Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O fade hair é o corte de cabelo masculino do momento. Com laterais raspadas e efeito degradê, o corte fade já se tornou um dos mais adotados entre o público masculino. O motivo? Ele é um modelo super prático, versátil e charmoso, que pode ser combinado a praticamente qualquer corte de cabelo e pode ser adotado de diferentes maneiras, com graduações personalizadas para combinar com o seu gosto e estilo. Veja 4 tipos diferentes do corte em degradê para você conhecer e se inspirar a adotar!
Veja também: 4 estilos de cabelo masculino tendência para o verão
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O High Fade é o modelo do corte degradê mais marcante
Entre os diferentes modelos de fade hair, o high fade é a versão em que o efeito degradê do corte é iniciado próximo ao topo da cabeça, criando um contraste mais marcado entre os fios mais longos do alto da cabeça e as laterais raspadas. "O high fade é um corte muito bacana, que é aquela lateral super curta até a parte do topo e que começa a ganhar mais comprimento gradualmente a partir da porção acima da metade da cabeça até unir com a parte de cima, onde os fios são mais longos e tem mais textura", explica o Artista Redken, Wagner Macedo. Como nesse modelo, o degradê começa no ponto mais alto das laterais do cabelo, criando mais contraste, o resultado é mais marcando do que nos outros modelos de corte em degradê e é uma ótima opção para quem deseja um resultado mais arrojado.
O Low Fade é ideal para quem deseja um degradê mais suave nas laterais
O low fade é a versão do corte onde a graduação começa em uma altura mais baixa, ao contrário do High Fade que começa próximo ao topo da cabeça. No low fade, o efeito degradê é iniciado pouco acima da nuca e vai ganhando comprimento gradualmente até se unir ao topo mais longo. Com menos contraste e mais textura nas laterais dos fios, esse tipo de corte masculino é ideal para quem deseja uma graduação mais suave. Você pode iniciar o degradê desde uma base completamente raspada para criar mais contraste ou começar a ganhar comprimento a partir de fios bem curtinhos e quase raspados para uma graduação mais sutil.
Por conta do contraste mais sutil, essa versão do fade hair combina bastante com topos mais alongados e texturas naturais. "A parte de cima desse cabelo pode ter fios mais alongados lisos ou fios mais alongados desalinhados", indica Wagner. Para adicionar mais textura ao topo dos cabelos, você pode apostar em diferentes tipo de finalizadores para conquistar o efeito desejado. "Se tiver o cabelo mais liso pode fixar, se tiver o cabelo mais natural, a dica é usar algo para dar textura", recomenda. Para criar um efeito mais natural e desconectado, como o messy hair, a pomada modeladora Wax Pomade, de Redken Brews, é a melhor aposta para adicionar mais textura aos cabelos sem retirar a maleabilidade dos fios.
Mid fade: não tem como errar no degradê intermediário
Como o próprio nome diz, o mid fade é o modelo intermediário do corte de cabelo em degradê. Nesta versão, o efeito gradual é iniciado na metade da cabeça, criando um contraste um pouco mais sutil do que o do high fade e mais intenso do que o do low fade. Essa opção é ideal para quem acha o degradê próximo ao topo muito intenso ou a opção mais baixa muito sutil, pois cria um meio termo exato entre as duas opções. Uma vantagem muito grande do medium fade é que ele é bastante versátil e combina com praticamente todas as opções de comprimentos e estilizações do topo da cabeça. Você pode apostar tanto em um topete estruturado quanto um topo mais curtinho e alinhado. Para criar esse tipo de penteado, o ideal é apostar em finalizadores que ofereçam uma maior sustentabilidade, como a pomada Maneuver, de Redken Brews, que proporciona uma fixação média e alta durabilidade para estilizações mais elaboradas.
Corte taper fade é ideal para quem prefere um degradê mais discreto
O taper fade é o modelo de corte fade mais sutil de todos, onde o efeito degradê geralmente começa na base da nuca e costeletas, começando a ganhar comprimento gradualmente até o topo. Por conta disso, as laterais deixam de ser raspadas, como nas outras versões, e possuem mais comprimento e textura, resultando em um visual mais homogêneo e livre de contrastes. Dessa forma, o taper fade é uma opção mais indicada para quem deseja um visual mais clássico e elegante mas atual, que pode ser personalizado de várias formas, desde combinado com topos alongados e alinhados, como com um visual side part ou slicked back, ou até mais curto e simples, como um buzz cut tradicional. "O cabelo começa a ganhar um pouco mais de textura, e com um comprimento um pouco maior. Não é só passar a máquina, mas sim começar a usar pente e tesoura para trabalhar com esse cabelo de uma forma mais gradual até você chegar numa parte superior um pouco mais alongada", explica o expert.
Confira as opções de estilos para o topo de corte em degradê
Como já foi visto, a região do topo da cabeça do corte em degradê pode ganhar diferentes comprimentos e finalizações, desde um acabamento mais curtinho e quase raspado, como o buzz cut, quanto fios longos e cheios de textura. O acabamento pode variar de acordo com seu gosto e disponibilidade para estilizar os fios e garantir uma finalização diária. Para quem deseja um visual mais prático, os topos mais curtos e com textura natural são os mais indicados, já para os homens que preferem um visual com mais estilização, os comprimentos longos e com textura elaborada são ideais. Se você prefere um corte mais versátil, aposte no topo com comprimento longo para variar no visual e em topetes, efeitos bagunçadinhos ou no visual slicked back. "A parte superior um pouco mais alongada, pode tem um acabamento natural e cacheado, ou mais lisa e aí em cima desse comprimento trabalhar em diferentes stylings", afirma Wagner.
Gostou dos modelos? Ligue já para o salão de beleza e marque um horário para adotar o visual!
Publicado por: Fernanda Oliveira, Segunda-feira 21 de janeiro de 2019 - 14h58
Mais Tendências

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Franja longa cortina: 5 motivos para apostar no corte de cabelo que é tendência

Corte chanel de bico: 4 motivos para adotar o cabelo bob alongado na frente
Últimas matérias

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas