
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O verão não precisa ser sinônimo de cabelo loiro. Há diversas cores de cabelo que combinam com a vibração da estação, como os ruivos e acobreados. Além disso, tons mais fechados como os castanhos aparecem entre nuances que prometem ser tendência no verão 2022. Confira as 5 cores de cabelo para apostar neste verão e anote e anote as dicas para evitar o desbotamento causado pelo sol!
Leia também: 8 cortes de cabelo curto com franja para apostar no verão 2022
1. Castanho claro: cor é ideal para clarear os cabelos com naturalidade
Muito confundido com o loiro escuro, o castanho claro é uma das melhores cores de cabelo para quem quer clarear os fios sem precisar apostar no loiro. A nuance proporciona um clareamento natural e sutil que valoriza todos os tons de pele, além de ser elegante e fácil de alcançar em cabelos naturais sem descoloração. Outro benefício de apostar no cabelo castanho claro está no fato de que a nuance é um clássico e nunca sai de moda, possibilitando a manutenção do look pelos meses seguintes ao fim do verão.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2. O marrom acobreado proporciona um visual iluminado e marcante
O cabelo marrom acobreado se caracteriza pelos reflexos de cobre que se misturam à base acastanhada, formando uma cor quente e bem iluminada. A depender da intensidade dos reflexos, essa cor de cabelo pode ser mais sutil e discreta, como também pode ser mais intensa, onde o acobreado se sobressai sobre o castanho. Democrática, a cor combina com todos os tons de pele, e é umas das principais apostas de cores de cabelo para o verão.
3. O ruivo acobreado é uma cor de cabelo vibrante para sair do básico
Falando em reflexos acobreados, o ruivo acobreado é uma opção para quem quer sair do básico e apostar em uma transformação mais radical. Vibrante, a cor une o fundo levemente alaranjado com reflexos acobreados intensos, formando uma nuance que não passa despercebida. Essa combinação de características faz com que o cabelo ruivo acobreado seja uma aposta certeira para os dias mais quentes do ano.
Diferentes das outras nuances listadas até aqui, o ruivo acobreado pode precisar de descoloração para ser alcançado em cabelos naturalmente escuros. Quem tem cabelos claros naturalmente pode alcançar a cor apenas com coloração.
4. Aposte no castanho caramelo para ficar morena iluminada sem clarear
O castanho caramelo é um castanho claro mais quente e intenso que, em alguns casos, pode até ser confundido com tons de loiro como o mel ou com o ruivo, devido ao seu fundo levemente acobreado. Essa cor de cabelo é muito indicada para quem quer apostar no visual morena iluminada sem precisar apostar nas luzes, que muitas vezes exigem descoloração. O fundo quente e iluminado da coloração se assimila ao bronzeado da pele como se os fios também tivessem sido queimados pelo sol.
5. O castanho natural é uma das principais tendências para a temporada
Cabelos escuros e que transmitem naturalidade e beleza com pouco esforço estão super em alta. Com isso, o cabelo castanho natural promete ser uma das principais tendências para o verão 2022. Além do fundo acastanhado, a cor não tem outras características definidas, uma vez que o conceito de castanho natural pode variar de pessoa para pessoa. Sobre peles mais claras, por exemplo, a melhor aposta pode ser um tom de castanho médio, enquanto para pessoas de pele escura, o castanho escuro pode ser uma alternativa mais certeira.
O segredo para encontrar o castanho natural ideal para cada pessoa é analisar características como o tom de pele, cor dos olhos e sobrancelhas. Todo esse trabalho é feito pelo cabeleireiro durante o atendimento no salão de beleza, antes de iniciar a coloração dos fios.
Como cuidar do cabelo com coloração no verão: dicas para não desbotar
O sol é um dos principais inimigos dos cabelos no verão. E para os cabelos com coloração seus efeitos podem ser ainda mais devastadores, estimulando o desbotamento e oxidação da cor, além do ressecamento dos fios. Por isso, é essencial hidratar os cabelos semanalmente, de uma a três vezes por semana, com uma máscara para cabelos coloridos. Shampoos e condicionadores com essa mesma finalidade também são bem-vindos na rotina.
O hairstylist e embaixador de L'Oréal Professionnel Cesar Augusto indica o ritual de tratamento shampoo, condicionador e máscara da linha Vitamino Color, cuja fórmula contém o resveratrol, um antioxidante que protege os pigmentos da coloração. "A importância do antioxidante no pós-coloração é porque ele vai fazer com que a cor tenha durabilidade, vai fazer com que esse brilho e luminosidade da proposta se mantenham, e a gente não tenha perda nenhuma da qualidade do fio de cabelo", explica.
Último passo da rotina de tratamento, o uso de um bom leave-in também é essencial para proteger os fios dos raios solares, já que trata-se de um produto sem enxágue que vai permanecer no cabelo ao longo do dia. Para essa proteção, leave-ins que contenham filtro UV, como o leave-in 10-em-1 de Vitamino Color, são a melhor aposta. "A gente tem um aumento da durabilidade da cor, proteção do brilho do cabelo, tem nutrição, ou seja, a reposição de vitaminas nesse fio, a antioxidação, maciez", garante o hairstylist.
Publicado por: Amanda Cardoso, Terça-feira 30 de novembro de 2021 - 12h43
Mais O Poder da Cor

Cabelo curto com luzes platinadas: veja 20 inspirações

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados
Últimas matérias

Cabelo curto com luzes platinadas: veja 20 inspirações

Como fazer hidratação no cabelo antes da escova? 4 segredos para evitar danos do secador

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados