
Jô Nascimento

Especialista em coloração, já recebeu o prêmio da Revista Cabelos e Cia como melhor colorista e também como melhor salão.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O coque alto é um penteado simples e muito versátil. Dependendo da maneira como é criado, ele pode combinar com as mais diversas ocasiões. O coque é perfeito para arrumar o cabelo em poucos minutos nos dias de bad hair day, mas também é uma ótima opção de penteado para casamento, formatura e festas em geral. Seja preso bem polido, com aspecto messy ou mechas soltas na frente do rosto, o coque alto é sinônimo de elegância instantânea, além de ser o tipo de penteado perfeito para os dias mais quentes da primavera e do verão. Veja 43 fotos incríveis de versões diferentes do penteado para te inspirar a experimentá-lo ainda essa semana. Confira!
Veja também: os modelos mais lindos de coques polidos para completar seus looks!
Messy bun: aprenda a estilizar o coque alto bagunçado queridinho das famosas
A textura do cabelo pode transformar completamente o coque alto. O modelo com efeito desalinhado e propositalmente bagunçado confere um aspecto moderno e jovial ao visual, tornando qualquer look mais atual e estiloso. Para recriar esse acabamento, o segredo é texturizar os fios antes de prendê-los. Comece borrifando o spray Beach Waves, de L'Oréal Professionnel, em todo o comprimento e amassando as mechas de baixo para cima para formar ondas suaves. "Ele dá essa naturalidade, você consegue dar uma textura ao fio sem dar peso e sem parecer que está usando produto" explica Jô Nascimento, hairstylist e embaixadora da marca. Se quiser, use o secador com bico difusor acoplado para fixar melhor as ondas. Em seguida, prenda o cabelo em um rabo de cavalo alto e enrole a ponta sem esticar demais os fios para formar o coque. Prenda com grampos e puxe algumas mechas soltas ao redor do rosto para arrematar.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Coque alto polido é penteado simples e sofisticado para todos os tipos de eventos
Quem prefere um visual mais alinhado e clássico sem perder o estilo pode apostar no coque polido para prender os fios com elegância. Esse modelo bem esticado fica mais jovial quando é feito no alto da cabeça em vez de na parte de trás, além de ficar mais visível nas fotos, o que faz dele um bom penteado para casamento, formatura e outros eventos. Para conseguir esse aparência certinha e brilhosa, a dica é usar um produto em gel como Fix Max, de L'Oréal Professionnel. Com fixação extra forte, efeito molhado e acabamento rígido, ele é ideal para manter o cabelo penteado e no lugar por muitas horas sem desmanchar. Aplique uma pequena quantidade na parte da frente, nas laterais e na região da nuca para evitar que os fios fiquem arrepiados e para modelar o baby hair ao redor da testa. Se necessário, aplique mais um pouco ao terminar o coque.
Como fazer um coque alto com textura para casamentos
Os coques com movimento e textura são muito solicitados pelas noivas porque são clássicos e joviais ao mesmo tempo. Como o coque em si é um penteado muito tradicional, fazê-lo no alto e com efeito desalinhado porém arrumado ajuda a modernizar o look. Para conseguir esse aspecto, é preciso criar as ondas antes de formar o coque usando um babyliss largo. Para proteger os fios do calor e prolongar a durabilidade da textura, borrife o spray PLI , de L'Oréal Professionnel, antes de usar a ferramenta. Com as ondas feitas, prenda o rabo de cavalo na altura desejada. Puxe delicadamente os fios presos para cima e para fora para deixá-los mais "fofos" e propositalmente desalinhados. Enquanto enrola a ponta para formar o coque, se certifique de não estar apertando demais o cabelo para que não fique muito esticado. Finalize com algumas borrifadas do spray fixador Air Fix para que o styling dure até o final da festa sem ficar rígido.
O coque com trança deixa o visual mais estiloso
Quer elevar o nível do coque? Incorporar tranças ao penteado é uma excelente opção, especialmente para eventos mais formais e ocasiões especiais. A trança pode ser feita em diferentes posições, modelos e estilos, então vale a pena conhecer algumas opções diferentes para escolher sua favorita. Fazer uma trança na parte da frente ou na lateral antes de prender o coque são as opções mais simples, mas você também pode inovar com uma trança na nuca, duas tranças de cada lado ou um modelo diferente como a trança tiara, que passa por cima da cabeça. Use grampos e um spray de finalização como Air Fix para dar fixação e durabilidade ao styling.
Encontre um salão de beleza perto de você para cuidar dos cabelos com um profissional!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Quinta-feira 01 de novembro de 2018 - 15h56
Mais Penteados

Penteados estilo anos 90: 5 modelos simples e estilosos que são tendência novamente

Penteados para cabelo longo: 25 modelos fáceis para copiar em casa

Finalização para cabelo cacheado: conheça todas as opções de leave-in da linha Curvaceous, de Redken
Últimas matérias

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Como dar vida aos cabelos: conquiste brilho, maciez e movimento com 7 dicas de expert

Cabelo loiro danificado: como fazer reconstrução capilar em casa para tratar fios com luzes ou descoloração

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano