos, arcos ou presilhas.
3) Não hidratar o cabelo oleoso
A oleosidade presente na raiz não alcança todo o comprimento do cabelo. Dessa forma, é interessante hidratar o comprimento e as pontas, a fim de evitar o aspecto ressecado. Já existem produtos criados especialmente para esse perfil, que hidratam sem prejudicar o couro cabeludo, com formulação levinha. "Para as clientes que procuram a melhora imediata, indico o leave-in Touche Perfection, de Kérastase. Ele tem finalização de nutrição imediata e pode ser usado como tratamento noturno", disse.
4) Lavar os fios com água quente
Temperaturas elevadas estimulam a produção de sebo no couro cabeludo. Para que o uso dos produtos indicados pelo seu hairstylist tenha o resultado esperado, é preciso eliminar o banho muito quente do dia a dia. Tome banhos com a temperatura da água morna e, no fim, deixe um jato de água fria cair sobre as madeixas por alguns segundos para selar as cutículas e aumentar o brilho.
5) Dormir com o cabelo molhado ou úmido
A umidade no couro cabeludo cria um ambiente favorável para a proliferação de fungos e bactérias. É importante deitar a cabeça no travesseiro com os fios secos e, para isso, use o secador em temperatura morna. Não se esqueça de aplicar o protetor térmico antes do processo!
Siga essas dicas e conquiste madeixas bonitas e saudáveis!
Publicado por: Camila Oliveira, Segunda-feira 08 de fevereiro de 2016 - 05h05
Mais Tratamento de cabelo

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir

Cabelo quebrou na hora da descoloração: o que fazer quando os fios sofrem um corte químico

6 produtos de cabelo lançados no segundo semestre de 2022 que você vai amar!
Últimas matérias

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir

Cabelo quebrou na hora da descoloração: o que fazer quando os fios sofrem um corte químico

Tudo sobre loiro perolado: nuances, como apostar e como cuidar da cor

Day after: 6 penteados e dicas de finalização para cacheados, crespos e ondulados

16 antes e depois de castanho claro dourado e dicas para cuidar da nuance

Tudo sobre Blondage High Bright, lançamento de Redken para recuperar o brilho do cabelo loiro