Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O buzz cut é o corte de cabelo masculino super prático, fácil de estilizar e de baixa manutenção. Normalmente realizado com máquinas de cortar o cabelo, o modelo consiste em um visual super curtinho e quase raspado, ideal para homens que não gostam de passar muito tempo estilizando os fios. Apesar de muitas pessoas pensarem que existe apenas uma versão do corte, o buzzcut é super versátil e apresenta diferentes modelos para combinar com todos os estilos e rotinas. Para te ajudar a escolher o modelo ideal para você, reunimos 4 modelos do corte para facilitar seu dia a dia. Confira!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
1) Induction cut: o corte de cabelo masculino mais prático de todos
O induction é o modelo mais curto do buzz cut. Elaborado com uma máquina de raspar cabelo número 1, o corte deixa os fios com cerca de 1,5 milímetros de comprimento e resulta em fios quase totalmente raspados. O estilo é super democrático e combina com praticamente todo formato de rosto, principalmente com maxilar bem marcado. Caso seu rosto possua um formato mais arredondado, você pode apostar em uma barba para combinar com o visual e suavizar os traços. Se seu cabelo está começando a apresentar as temidas "entradas" na linha frontal, o induction é o visual perfeito para você, já que o comprimento quase raspado ajuda a disfarçar essa característica.
Como o comprimento extremamente curto do visual deixa o couro cabeludo bastante exposto, este modelo é mais indicado para quem possui a cabeça em um formato mais redondo e homogêneo, pois pode destacar cicatrizes ou qualquer característica indesejada que você deseja que permaneça camuflada. Já para os homens que estão lidando com caspa ou couro cabeludo sensível, a dica é optar por uma versão um pouco mais longa do visual raspado, já que o corte Induction pode destacar qualquer problema que a região apresenta. Apesar de ser uma das opções mais práticas para o dia a dia, o induction cut necessita de uma manutenção regrada na barbearia para não perder suas características. Para manter o corte em dia, vá ao barbeiro a cada três semanas se seu cabelo crescer muito rápido, caso contrário, visitas mensais são suficientes para manter o formato do induction cut.
2) Crew cut: o corte raspado ideal para quem não dispensa uma estilização
Esta é uma das versões mais comuns do buzz cut, que deixa os cabelos em um comprimento razoavelmente curto. O modelo consiste em laterais e nuca levemente mais curtas do que o topo, que possui um comprimento curtinho mas longo o suficiente para receber uma leve estilização. Para conquistar o visual, peça ao seu barbeiro que utilize uma máquina mais curta nas laterais, como a número 2 ou 3, e use a tesoura no topo, podendo realizar um acabamento mais desfiado ou deixar a parte da frente levemente mais longa.
Por ter um comprimento um pouco mais longo no topo, o crew cut pode receber uma estilização sutil na região, com os cabelos penteados para o lado ou espetados para cima. Para criar o styling do seu corte crew, escolha uma pomada de fixação leve e acabamento natural, como a Wax Pomade, de Redken Brews, e aplique nos cabelos, sempre penteando para a direção desejada. " A Wax Pomade deixa os fios com um efeito leve de brilho e aspecto natural, promovendo uma fixação suave sem retirar a maleabilidade dos fios", explica o Artista Redken, Guilherme Araújo.
3) Burr cut: o corte de cabelo masculino ideal para quem não dispensa praticidade
O burr cut é uma variação um pouco mais longa do induction cut. Com um comprimento curto e homogêneo em toda sua extensão, o visual é realizado apenas com máquina de raspar cabelo, que pode variar entre os números 1 ou 2. Essa opção é ideal para quem deseja um visual bem curtinho mas que não deixe o couro cabeludo tão exposto, como no induction cut. Por ter um comprimento reduzido e igualado, o visual não necessita de muita manutenção e dispensa estilizações.
Por ser um corte de cabelo extremamente curto, a frequência de idas ao barbeiro para renovar o corte pode variar de acordo com a velocidade em que seus fios crescem, variando geralmente entre uma vez a cada 14 dias ou uma vez por mês.
4) Flat top: a combinação perfeita entre topo geométrico e laterais com corte degradê
Outra variação do corte de cabelo buzz cut que faz muito sucesso é o flat top, muito popular entre os homens de cabelo crespo. O modelo possui um formato parecido com o do undercut, com a nuca e as laterais bem curtas ou até completamente raspadas. A característica principal fica na região do topo, que tem corte em linha reta, como um quadrado, que dá o formato geométrico bastante destacado.
Esse detalhe deixa o visual com um efeito super moderno e cheio de atitude, ideal para quem gosta de cortes de cabelos mais arrojados. Para complementar o corte, peça ao barbeiro para criar um degradê nas laterais e adicionar assim um efeito fade hair, que deixar o modelo mais detalhado. Na hora de estilizar os cabelos lisos e destacar o formato do corte, aplique um pouco da pasta Work Hard, de Redken Brews, nos fios e penteie-os para criar um acabamento espetado com bastante estrutura e longa duração.
Publicado por: Fernanda Oliveira, Terça-feira 15 de janeiro de 2019 - 13h38
Mais Cabelo masculino

20 fotos de cortes com risco no cabelo masculino e dicas de produtos para arrumar os fios

Cabelo ondulado masculino: como cuidar, melhores cortes e dicas de produtos

Moicano masculino: 4 versões do corte de cabelo para apostar
Últimas matérias

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados

Corte de cabelo no ombro: reto ou repicado? Saiba escolher o perfeito para você

Loiro dourado: 45 fotos da cor de cabelo mais pedida dos salões