
Tem medo de fazer mechas e danificar os cabelos? O Segredos de Salão te ajuda!

Fernando Torquatto

FT Studio
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
As mechas têm sido o serviço de cor mais escolhido pelas mulheres que desejam transformar o look e iluminar os cabelos. No entanto, algumas ainda se preocupam com a descoloração, que tem a fama de agredir os fios e causar o temido efeito palha. Hoje já existem tecnologias que protegem a fibra capilar antes e durante o processo e já não é mais necessário ter medo de ousar na transformação. O Segredos de Salão te conta tudo. Confira!
Entenda como funciona a criação das mechas
O serviço de mechas é conhecido por iluminar e destacar certos pontos dos cabelos, e pode ser feito com diversas técnicas. As mais famosas são as babylights, mechas contour e o ombré hair. Para obter os fios claros, é preciso realizar a descoloração, que retira os pigmentos naturais dos fios e os clareia em diversos tons, dependendo de quanto tempo o oxidante irá agir.
Este é o momento mais delicado, pois muitas mulheres já viveram experiências negativas com descoloração antes e temem os efeitos do processo. Se não for bem feito e com produtos de qualidade, o resultado pode ser pontas espigadas e sem saúde, o conhecido efeito palha. Com esses probleminhas, as mechas perdem seu potencial de destacar a beleza dos cabelos, já que os danos é que chamarão a atenção.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Com Smartbond os serviços de descoloração não são problema
Para evitar os danos, é preciso usar produtos que garantam a integridade dos fios. O principal deles é o Smartbond. "A proteção que o produto realmente garante para o fio, para a sua estrutura, é na reconstrução das pontes de enxofre presentes na fibra, que vão devolver a qualidade para o cabelo. É quase como se fosse uma mágica! O céu é o limite para os cabelos hoje em dia em relação a fazer o que você tiver vontade de fazer", explicou o hairstylist integrante do GlamTeam L'Oréal Professionnel, Fernando Torquatto.
E se você possui os fios já danificados e tem medo de pintar por conta dos danos, o expert tem outra dica para você. "Se você trabalha com um cabelo que já é muito processado, obviamente, ele tem partes mais danificadas que outras. Então, Smartbond não só protege a área danificada, como também ajuda a reconstruir essa região além de blindar a parte saudável dos fios, trazendo equilíbrio".
Publicado por: Bruna Teles, Sexta-feira 09 de junho de 2017 - 17h25
Mais Tratamento de cabelo

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Veja 10 dicas para manter seus cachos bonitos e definidos

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir
Últimas matérias

Loiro platinado e perolado: saiba as diferenças entre os tons de loiro claro

20 penteados para um festival de rock: coques, tranças e rabos de cavalo para cabelos curtos, médios e longos

Esses 3 passos vão recuperar o brilho do seu cabelo loiro em casa!

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Veja 10 dicas para manter seus cachos bonitos e definidos

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir