
Ale de Souza

https://www.instagram.com/aledesouza1970
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cortar o cabelo curto pode ser uma decisão corajosa para quem está acostumado com madeixas longas, mas a cada dia mais pessoas resolvem adotar os fios com comprimento reduzido para conquistar mais praticidade e estilo. Apesar do que muitos acreditam, não existe nenhum tipo de rosto ou fio que não combine com cabelo curto; basta encontrar o modelo e a técnica de corte ideais para criar o visual que você deseja. Um fator que faz toda a diferença na hora de construir cortes de cabelo curto é a espessura da fibra; afinal, cabelos finos e grosso têm caimentos diferentes. Reunimos todas as diferenças que levem ser levadas em consideração em cada caso para te inspirar a deixar o medo de lado e adotar um corte curto na sua próxima visita ao salão de beleza. Confira!
Veja também: as diferenças entre fazer babyliss no cabelo fino e grosso!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Corte curto feminino para cabelo fino é uma ótima combinação
Se você quer dar mais volume ao cabelo fino, os cortes curtos são excelentes apostas. O comprimento menor traz muitos benefícios para esse tipo de fio, como retirar as pontas antigas e com afinamento e tornar os fios menos pesados, o que estimula o volume naturalmente. Outro ponto positivo é que você pode adotar um modelo que realce o aspecto encorpado, como o corte reto no estilo bob. Os fios inteiros com pontas em linha reta vão dar uma aparência mais densa às madeixas, então são uma boa pedida tanto para o cabelo fino denso quanto para o ralo.
No entanto, isso não quer dizer que o corte inteiro é sua única opção. A partir de uma base reta para corte bob, você pode pedir para o cabeleireiro criar um efeito desfiado ao longo do comprimento para dar movimento e um efeito mais encorpado. Para quem tem cabelo fino e em grande quantidade, um corte levemente repicado pode ajudar a distribuir melhor o peso dos fios. Prefere um comprimento ainda mais curto? Experimente um pixie cut, também chamado de joãozinho, com uma franja lateral e a nuca aparada bem rente à pele.
A finalização para cabelo fino faz toda a diferença no resultado do corte curto, então vale a pena separar alguns minutos da rotina para modelar os fios. Não é preciso seguir nenhum ritual elaborado; com bons produtos, você não terá nenhum trabalho extra. Para quem quer deixar a raiz mais elevada, o spray V.I.P. - Volume In Powder , de Kérastase, pode ser borrifado diretamente na região. "Ele oferece volume imediato, com acabamento natural e flexível", afirma Ale de Souza , beauty artist e embaixador da marca. Vai fazer escova no cabelo? Experimente prepara os fios ainda úmidos com a Mousse Bouffante para garantir um aspecto encorpado e sofisticado. Para criar movimento e uma ondulação suave, borrife o spray Eau de Vagues , da linha Aura Botanica, e seque com o secador enquanto amassa as pontas com as mãos. Desenvolvido para criar beach waves e oferecer proteção térmica, ele vai transformar o cabelo fino sem pesar.
Tudo sobre adotar um corte curto para cabelo grosso
Muitas pessoas com cabelo grosso temem que um corte curto vá deixar os fios mais armados, mas isso não é uma regra. O comprimento reduzido realmente estimula o volume, mas alguns modelos podem definir melhor o caimento das mechas para garantir estilo e elegância às madeixas. Uma ótima forma de ter mais controle é optando por um comprimento maior, abaixo da altura do queixo, que terá mais peso do que um modelo mais curto. O pixie cut também pode ser uma boa pedida, já que reduz o volume e dá mais praticidade à rotina. Experimente um modelo undercut, com a parte de baixo mais curta e a de cima mais alongada, para poder testar finalizações diferentes.
Outra dica é distribuir melhor o volume dos fios. Muitos cabeleireiros indicam criar uma graduação com camadas longas, especialmente no último 1/3 do comprimento, se o objetivo for evitar o formato triangular e dar leveza ao cabelo grosso. Gosta desse formato de triângulo? Aposte em um corte mais reto e arredonde somente os cantos para arrematar. Já pensou em cortar uma franja? O detalhe vai ajudar a emoldurar o rosto e dar ainda mais estilo ao visual.
A finalização para cabelo grosso permite que você combine mais produtos de uma vez só sem perigo de pesar nos fios. Para quem costuma fazer escova, o leave-in L'incroyable Blowdry Crème é indispensável, já que foi desenvolvido especialmente para esse tipo de fio e vai garantir proteção térmica, disciplina e durabilidade para o styling. Gosta de usar o cabelo cacheado natural? Experimente o leave-in Crème de Boucles, da linha Aura Botanica, que conta com manteiga de murumuru para nutrir e definir os cachos. Seja qual for a sua escolha, lembre-se de não aplicar nenhum leave-in na raiz do cabelo para não deixá-la oleosa; distribua com as palmas das mãos somente pelo comprimento e pelas pontas. O resultado irá valorizar o corte e deixar o cabelo mais brilhoso e charmoso.
Agende uma visita a um salão de beleza para adotar um novo visual!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Quinta-feira 21 de novembro de 2019 - 14h45
Mais Cabelo curto

Corte chanel de bico: 4 motivos para adotar o cabelo bob alongado na frente

Cabelo cacheado curto: 25 cortes para experimentar e se apaixonar

Corte de cabelo para cada signo em 2021: conheça as melhores tendências para apostar
Últimas matérias

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano

Cabelo ruivo acobreado intenso é a aposta perfeita para quem quer renovar o visual em 2021

Franja longa cortina: 5 motivos para apostar no corte de cabelo que é tendência

Quer fazer o cabelo crescer? 5 mitos para deixar de acreditar e dicas de expert para ter fios longos

Cabelo cacheado loiro: 30 fotos para se inspirar + dicas para cuidar das luzes

Cabelo com caspa no verão: como tratar a descamação nos meses de calor