
O corte blunt cut é feito na altura dos ombros, com base reta e referências geométricas

Catarine Mendes
Hairstylist especialista em coloração
Top Milano Beauty Studio

+5511 3021-3231

Rua Harmonia, 859 - Sumarezinho, São Paulo - SP

https://www.instagram.com/catarinemendeshair/
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Há algumas temporadas os cortes médios estão entre os mais usados pelo público feminino e, além do long bob e do a-line, outro styling vem fazendo sucesso entre as mulheres: o chamado blunt cut. Segundo a Artista Redken Catarine Mendes, o modelo é feito reto e possui muitas referências geométricas, sendo ideal para quem busca um look atual e moderno. Quer saber mais? O Segredos de Salão conversou com a expert, que contou mais sobre a tendência e as dicas para quem deseja aderir. Confira!
Conheça mais sobre o corte blunt cut, corte de cabelo com fios na altura dos ombros
Seguindo a tendência minimalista que está em alta nas últimas temporadas, o blunt cut é feito na altura dos ombros, com base reta, referências geométricas e sem camadas ou pontas desfiadas. "Esse modelo remete a uma mulher moderna, urbana e forte, e promete ser o novo queridinho entre os pedidos no salão", contou.
De acordo com a especialista, o corte é ideal para fios lisos e garante um efeito de madeixas polidas e alinhadas, se tornando uma opção prática para quem não possui muito tempo no dia a dia. "Cabelos ondulados e enrolados também podem investir, mas é sempre bom ter em mente que os modelos feitos em fio reto, como esse, trazem mais volume para as extremidades", alertou.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Antes de apostar no corte, tenha certeza que seus fios estão saudáveis
Catarine destaca que, para quem deseja adotar o blunt cut é indispensável que o cabelo esteja saudável. "Como é um corte com linhas definidas, ele acaba ressaltando alguns aspectos negativos, como as pontas quebradas e a porosidade. O ideal é que sejam realizados tratamentos semanais de reconstrução e nutrição antes e após a mudança", indicou. Em relação à manutenção, a profissional explica deve ser refeita a cada 90 dias. "Dessa maneira conseguimos garantir um visual mais moderno e limpo, como deve ser", afirmou.
Saiba as dicas profissionais para finalizar o styling
Segundo a hairstylist, o corte não demanda muito tempo para ser estilizado. "Foque em direcionar as pontas, para dentro ou para fora, e utilize produtos que ajudem a reduzir o frizz. Esses detalhes realçam o styling e evidenciam mais as linhas geométricas", sugeriu. Para garantir um efeito ainda mais alinhado, use a chapinha.
Apesar de combinar perfeitamente com um look chapado, Catarine garante que o corte é muito versátil. "Mudar a divisão do cabelo ou utilizar um bom modelador para criar ondas largas são boas opções para variar esse visual. O blunt cut se adapta aos mais diferentes estilos e é superválido utilizar isso ao seu favor", finalizou.
Publicado por: Juliana Hansen, Sexta-feira 14 de outubro de 2016 - 19h10
Mais Cortes de cabelo

Corte de cabelo no ombro: reto ou repicado? Saiba escolher o perfeito para você

Descobrimos o passo a passo para deixar a franja cortininha perfeita!

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro
Últimas matérias

Cabelo curto com luzes platinadas: veja 20 inspirações

Como fazer hidratação no cabelo antes da escova? 4 segredos para evitar danos do secador

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados