
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cabelos curtos estão com tudo nas estações mais quentes e, por isso, muitas mulheres deixaram os comprimentos médios e longos para trás e investiram nessa tendência. Uma boa opção para encurtar as madeixas e garantir um visual supermoderno é apostar nas versões repicadas desses stylings, como o swag hair, com camadas em toda a extensão, o short bob, com base assimétrica, além de outros. Para te ajudar a decidir, contamos sobre as opções mais em alta para 2017, as dicas para estilizar cada estilo e a manutenção necessária. Confira!
Para um look cheio de atitude vale apostar no corte curto repicado swag hair
Entre as opções de madeixas curtas e com repicados está o swag hair, estilo que é sucesso entre muitas it girls. Com camadas em toda a sua extensão, esse styling destaca o volume natural do cabelo, e pode ser usado por qualquer textura capilar. Para completar, você pode optar por ter, ou não, uma franja reta emoldurando o rosto.
Para quem pensa em apostar, o Artista Redken Guilherme Araujo conta as dicas de estilização: "fios propositalmente desconexos estão com tudo e são perfeitos para esse corte. Então aplique mousses ou sprays de efeito messy, realizando o gestual de amassar as mechas das pontas para a raiz em seguida, usando as mãos".
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O short bob é um styling assimétrico feito na altura do queixo
Se você prefere um visual mais alinhado do que o oferecido pelo swag hair, uma boa alternativa é investir no short bob. Variação "encurtada" do queridinho long bob, esse corte é feito na altura do queixo e tem a base assimétrica, o que torna tudo muito mais legal. Os repicados são feitos só na parte da trás, com a frente reta e um pouco alongada. Com isso, você consegue o melhor dois dos mundos: um look mais comportado em torno rosto, criando contorno, com a nuca cheia de movimento, graças às graduações.
Para apostar não precisa ter medo, ele fica bom tanto em texturas lisas, como nas mais onduladas e cacheadas. A dica é investir em finalizadores adequados para a sua forma capilar, evitando que fiquem muito pesados ou com aspecto ressecado. Outra dica é manter uma manutenção bimestral do corte indo ao salão de beleza, já que ele fica com as pontas pesadas quando cresce demais.
O bob tradicional com base repicada é ideal para quem deseja pouco volume e muito estilo
Nem sempre evitar repicados no comprimento significa um cabelo sem estilo e movimento. A prova disso é o modelo de bob tradicional, feito com graduações apenas na base, que é mantida reta ou levemente assimétrica. Para deixar tudo mais descolado, aposte em sprays de textura e amasse as pontas, destacando as leves camadas. Sem as graduações superiores, o volume fica mais controlado e o look ainda mais estiloso.
Publicado por: Juliana Hansen, Quinta-feira 02 de março de 2017 - 16h11
Mais Cortes de cabelo

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você

7 tendências de cortes para outono/inverno, segundo experts

15 ideias de corte chanel com franja para você renovar o seu cabelo
Últimas matérias

Conheça os poderes dos ácidos lático e tartárico para cabelos com coloração

Cabelo curto iluminado: 5 combinações de cor e corte que vão te conquistar

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa