
Michael Ribeiro

Hairstylist, visagista e ID Artist L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Muitas mulheres sonham em colorir os cabelos de vermelho, mas ficam em dúvida sobre qual tom usar para criar um visual bonito e harmônico. Para te ajudar, o Segredos de Salão reuniu detalhes sobre a tonalidade marsala, que combina super com todos os tipos de pele e madeixas, além de dar dicas sobre como cuidar da saúde do fio antes e depois da transformação. Confira!
Saiba mais sobre a cor de cabelo marsala e como ela é feita
O marsala está dentro da classificação de vermelhos mais fechados, uma vez que sua tonalidade é derivada do castanho, vinho e loiro escuro. Por esse motivo, ele pode ser usado por todos os tons de pele, que vão ornar muito bem com a coloração. "É importante é analisar o perfil da cliente, pois este vermelho é muito intenso. Geralmente, as mulheres de personalidade forte se identificam mais com essa tonalidade", contou Michael Ribeiro, ID Artist L'Oréal Professionnel.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O marsala pode ser trabalhado de diferentes maneiras nos cabelos
Às vezes, apostar na coloração global faz com que algumas mulheres tenham receio de mudar. Por isso, existem alternativas para você usar o marsala sem ter que colorir todo o cabelo. O ombré hair, por exemplo, pode garantir um efeito incrível e ainda evita a marcação na raiz. Outra dica são as babylights, que trabalham mechas bem fininhas nas madeixas para garantir um estilo iluminado e contrastante. Escolha sua preferida e invista na transformação!
É importante cuidar dos fios antes e depois do processo de coloração
Antes de qualquer mudança de cor, é preciso verificar se os cabelos estão saudáveis e se vão aguentar passar por um processo químico. Avalie com o profissional a condição dos fios e faça tratamentos que ajudem a repor nutrientes e tratar os danos. Além disso, peça por um serviço com Smartbond, produto de L'Oréal Professionnel de uso exclusivo do colorista que garante uma transformação segura e sem danificar as madeixas.
Mesmo com toda a proteção do produto no pós-coloração, alguns probleminhas podem acabar afetando a fibra, sendo necessário fazer um cronograma capilar para recuperar os cabelos com química. O tratamento consiste em intercalar as nutrições, reconstruções e hidratações periódicas. Além disso, como o vermelho costuma desbotar mais rápido, não se esqueça de apostar nos protetores térmicos, como o leave-in Vitamino Color A.OX Color 10 in 1.
Publicado por: Bruna Teles, Sexta-feira 24 de fevereiro de 2017 - 11h55
Mais O Poder da Cor

Tons de ruivo: 5 nuances que são tendência para o outono e inverno 2021

Morena iluminada com raiz esfumada: 10 fotos da coloração que cria luzes no cabelo com efeito natural

Cabelo castanho claro: 4 nuances e técnicas diferentes para clarear os fios escuros
Últimas matérias

Quer ter cabelos longos? Saiba 5 motivos para inserir a ampola na sua rotina capilar

Shampoo para cabelos grisalhos: 4 coisas que você precisa saber antes de escolher o seu

3 cortes para escolher enquanto espera o cabelo crescer

Cabelo cacheado masculino: 3 ideias atuais de cortes + dicas para cachear os fios

Corte chanel em cabelo claro: 15 fotos do visual em loiros e castanhos + dicas para estilizar os fios

Projeto rapunzel: saiba como montar um cronograma capilar para fazer o cabelo crescer