
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Escolher o corte de cabelo curto nunca foi tão fácil! A melhor maneira de fazer isso é conferir perguntas e respostas sobre acabamento, efeito, se combina com o tipo de fio e outras dúvidas sobre os cabelos curtos e seus cortes. Além disso, dar uma olhada em fotos de inspiração, que também podem contribuir na escolha do novo visual.
Quer saber como escolher o seu corte de cabelo curto? Então confira 5 perguntas que você precisa responder para apostar no corte!
1. Repicado, em camadas, reto, em U: qual é o acabamento de corte curto que mais gosto?
O acabamento do corte de cabelo curto é um dos principais fatores que garantem um visual único e moderno. Não há um modelo certo ou errado: o importante é que a versão combine com o seu estilo e com o que você deseja transmitir. Os cortes de cabelo curto repicado, como shag hair e bixie, garantem um ar mais jovial e autêntico. Você também pode apostar em cortes clássicos e que podem receber esse acabamento, como o pixie cut.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Já os cortes de cabelo curto com acabamento reto e sem graduações no comprimento dão um ar mais maduro e sério, já que grande parte dos cortes clássicos tinham esse acabamento, como chanel e blunt cut. Com o short bob, também é possível combinar os cortes repicados e em camadas com o acabamento reto nas pontas.
Leia também: Guia do corte bob: 6 versões do visual para vários tipos de cabelo
O corte em camadas e desfiado é uma ótima opção para quem deseja ficar no meio termo, já que ele tem graduações menos marcadas, mas não chega a ser um corte com comprimento chapado. Aliado às camadas, o corte em U e arredondado cria uma sensação de fios encorpados e dá leveza no visual.
2. Quero uma mudança de corte de cabelo curto sutil ou ousada?
Essa é a melhor pergunta para quem está em dúvida sobre o comprimento de cabelo curto. Desde cortes pixie bem curtinhos até um chanel com alguns dedos abaixo do queixo, os cortes curtos são cheios de possibilidades. Quanto mais curto, mais radical será o corte! Até mesmo quem tem cabelos médios pode perceber uma grande diferença quando cortar um pixie, bixie ou tapered hair no caso das crespas.
Para quem tem cabelos longos e tem um certo receio de apostar em um corte curto, uma boa dica é investir nas versões cortadas na altura ou um pouco abaixo do queixo, como short bob, chanel, blunt bob e em camadas.
3. O corte curto valoriza a textura do meu cabelo liso, ondulado, cacheado ou crespo?
Como você pode perceber, alguns cortes de cabelo curto podem valorizar determinados tipos de fio. O blunt cut, por exemplo, tem a principal ideia de ter pontas retas e fios chapados ou levemente ondulados. Mas nada impede que uma cacheada ou crespa que prefere pontas mais volumosas aposte no corte! O segredo está no acabamento: para definir os cabelos cacheados, experimente desfiar as pontas e criar camadas no comprimento do cabelo curto. Se você tem um cabelo liso e quer valorizá-lo, investir nas pontas retas é uma ótima opção.
4. O corte de cabelo curto combina com o meu formato de rosto?
Existem mulheres que desejam suavizar alguns traços, sendo uma ótima ideia entender sobre os cortes de cabelo curto que combinam com cada formato de rosto. Quem tem rosto oval pode apostar em todos os cortes sem receio, já que esse formato de rosto é simétrico. Por outro lado, quem tem rosto redondo e deseja tirar a atenção das bochechas pode apostar em cortes repicados, desfiados e com franja lateral para disfarçar com modernidade.
Quem tem rosto quadrado e quer suavizar os traços marcados pode apostar em cortes virados para o queixo com acabamento desfiado e repicado, como o chanel de bico. Mas se você deseja destacar os ângulos retos do rosto, aposte no chanel reto.
5. O corte curto diminui, distribui ou aumenta o volume do cabelo?
Entender o efeito do corte também é uma boa ajuda para escolher o novo visual. Enquanto os cortes retos e sem graduações ajudam a encorpar cabelos lisos e finos, os cortes repicados e em camadas criam uma sensação de leveza e distribuição do volume. As cacheadas e crespas podem apostar no corte em camadas para distribuir o volume e auxiliar na definição dos cachos.
Como finalizar o corte de cabelo curto?
Depois que você apostar no corte curto que mais combina com você, é essencial que você saiba como estilizar os fios no dia a dia! Para conseguir uma finalização cheia de brilho, sedosidade e com o frizz controlado, o truque é apostar em um spray finalizador. "Eu indico o One United, que é um leave-in incrível multibenefícios que vai trabalhar muito bem, dando um aspecto mais sedoso e mais brilhante aos fios", recomenda Daniel Saphiro, hairstylist e Artista Redken. Além desses benefícios, o produto garante proteção térmica e o fortalecimento dos fios.
Após a aplicação do spray no cabelo úmido ou seco, escolha a ferramenta térmica de acordo com o seu tipo de fio - secador, chapinha, babyliss ou difusor - ou deixe secar naturalmente.
Publicado por: Carolina Gandra, Terça-feira 22 de fevereiro de 2022 - 11h07
Mais Cortes de cabelo

Corte de cabelo no ombro: reto ou repicado? Saiba escolher o perfeito para você

Descobrimos o passo a passo para deixar a franja cortininha perfeita!

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro
Últimas matérias

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados

Corte de cabelo no ombro: reto ou repicado? Saiba escolher o perfeito para você

Loiro dourado: 45 fotos da cor de cabelo mais pedida dos salões