
Michael Ribeiro

Hairstylist, visagista e ID Artist L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Deseja mais movimento e volume em seu cabelo? Para isso, a melhor opção é cortar os fios em camadas. Segundo Michael Ribeiro, ID Artist L'Oréal Professionnel, esse styling pode ser feito em qualquer madeixa, desde as lisas até cacheadas. O expert conversou com o Segredos de Salão e contou mais detalhes sobre o corte, como adaptá-lo de acordo com o tipo de fio, e suas dicas para estilizá-lo. Confira!
O corte em camadas realmente pode ser feito em qualquer cabelo?
De acordo com o hairstylist, isso é possível desde que se atente para alguns detalhes. "É necessário levar em conta a textura e o volume natural de cada madeixa, e escolher a técnica que melhor favoreça essas características", alertou.
O expert destaca, também, que o corte pode ser feito de diferentes maneiras. "As camadas podem ser mais ou menos elevadas, o que influencia para o volume maior ou menor, e no movimento com mais ou menos destaque. Além disso, elas também podem ser desfiadas ou inteiras", explicou.
Descubra qual corte em camadas ideal para o seu tipo de cabelo
Como contou Michael, o corte em camadas funciona tanto em madeixas lisas como onduladas e cacheadas, e pode ser adaptado de acordo com o efeito que cada mulher deseja. O expert contou qual a melhor opção para cada um:
- Liso: indico os cortes realizados com o cabelo seco, que permitem caimento sem marcas, garantindo leveza e naturalidade. Outras técnicas podem deixar as camadas muito destacadas, o que não valoriza as formas naturais da madeixa e proporciona um look mais artificial;
- Ondulado: para criar textura e valorizar a forma natural desse cabelo, invista em camadas feitas apenas nas pontas. É uma ótima opção para quem deseja perder menos tempo finalizando os fios, já que as ondas ficam definidas naturalmente;
- Cacheado: criar camadas nesse tipo de fio é necessário para distribuir o volume, tanto em comprimentos longos como médios e curtos. É interessante optar por cortes que trabalhem texturas internas, com repicados em toda a extensão, garantindo mais forma e densidade.
Saiba como estilizar o corte em camadas
Para quem deseja mais volume, o hairstylist indica o uso da linha Volumetry, de L'Oréal Professionnel, na hora de lavar os fios. "O legal das camadas é poder brincar com elas durante a finalização. Mude o styling de vez em quando, modelando-as para dentro ou para fora com a ajuda do babyliss", sugeriu.
Já para as mulheres com cabelos muito finos, Michael sugere o spray termo-modelador PLI. "Esse produto cria memória nos fios, ajudando a manter a modelagem criada e valorizando o movimento das camadas", finalizou.
Publicado por: Juliana Hansen, Sexta-feira 20 de maio de 2016 - 14h03
Mais Cortes de cabelo

Franja longa cortina: 5 motivos para apostar no corte de cabelo que é tendência

Corte chanel de bico: 4 motivos para adotar o cabelo bob alongado na frente

Cortes de cabelo médio para 2021: 4 modelos para adotar e se apaixonar
Últimas matérias

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Como dar vida aos cabelos: conquiste brilho, maciez e movimento com 7 dicas de expert

Cabelo loiro danificado: como fazer reconstrução capilar em casa para tratar fios com luzes ou descoloração

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano