
O corte em camadas tem variações ideais para todas as texturas, valorizando suas formas naturais e criando movimento nos fios

Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O corte em camadas é o grande queridinho de 2017. E com razão, afinal, ele consegue dar vida e movimento aos fios em qualquer estilo e comprimento. Além disso, combina tanto com cabelos lisos, ondulados ou cacheados, valorizando cada tipo à sua maneira. Para descobrir a melhor opção para você, confira a lista do Segredos de Salão com os melhores cortes em camada para cada tipo de cabelo.
Para distribuir e destacar o volume do cabelo cacheado aposte no corte com camadas longas
Cabelos cacheados são naturalmente mais volumosos e uma das formas de destacar ou disfarçar essa característica é através do corte em camadas. "De acordo com o método que utilizamos, os cachos ganham mais ou menos densidade. No caso de gradações feitas mais longas, por exemplo, os fios ganham mais peso e movimento, com o volume distribuído e as extremidades mais fluídas", explica o Artista Redken Guilherme Araújo.
Além disso, a forma como você estiliza a textura cacheada também influencia na beleza e movimento do corte. Por isso, vale apostar em linhas específicas para o cabelo cacheado nos cuidados caseiros e, além disso, utilizar leave-ins que ajudem a reforçar os fios em espiral. Já no momento da secagem, ao invés do secador tradicional, prefira utilizar o difusor.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Aposte no corte com camadas médias frontais para valorizar o cabelo liso
Diferente dos cacheados, os cabelos lisos tendem a apresentar pouco volume e, para criar movimento e densidade no visual, vale investir em camadas frontais. Tendo como início a linha do queixo, as gradações feitas apenas na frente do cabelo (deixe a parte de trás mais retinha) tornam os fios mais leves e, com isso, criam balanço e textura. Para completar, a franja alongada é perfeita, dando contorno ao rosto e mais atitude ao look.
Valorize a textura ondulada com o corte shag hair
Em alguns casos a textura ondulada pode ser menos definida e, por isso,a postar no corte certo é importante para mudar esse aspecto. Se você deseja investir em camadas, nossa sugestão para destacar as ondas é o shag hair, com gradações feitas em todo o comprimento e pontas. O styling traz leveza para os fios e, por isso, as formas se tornam mais definidas. O look é cheio de atitude e precisa de uma manutenção regrada para não ganhar peso extra, por isso, visite o salão a cada dois meses para refazê-lo.
Publicado por: Juliana Hansen, Sexta-feira 21 de julho de 2017 - 08h00
Mais Cortes de cabelo

Franja longa cortina: 5 motivos para apostar no corte de cabelo que é tendência

Corte chanel de bico: 4 motivos para adotar o cabelo bob alongado na frente

Cortes de cabelo médio para 2021: 4 modelos para adotar e se apaixonar
Últimas matérias

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas