
Expert soluciona dúvidas sobre corte de cabelo

Nilza Bezerra

A Artista Redken atua no Studio W em Campinas e é especialista em penteados
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Muitos questionamentos envolvem o assunto corte de cabelo e o principal deles é: com que periodicidade devemos cortar os fios? Segundo especialistas, para responder a pergunta é preciso analisar uma série de fatores, incluindo tipo de fio e comprimento. O Segredos de Salão conversou com Nilza Bezerra, Artista Redken que atua no salão Studio W em Campinas, São Paulo, que revelou os truques para deixar as madeixas saudáveis.
Periodicidade ideal
Segundo a especialista, o primeiro passo é descobrir o que a mulher deseja para seu cabelo. "Se a intenção for só manutenção (cortar as pontas e fazer pequenas mudanças), o ideal é que o corte seja feito de três em três meses", explicou a hairstylist. Para Nilza, é esse o espaço de tempo para formação, surgimento e crescimento do fio. "Ignorar essa frequência pode acarretar no surgimento de pontas e na desaceleração ou rompimento do fio", contou. Já para quem deseja radicalizar e/ou manter as madeixas curtas, o período deve ser mais menor. "Deve-se, no máximo, cortar de 40 em 40 dias. Já franjas devem ser aparadas com 15 dias", afirmou a profissional.
Fatores para prestar atenção
"Percebe-se que madeixas mais grossas, em comparação às finas, têm um crescimento mais evidente devido ao seu peso. Por isso podem ser cortados com menos tempo", contou a cabeleireira. A expert também ressaltou que os fios grossos têm outras vantagens: "Eles são mais fortes e difíceis de quebrar com os danos externos, como vento, escova, prancha e babyliss".
Benefícios em cortar o cabelo
Além de ficar esteticamente mais bonito, o cabelo cortado pode conferir ainda mais benefícios. Por estarem livres das pontas duplas, os fios tendem a não embaraçar tanto - ou seja, dificulta a quebra.
As mulheres que realizam tratamentos como colorações e alisamentos devem redobrar a atenção no ritual de cuidados, nutrindo os fios semanalmente e cortando, em média, a cada 60 dias.
Publicado por: Camila Oliveira, Segunda-feira 16 de março de 2015 - 05h05
Mais Cortes de cabelo

Franja longa cortina: 5 motivos para apostar no corte de cabelo que é tendência

Corte chanel de bico: 4 motivos para adotar o cabelo bob alongado na frente

Cortes de cabelo médio para 2021: 4 modelos para adotar e se apaixonar
Últimas matérias

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Como dar vida aos cabelos: conquiste brilho, maciez e movimento com 7 dicas de expert

Cabelo loiro danificado: como fazer reconstrução capilar em casa para tratar fios com luzes ou descoloração

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano

Cabelo ruivo acobreado intenso é a aposta perfeita para quem quer renovar o visual em 2021

Franja longa cortina: 5 motivos para apostar no corte de cabelo que é tendência