Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O serviço de mechas é o segundo mais procurado nos salões de beleza, perdendo apenas para o da coloração. A maioria das clientes busca iluminar o visual e existem diversas técnicas que conferem resultados totalmente diferentes. "A mulher brasileira é sinônimo de diversidade e o colorista deve saber trabalhar as diferentes técnicas para agradar suas clientes, seja no papel ou ao ar livre", afirmou Paulo Freitas, Embaixador L'Oréal Professionnel.
Conheça os diferentes tipos de mechas
LUZES: "São mechas finas, geralmente bem distribuídas em quantidades suficientes para ter um contraste nas cores, desde a raiz até as pontas. Essa técnica é muito usada para as interessadas em tornar-se loiras aos poucos, como aconteceu com a apresentadora Ana Furtado".
REFLEXO: "Hit nos anos 90, o reflexo utiliza o mesmo processo de clareamento das luzes, mas confere um toque mais ousado, com mechas mais mais largas e marcadas. O serviço não é muito usado hoje em dia, pois o visual não fica natural".
BALAYAGE: "A balayage é a sutileza de misturar dois a três tons com mechas feitas de maneiras mais difusas e mais centralizadas, geralmente no topo da cabeça, como por exemplo o look da top model Gisele Bündchen".
CALIFORNIANAS: "Inspirada nos frequentadores das praias da Califórnia, com seus cabelos levemente queimados pelo sol, criou - se de maneira sofisticada uma forma de traduzir para o cabelo do dia a dia, de maneira delicada, com fios mais claros, mais para as pontas do cabelo, que pode ser feito na sua totalidade ou parcialmente, ou seja, em mechas finas, por exemplo o cabelo da modelo Isabelli Fontana".
OMBRÉ HAIR: "Com uma dose maior de cores, o ombré hair é mais sofisticado e abrangente, e o que mais rapidamente ganhou o gosto das divas hollyodianas, como a atriz Sarah Jessica Parker, com suas cores sofisticadas, de maneiras difusas, a partir dos ombros".
SOMBRÉ HAIR: "Se você busca suavidade e constrate, essa técnica é pra você. O sombré traz uma forma exclusiva e delicada de iluminar os fios de forma sutil, com mechas finas e espaçadas do comprimento até mais largas nas pontas, como o visual de Bruna Marquezine e a cantora Ivete Sangalo".
SPLASHLIGHT: "Considero o splashlight o futuro das mechas, pois mescla todas as técnicas. Ele traz a luz para o meio dos fios, criando um efeito da luz do sol batendo diretamente nas madeixas, de acordo com o tom da raiz e pontas, como é o caso do visual da atriz Jessica Biel".
MECHAS URBANAS: "Criamos essa técnica aqui no salão para a cliente que está iniciando no mundo das mechas. Elas são mechas pontuais, em forma de joia ou acessório, feitas com exclusividade em pontos estratégicos da cabeça, modificados de acordo com o gosto, a cor e a localização na volta da cliente ao salão. Conquistamos, assim, um grande público de adolescentes".
Independente da técnica escolhida, a garantia é de um look iluminado e moderno!
Publicado por: Alexandra Gurgel, Quinta-feira 12 de junho de 2014 - 12h05
Mais Cabelos profissionais

Um bom cabeleireiro deve ensinar essas 3 coisas para as clientes do salão de beleza

Cabeleireiro especialista em ruivos: 6 dicas para se tornar um expert na coloração

É melhor ser um cabeleireiro especializado ou atuar em todas as áreas? Saiba como decidir
Últimas matérias

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano

Cabelo ruivo acobreado intenso é a aposta perfeita para quem quer renovar o visual em 2021

Franja longa cortina: 5 motivos para apostar no corte de cabelo que é tendência

Quer fazer o cabelo crescer? 5 mitos para deixar de acreditar e dicas de expert para ter fios longos

Cabelo cacheado loiro: 30 fotos para se inspirar + dicas para cuidar das luzes

Cabelo com caspa no verão: como tratar a descamação nos meses de calor