
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Seja para renovar o visual com uma mudança no comprimento ou apenas para aparar as pontas, cortar o cabelo de tempos em tempos é necessário para mantê-lo com um aspecto saudável e uma boa aparência. O corte regular das madeixas traz diversos benefícios, como evitar pontas duplas, reduzir a quebra e conquistar fios mais encorpados. Ainda está com receio de marcar a manutenção do corte com o seu cabeleireiro preferido? Para te incentivar, selecionamos 4 motivos para revitalizar o corte! Confira!
Leia também: Corte degradê feminino é tendência! Veja 15 fotos em diferentes tipos de cabelo
1. O corte vai eliminar as indesejadas pontas duplas
Um dos benefícios de manter o corte do cabelo em dia é a eliminação das pontas duplas. Esse efeito acontece quando os fios estão muito fracos e ressecados, e as suas extremidades se dividem em duas ou mais partes. Cabelos com químicas, como alisamento e coloração, procedimentos que danificam a fibra capilar, tendem a sofrer ainda mais com as pontas duplas, sendo alvos até mesmo de pontas triplas e do tipo "árvore". O surgimento das pontas duplas pode resultar em um cabelo com aspecto quebradiço, opaco e áspero, além de fazer com que os fios se embaracem com mais facilidade. Por isso, é importante aparar as pontas a cada três meses para conquistar madeixas com uma aparência saudável.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2. O cabelo com corte fica mais encorpado e com movimento
Renovar o corte também ajuda a combater aquelas pontas ralas e finas, que surgem quando as extremidades dos fios ficam mais fracas e propensas à quebra. Esse quadro pode começar por diversos motivos, desde procedimentos químicos até o uso em excesso de ferramentas de calor, como secador, difusor e chapinha. O cabelo que sofre com esse afinamento das pontas precisa de um corte frequente, pois dessa forma será possível madeixas com um aspecto encorpado e com mais movimento.
Além do corte, é importante apostar em um tratamento que fortalece e revitaliza a aparência das pontas ralas. A recomendação do hairstylist e embaixador de L'Oréal Professionnel Washington Nunnes é a ampola Pro Longer, que oferece o preenchimento de pontas ralas para recuperar a densidade dos fios. "A linha não é apenas para mulheres que desejam ter cabelos longos, mulheres de cabelos e curtos que têm os fios mais ralos, afinados, e desejam pontas preenchidas e encorpadas podem, e devem usar pois o resultado é extremamente satisfatório".
3. Renovar o corte evita o enfraquecimento e quebra capilar
O cabelo sem corte também pode resultar no enfraquecimento das pontas e, consequentemente, na quebra capilar. Por ser a região que mais acumula danos e ser a que menos conta com nutrientes, as pontas são menos resistentes e tendem a quebrar com mais facilidade. Cortar essas pontas com certa frequência fará uma grande diferença tanto na saúde quanto na aparência das madeixas.
4. O desembaraçar dos fios fica mais fácil após o corte
Um cabelo embaraçado é mais um dos sinais de que o cabelo precisa ser aparado. Pontas danificadas e ressecadas se embolam com mais facilidade, o que também aumenta o risco de quebra e favorece o surgimento de frizz. Optar por um corte de cabelo irá remover as partes danificadas, o que vai facilitar o pentear dos fios.
Realize o corte no salão para um resultado certeiro
Quando perceber que o cabelo precisa de um corte para revitalizar sua aparência, o melhor a se fazer é recorrer a ajuda de um profissional em um salão de beleza. Os cabeleireiros são os melhores para essa tarefa, pois têm experiência com as melhores técnicas de corte e usam as ferramentas corretas! Além disso, ao optar pelo corte no salão, o profissional irá te auxiliar a escolher um corte que valoriza seu formato de rosto e seu tipo de fio ao mesmo tempo que alcança o resultado que você deseja. Outro ponto positivo é que o especialista irá te indicar os cuidados e finalizações adequados para valorizar o corte, o comprimento e a textura dos fios.
Publicado por: Luiza Soares, Segunda-feira 09 de agosto de 2021 - 13h46
Mais Tendências

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

Ondas no cabelo com pegada retrô: veja truque para fazer o penteado

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você
Últimas matérias

Conheça os poderes dos ácidos lático e tartárico para cabelos com coloração

Cabelo curto iluminado: 5 combinações de cor e corte que vão te conquistar

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa