
Rafael Bertolucci

É um dos profissionais referência em loiros e mechas no país e em desenvolver técnicas de corte e cor.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O corte bordado é unanimidade quando se trata de eliminar pontas duplas nos cabelos. A técnica é famosa por remover apenas a parte ressecada dos fios, sem alterar o comprimento e o formato do visual. Com a popularidade da técnica, as donas de cabelos cacheados também passaram a apostar nela para remover pontas danificadas e o reduzir frizz sem precisar tirar comprimento das madeixas. Mas será que o corte bordado também funciona nos fios com mais textura? Reunimos tudo o que você precisa saber para adotar a técnica nos cachos. Confira!
Veja também: 5 respostas para dúvidas comuns sobre o corte bordado!
Como funciona o corte bordado?
O corte bordado é uma técnica diferente dos cortes de cabelo tradicionais. Nela, as pontas dos fios são cortadas apenas nas partes danificadas para retirar somente as partes duplas e ressecadas, sem alterar o comprimento das madeixas. O corte pode ser feito com uma máquina específica, que desliza ao longo das mechas, ou realizando técnica manual, onde o cabeleireiro passa cada mecha por entre os dedos para identificar as partes ressecadas. O procedimento é feito nos cabelos secos para que as pontas duplas sejam encontradas com mais facilidade.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Corte bordado em cabelos cacheados
Assim como em cabelos lisos, o corte bordado elimina as pontas duplas e ressecadas sem alterar o comprimento dos fios cacheados. Nesse caso, os cachos ainda ganham uma grande vantagem: seu formato fica mais definido com a eliminação das extremidades ressecadas, pois acaba com o frizz. Nas madeixas encaracoladas, o corte bordado pode ser feito tanto no cabelo ao natural quanto escovado, só depende da preferência do cabeleireiro.
Como fazer a manutenção do corte bordado?
Para garantir que os fios fiquem sempre bonitos e evitar que as pontas duplas voltem a aparecer, é recomendado realizar o corte bordado, em média, a cada quarenta dias. O indicado é procurar um profissional especializado na técnica para realizar o corte. Além disso, é preciso cuidar das madeixas com produtos específicos para seu tipo de fio e conferir os tratamentos que seus cabelos necessitam. Para clientes com cabelos ressecados e pontas duplas, o Embaixador de L'Oréal Professionnel, Rafael Bertolucci, indica o shampoo e máscara Nutrifier . "Eu geralmente indico para clientes com necessidade de nutrição. Não um cabelo quebradiço, mas um cabelo seco e principalmente ressecado. Indico para esse tipo de cabelo, que precisa de nutrição intensa", conta o expert.
Publicado por: Beatriz Doblas, Terça-feira 16 de março de 2021 - 16h35
Mais Tendências

3 cortes para escolher enquanto espera o cabelo crescer

Cabelo cacheado masculino: 3 ideias atuais de cortes + dicas para cachear os fios

Corte chanel em cabelo claro: 15 fotos do visual em loiros e castanhos + dicas para estilizar os fios
Últimas matérias

Hidratação para cabelos secos: saiba como fazer e qual produto escolher para devolver brilho e maciez

Como fazer o cabelo crescer e evitar pontas afinadas: 5 dicas para manter os fios sadios sem ter que cortar

Quer ter cabelos longos? Saiba 5 motivos para inserir a ampola na sua rotina capilar

Shampoo para cabelos grisalhos: 4 coisas que você precisa saber antes de escolher o seu

3 cortes para escolher enquanto espera o cabelo crescer

Cabelo cacheado masculino: 3 ideias atuais de cortes + dicas para cachear os fios