
Jô Nascimento

Especialista em coloração, já recebeu o prêmio da Revista Cabelos e Cia como melhor colorista e também como melhor salão.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O cabelo long bob é um sucesso entre diferentes faixas etárias por causa de sua versatilidade. "O modelo se tornou um ícone porque se adapta bem a qualquer tipo de fio, além de poder ser adequado para cada rosto para valorizar os traços. O importante mesmo é a expressão, o que você quer passar com aquele corte", conta a hairstylist Jô Nascimento, embaixadora L'Oréal Professionnel. Uma ótima maneira de personalizar o corte long bob é fazer luzes no cabelo para renovar o visual sem mudar o comprimento dos fios. Há vários tipos e tons de mechas para experimentar, então para te ajudar a escolher a melhor opção para investir, reunimos dicas certeiras e 10 fotos para usar como inspiração. Confira!
Veja também: as melhores formas de atualizar o corte long bob!
Luzes no cabelo médio: os melhores tipos de mecha para long bob
As melhores mechas para adotar são as que iluminam os fios com naturalidade, mesmo que sejam intensas. O ideal é optar por uma raiz esfumada, para que não fique uma linha marcando o crescimento dos fios. No cabelo médio com corte long bob, como o comprimento é reduzido, não há tanto espaço para fazer uma passagem de cor, então o cabeleireiro precisa ter ainda mais cuidado para criar um efeito esfumado gradual e bonito. Para quem vai clarear o cabelo pela primeira vez, a técnica de babylights é uma boa opção. Nela, as mechas são bem finas e imitam a iluminação natural dos cabelos das crianças, criando um efeito delicado e discreto. "Se prestar atenção numa criança, o cabelo é sempre mais escuro na raiz, o contorno do rosto sempre mais claro, com a base da nuca mais escura", explica Jô.
Prefere o visual dos fios queimados pelo sol? Aposte no ombré hair bem esfumado, com pontas mais claras e comprimento com degradê. Quem prefere um resultado mais impactante e intenso pode experimentar a balayage, a técnica de mechas intercaladas feitas a mão que podem ser personalizadas para cada pessoa. "Fazer mechas mais claras no contorno do rosto eu também acho muito válido, sempre respeitando a naturalidade", indica a expert. Se estiver na dúvida, o cabeleireiro pode te sugerir algumas opções.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Como acertar na cor ao fazer luzes no cabelo long bob
As luzes no cabelo médio podem ser de várias tonalidades, e o cabeleireiro é a pessoa certa para te ajudar a encontrar uma cor que realce seu tom de pele. De uma forma geral, como o comprimento dos fios é mais curto e as mechas ficarão contornando o rosto, uma boa opção é seguir a temperatura cor de base em um efeito tom sobre tom. Quem tem o cabelo natural em um tom quente, mais alaranjado ou avermelhado, pode apostar em nuances também quentes como loiro mel e acobreado. Já para cabelos frios e mais azulados ou acinzentados, tons frios como loiro perolado, castanho claro e ash blonde. Se estiver na dúvida sobre qual adotar, os tons de loiro neutros como dourado, caramelo e loiro bege são sempre apostas certeiras. Separe algumas fotos de inspiração e conte com a orientação do seu cabeleireiro.
Corte long bob com luzes: como cuidar dos fios após a mudança de visual
Depois de fazer luzes no cabelo médio, é importante aprender a cuidar do novo visual para mantê-lo bonito por mais tempo. A primeira diferença que você vai sentir nos cabelos depois de descolorir as mechas é que as pontas ficam mais secas, por serem mais antigas. No cabelo médio, esse efeito é um pouco menos perceptível do que nos longos, mas mesmo assim precisa ser tratado para que os fios continuem macios e brilhosos. Uma boa máscara de tratamento, como Absolut Repair Cortex Lipidium, de L'Oréal Professionnel, vai ajudar a devolver os nutrientes da fibra e reparar os danos que enfraquecem o cabelo. A fórmula consegue fortalecer os fios e realçar a maciez ao mesmo tempo, conferindo resistência com toque sedoso.
Quanto ao shampoo, o ideal é investir em uma fórmula que consiga limpar os fios sem ressecá-los, já que eles já perdem um pouco de hidratação com o clareamento. O shampoo Blondifier Gloss, de L'Oreál Professionnel, foi desenvolvido especialmente para cabelos loiros ou com luzes e consegue proteger a cor, tratar o fio e realçar o brilho das madeixas a cada uso. O ideal é não lavar a cabeça todos os dias para não ressecar a fibra; procure dar um intervalo de um dia entre as higienizações e prefira sempre água morna ou fria do que quente. Se quiser, intercale o uso do shampoo Blondifier Cool com uma fórmula volta para outra necessidade do cabelo, como um shampoo anticaspa ou para cabelo oleoso. Assim, você consegue cuidar das madeixas como um todo para mantê-las sempre impecáveis.
Agende um horário em um salão de beleza perto de você para adotar um novo visual!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Sexta-feira 05 de julho de 2019 - 16h18
Mais Long bob

Cabelo curto em 2021: 5 tipos de corte bob, pixie e outros modelos que vão fazer sucesso

Corte bob: 4 coisas para considerar antes de aderir ao comprimento

15 fotos de corte médio para cabelo cacheado que vão te inspirar a renovar o visual
Últimas matérias

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano

Cabelo ruivo acobreado intenso é a aposta perfeita para quem quer renovar o visual em 2021

Franja longa cortina: 5 motivos para apostar no corte de cabelo que é tendência

Quer fazer o cabelo crescer? 5 mitos para deixar de acreditar e dicas de expert para ter fios longos

Cabelo cacheado loiro: 30 fotos para se inspirar + dicas para cuidar das luzes

Cabelo com caspa no verão: como tratar a descamação nos meses de calor