
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Procurando formas de mudar o cabelo masculino? Saiba que os penteados são ótimos aliados, principalmente o coque masculino, um styling simples que todos os homens de cabelo médio e longo conseguem reproduzir com um passo a passo prático. Para te ajudar, separamos quais são as versões de coque masculino, como fazer o penteado e dicas para cuidar dos fios. Confira!
Leia também: 4 penteados e formas modernas de estilizar o cabelo liso masculino
Coque masculino: quais são as principais versões do penteado?
O coque possui diversas versões para serem adaptadas de acordo com o comprimento dos fios. Por exemplo, o coque que prende todas as madeixas é o tipo mais tradicional do penteado e é feito facilmente em cabelos longos, mas também nos cabelos médios com algumas mudanças na elaboração. Já o coque semipreso pode ser feito tanto nos cabelos médios quanto nos longos por usar somente os fios acima da altura da orelha. Em cabelos curtos, pode ser feito o coque com undercut, que tem as laterais e a nuca do cabelo baixas ou raspadas enquanto o coque é preso no topo da cabeça. Além disso, as versões dos coques combinam com todos os tipos de cabelo, desde o liso ao cacheado e crespo, e podem ganhar uma finalização bagunçada ou alinhada.
O efeito despojado e os fios mais compridos estão sendo ótimas apostas para renovar o visual masculino. O cabeleireiro e artista de Redken Daniel Saphiro conta sobre as tendências de penteado e corte para homens. "Percebo vindo bem forte o retorno de bastante textura e desconexão nas finalizações. Após alguns anos de cabelos mais organizados e bem comportados, temos bastante textura e desconexão, os comprimentos dos cabelos estão ficando maiores também, com isso ganhamos mais ainda versatilidade em styling", comenta. Por isso, o coque masculino com efeito messy se torna um penteado não só prático, como também moderno.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Aprenda a fazer o coque masculino em cabelos médios e longos
Reproduzir o coque masculino em cabelos longos é ainda mais simples do que em cabelos mais curtos. Para fazer o penteado tradicional, siga o passo a passo:
- Penteie os fios para trás. Se você tiver cabelo cacheado ou crespo, evite pentear para não desmanchar os cachos e use só as mãos para alinhar o cabelo;
- Junte todo o seu cabelo com as mãos na altura em que o coque será feito, como no topo da cabeça ou perto da nuca;
- Torça os fios criando um formato de rosquinha e enrole até as pontas;
- Com um elástico, dê duas ou três voltas no penteado e prenda o coque. Está feito!
Dica: se você tiver dificuldades em fazer o coque no seu cabelo médio, você pode fazer primeiro um rabo de cavalo para depois torcer os fios e prendê-los com um elástico. Para fazer o coque semipreso, você deve fazer o mesmo passo a passo, mas com os fios acima da altura da orelha.
O que aplicar no cabelo masculino para fazer um coque despojado e bonito?
Antes de elaborar qualquer penteado masculino, você pode aplicar uma pasta modeladora com ingredientes que não agridem os fios e nem o couro cabeludo, e que também seja ideal para criar texturas bagunçadas, caso você queira texturizar seus fios. A sugestão de Daniel Saphiro é a Pasta Modeladora Maneuver Brews , de Redken. "Quando falamos em finalização, vale muito lembrar que temos produto aplicado muito próximo a raiz do cabelo e se este produto não tiver uma tecnologia bacana podemos ter problemas futuros no folículo piloso e nos fios também. O meu preferido é a pomada Maneuver , pois com ela temos o desejado efeito natural, sem peso e com uma possibilidade de visuais infinita. Com ela posso ir do clássico ao moderno, do comportado ao Rocker com o mesmo produto", conta. A dica é aplicar a pasta aos poucos, enquanto torce as mechas entre as pontas dos dedos até que você perceba a nova textura do cabelo.
Dicas de cuidados com cabelos médios e longos masculinos
Para que o cabelo médio ou longo masculino seja bem cuidado, é muito importante adotar uma rotina de tratamentos com as madeixas. O cabelo comprido tende a ressecar mais do que o curto porque a oleosidade natural não costuma alcançar com facilidade a extremidade dos fios, deixando o comprimento e as pontas ressecadas. Por isso, a primeira dica para cuidar dos cabelos médios e longos é investir em um shampoo específico para tratar do cabelo masculino no dia a dia, como o Daily Shampoo, de Redken Brews, que higieniza a fibra capilar sem deixar que os fios ressequem. Além do shampoo, o condicionador também é um produto essencial, já que ele hidrata o comprimento e as pontas. Por último, evite a água quente quando for lavar as suas madeixas, já que a temperatura alta deixa os fios ainda mais desidratados, ressecados e opacos, enquanto a água fria ajuda a dar brilho ao cabelo.
Publicado por: Carolina Gandra, Terça-feira 06 de julho de 2021 - 18h10
Mais Cabelo masculino

20 fotos de cortes com risco no cabelo masculino e dicas de produtos para arrumar os fios

Cabelo ondulado masculino: como cuidar, melhores cortes e dicas de produtos

Moicano masculino: 4 versões do corte de cabelo para apostar
Últimas matérias

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados

Corte de cabelo no ombro: reto ou repicado? Saiba escolher o perfeito para você

Loiro dourado: 45 fotos da cor de cabelo mais pedida dos salões