
Paulo Nunes

Hairstylist especialista em corte, mechas e tratamento
Squasso Centro de Beleza e Spa

(21) 2714-1111

Rua Coronel Moreira César, 251 | Icaraí | Niterói | RJ

https://www.instagram.com/paulonunes79/
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O corte de cabelo ondulado em camadas é perfeito para valorizar a curvatura dos fios. As camadas conferem volume e movimento, além de auxiliar na definição do cabelo. Outra vantagem de apostar nesse tipo de acabamento é que existem diferentes tipos de cortes em camadas, tanto longos quanto médios e curtos. Separamos quatro modelos modernos para apostar e dicas de finalização. Confira!
1. O shaggy hair é um corte em camadas que pode ser feito em diferentes comprimentos
Quando o assunto é valorizar o cabelo ondulado, o shaggy hair é um corte em camadas que cai superbem nos fios. Ele tem camadas repicadas do topo até as pontas do cabelo, e normalmente é acompanhado de uma franja. Seu acabamento referencia os cabelos volumosos dos anos 70 e 80, transmitindo ousadia e personalidade.
Caso esteja procurando um corte de cabelo ondulado em camadas que possa ser feito em diferentes comprimentos, o shaggy hair também é uma opção certeira. A sua construção pode ser repetida tanto em fios em curtos quanto em médios e longos, proporcionando efeito similar nos três casos: bastante movimento, volume e estilo.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2. Aposte no corte mixie com franja para deixar o cabelo ondulado estiloso e moderninho
Já ouviu falar no mixie cut? Esse corte de cabelo é uma nova tendência que mistura características do pixie e do mullet em um único visual. Isso significa cabelos bem curtinhos com a costeleta e os fios da nuca levemente alongados. As camadas, é claro, também são parte fundamental do visual, que pode adicionar ou tirar volume dos fios.
"As camadas podem dar volume - fazendo as camadas e depois repicando as pontas -, e retirar volume - fazendo as camadas e depois repicando o comprimento para dar mais leveza aos fios. Nos cabelos mais ondulados, deve-se lembrar do fator encolhimento, por isso o cabeleireiro deve ir com mais calma", comenta o hairstylist Paulo Nunes, Expert K. Estiloso e moderninho, o corte mixie é ideal para as onduladas que estão dispostas a apostar em uma mudança completa no visual.
Leia também: Cabelo 2B: como cuidar, definir e escolher os produtos para o cabelo ondulado
3. O corte bob é um corte de cabelo ondulado em camadas curto que confere jovialidade
Ideal para encurtar o cabelo sem radicalizar, o corte bob é um clássico que nunca sai de moda. O seu comprimento pode variar da altura da orelha até a altura do maxilar e o acabamento pode ser mais ou menos volumoso de acordo com a técnica escolhida pelo cabeleireiro.
A versão mais curta é mais conhecida como micro bob, já a versão que vai até o maxilar é chamada de short bob. Esse último também pode ter uma franja e pontas levemente repicadas. Por isso, se você procura um corte de cabelo ondulado em camadas curto para dar mais jovialidade e leveza aos fios, ambos são boas apostas.
4. Corte de cabelo em camadas ondulado longo: efeito degradê distribui o volume dos fios
Se você tem cabelos longos e não está disposta a encurtar os fios, nada melhor do que apostar em um acabamento tradicional como o corte de cabelo degradê. Esse modelo cria camadas sobrepostas em tamanho crescente - ou seja, elas começam mais curtas e vão ficando mais longas - em toda a extensão do cabelo.
Esse efeito valoriza os cabelos com curvatura, porque ajuda a distribuir e equilibrar o volume. Além disso, o corte degradê confere mais movimento aos fios longos, evitando que eles fiquem pesados e sem personalidade.
Como finalizar o cabelo ondulado em camadas: veja como dar definição aos fios sem pesar
Seja qual for o corte em camadas escolhido, uma coisa é certa na hora de finalizar o cabelo ondulado: o leave-in utilizado deve trazer hidratação e definição sem deixar os fios pesados. Isso porque o cabelos de curvatura 2abc tendem a ser oleosos na raiz e secos nas pontas, com uma leve tendência a formação de frizz e perda de definição.
Por isso, sugerimos o leave-in Crème de Jour Fondamentale, de Kérastase, que foi desenvolvido especialmente para fios com curvatura, unindo ingredientes hidratantes e nutritivos como o mel de Manuka, as ceramidas e a glicerina. Aplique no comprimento e pontas dos fios, evitando contato com a raiz e em quantidade adequada para o atual tamanho do seu cabelo, fazendo a fitagem com os dedos.
Após finalizar, vale aplicar algumas gotas das do óleo capilar Sublime Repair nas pontas para combater o ressecamento, minimizar o frizz e dar brilho aos fios. Lembre-se que em cabelos curtos, a quantidade de produto deve ser reduzida e aplicação deve ser mais cuidadosa para evitar resíduos no couro cabeludo.
Publicado por: Amanda Cardoso, Quarta-feira 11 de maio de 2022 - 11h27
Mais Cortes de cabelo

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você

7 tendências de cortes para outono/inverno, segundo experts

15 ideias de corte chanel com franja para você renovar o seu cabelo
Últimas matérias

Conheça os poderes dos ácidos lático e tartárico para cabelos com coloração

Cabelo curto iluminado: 5 combinações de cor e corte que vão te conquistar

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa