
Jô Nascimento

Especialista em coloração, já recebeu o prêmio da Revista Cabelos e Cia como melhor colorista e também como melhor salão.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O corte chanel de bico é uma opção elegante e super charmosa para quem quer diminuir o comprimento dos fios nessa temporada. Inspirado no chanel clássico, que popularizou os cortes curtos e médios, o modelo se diferencia por ter as pontas alongadas na frente, criando uma linha diagonal nas laterais da cabeça, enquanto a parte de trás fica mais curtinha.
Um dos principais benefícios do chanel de bico é que ele é democrático e versátil, então combina com todas as mulheres. Além disso, seu acabamento assimétrico confere um toque de sofisticação ao look, ao mesmo tempo em que proporciona uma pegada moderna e estilosa.
Para te inspirar, reunimos 4 motivos para adotar o cabelo chanel de bico na sua próxima visita ao salão. Confira!
1. O chanel de bico ajuda a alongar e afinar rostos redondos e quadrados
Quando o assunto é apostar em um novo corte de cabelo, uma das maiores preocupações das pessoas é quanto ao formato do rosto. Afinal, o equilíbrio entre os fios e as características físicas fazem toda a diferença para conquistar um visual mais harmônico. "O modelo pode e deve ser adequado a cada tipo de rosto para valorizar os traços e disfarçar aquilo que você não quer mostrar", recomenda a cabeleireira Jô Nascimento, embaixadora de L'Oréal Professionnel.
No caso do corte chanel de bico, uma de suas características mais marcantes é a capacidade de valorizar vários tipos de rosto. Graças às pontas alongadas na parte da frente, o modelo é perfeito para disfarçar as bochechas ou o maxilar mais largo e afinar o semblante em rostos redondos e quadrados, se esse for o seu objetivo.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2. Corte chanel de bico combina com cabelos lisos, ondulados e cacheados
O corte de cabelo chanel de bico é versátil e combina com diversos tipos de fio. Sejam eles lisos, ondulados ou cacheados, é possível fazer algumas adaptações no modelo para valorizar as características de cada textura.
Outra vantagem incrível de adotar o estilo é que ele não exige uma manutenção tão intensa no salão de beleza. A diferença de comprimento entre as pontas e a parte de trás da cabeça garante que as madeixas não percam o formato tão rápido. Ainda sim, você pode agendar um horário com o cabeleireiro a cada dois ou três meses para aparar as pontas e manter a fibra saudável e livre de danos.
Uma boa pedida para adotar um corte curto no cabelo cacheado e ondulado, por exemplo, é pedir para o cabeleireiro criar algumas camadas para potencializar o volume e definição, criando um visual cheio de movimento e com acabamento arredondado. O mais importante é preservar a linha diagonal e pontas em bico características do corte.
Leia também: Cabeleireiros apontam tendências de corte para 2022
Uma boa pedida para adotar um corte curto no cabelo cacheado e ondulado, por exemplo, é pedir para o cabeleireiro criar algumas camadas para potencializar o volume e definição, criando um visual cheio de movimento e com acabamento arredondado. O mais importante é preservar a linha diagonal e pontas em bico características do corte.
Veja como fica o chanel de bico em cabelo ondulado:
3. O corte curto chanel de bico tem um visual atemporal
O chanel de bico é um corte de cabelo curto feminino que já se transformou em um clássico porque nunca sai de moda. Prova disso é a enorme quantidade de variações de styling que surgem a cada temporada para atualizá-lo. Com um mesmo corte, você consegue criar vários visuais diferentes variando na textura.
Para personalizar o visual no dia a dia, experimente investir em um bom finalizador para testar um acabamento diferente. Isso vale principalmente para quem gosta de usar secador, chapinha, difusor ou babyliss, e precisa de um protetor térmico para proteger o cabelo contra os danos causados pelo calor. Uma ótima opção é o leave-in com proteção térmica Fluidifier, de L'Oréal Professionnel, que garante cabelos alinhados, sem frizz e perfumados.
4. O cabelo bob com pontas alongadas pode ser curto ou médio
Outra característica importante do corte chanel de bico é que o comprimento pode variar de acordo com seu gosto pessoal. Tradicionalmente, o modelo é cortado na altura do queixo, deixando os fios curtos na medida certa para emoldurar o rosto. Mas se você quiser fazer uma transformação mais ousada, experimente cortar as pontas na linha das bochechas. Além disso, você pode apostar no chanel de bico longo caso queira uma assimetria bem destacada.
Para quem sempre teve cabelos compridos e quer uma mudança menos radical, apostar em um corte médio pode ser a melhor opção. A boa notícia é que o bob com pontas alongadas fica incrível encostado na base do pescoço também. Seja qual for a altura que escolher, lembre-se de finalizar sempre com um leave-in que deixe as madeixas mais brilhosas.
Nossa sugestão é o spray Ring Light, cuja fórmula conta com difusor de micropartículas de brilho para aumentar a luminosidade do cabelo. O resultado é um cabelo chanel iluminado e sedoso durante todo o dia.
Encontre um salão de beleza perto de você!
Publicada em: janeiro de 2021
Atualizada em: abril de 2022
Publicado por: Maria Antonia Rocha, Quarta-feira 20 de abril de 2022 - 16h42
Mais Cortes de cabelo

Descobrimos o passo a passo para deixar a franja cortininha perfeita!

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro

Corte de cabelo para rosto redondo: 7 tendências para curtos, médios e longos
Últimas matérias

6 melhores máscaras de nutrição para revitalizar cabelos ressecados

Como ficar ruiva iluminada? Expert dá o passo a passo para conquistar a nuance

Descobrimos o passo a passo para deixar a franja cortininha perfeita!

5 passos para acabar com o frizz do cabelo cacheado e crespo no inverno

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro