Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cortar o cabelo pode ser uma ótima opção para quem está cansada do mesmo visual de sempre e gostaria de experimentar algo novo. No entanto, em alguns casos, o corte é mais uma necessidade do que um desejo, por conta da saúde dos fios. Pode ser também que a pessoa queira a renovação, mas não esteja pronta para ousar demais. Se você se encaixar em um do s quadros, a boa notícia é que existem opções de corte de cabelo que são discretas e fáceis de se adaptar. Reunimos 4 ideias para te inspirar a agendar hoje mesmo uma visita ao salão de beleza, confira!
Veja também: os três melhores cortes de cabelo para retirar pontas duplas!
1) O corte bordado é uma ótima opção para cabelo com pontas duplas
Muitas pessoas não conhecem o corte bordado, mas ele conquista cada vez mais adeptas nos salões de beleza. Seu principal diferencial é que ele foca em renovar a saúde do cabelo, e não necessariamente sua aparência ou estrutura. Para isso, o cabeleireiro corta apenas as pontas duplas, em vez de diminuir o comprimento como um todo. Ele pode usar uma máquina especial para aparar as pontas automaticamente ou dobrar mecha a mecha sobre os dedos para visualizar as pontas duplas e cortá-las manualmente com a tesoura. O resultado é um cabelo com poucas mudanças no corte em si, porém muito mais saudável e sedoso ao longo de todo o comprimento sem precisar de uma transformação radical.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Aposte em uma franja longa para renovar o visual
"A franja corresponde a 70% da aparência do cabelo, então a mulher que não quer mudar o comprimento adota franja, em qualquer tipo de fio", afirma a hairstylist Brunna Fabrício, que é embaixadora L'Oréal Professionnel. Por isso, a melhor forma de renovar as madeixas sem radicalizar é adotando fios mais curtos na frente do rosto para emoldurar o olhar. Uma boa opção para quem vai experimentar esse tipo de corte pela primeira vez é a franja longa, que pode ser usada dividia ao meio no estilo franja cortina ou toda penteada para um lado só. O comprimento permite que você seque, modele e prenda os fios de várias formas diferentes enquanto se acostuma com a mudança. Assim, você consegue adotar um novo visual sem abrir mão da versatilidade.
3) Cortar só as pontas pode fazer toda a diferença
Pedir para o cabeleireiro cortar só as pontas dos fios é um clássico para quem gosta de usar o cabelo grande ou está tentando fazer ele crescer. De fato, as pontas são a parte mais antiga das madeixas, então já passaram por mais horas de exposição ao sol, usos de secador e chapinha, procedimentos de coloração ou descoloração e, com isso, acumularam mais danos. Por isso, aparar as pontas a cada 3 ou 4 meses é a recomendação de todos os experts para manter os fios saudáveis sem precisar fazer um corte radical de repente para remover as partes danificadas. Se você está tentando fazer o cabelo crescer, esse hábito vai evitar a formação de pontas duplas e q consequente quebra dos fios, então ajudará muito no seu objetivo. Para fortalecer ainda mais a fibra e estimular o crescimento saudável, experimente a linha Inforcer, de L'Oréal Professionnel. Com biotina e vitamina b6, a fórmula torna os fios mais resistentes da raiz às pontas e ainda hidrata os cabelos, ajudando-os a alcançar comprimentos cada vez mais longos sem comprometer a saúde.
4) Adote um corte em camadas sem diminuir o comprimento total
Os cortes em camada são perfeitos para quem faz questão de manter o comprimento do cabelo longo, médio ou curto porém gostaria de dar mais corpo e movimento aos fios. Nesse tipo de modelo, o cabeleireiro mantém a base do cabelo, na área da nuca, no comprimento mais alongado e cria uma graduação por cima em tamanhos diferentes. Camadas longas são ideias para quem quer só conquistar um balanço suave, enquanto um acabamento mais repicado pode ser uma boa pedida para quem está atrás de volume. Para não ter erro, mostre ao profissional algumas fotos do resultado que gostaria de obter para que ele use como referência.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Segunda-feira 25 de novembro de 2019 - 19h12
Mais Cortes de cabelo

4 tendências de cortes para cabelos cacheados longos

30 transformações capilares incríveis para quem deseja mudar de visual

Cabelo cacheado curto: 25 cortes para experimentar e se apaixonar
Últimas matérias

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir

Cabelo quebrou na hora da descoloração: o que fazer quando os fios sofrem um corte químico

Tudo sobre loiro perolado: nuances, como apostar e como cuidar da cor

Day after: 6 penteados e dicas de finalização para cacheados, crespos e ondulados

16 antes e depois de castanho claro dourado e dicas para cuidar da nuance

Tudo sobre Blondage High Bright, lançamento de Redken para recuperar o brilho do cabelo loiro