Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Está procurando em um novo corte repicado para cabelo liso? O Segredos de Salão pode ajudar a encontrar a resposta. Diretamente do final da década de 1970 e início de 80, o shaggy hair volta a fazer sucesso nos salões de beleza e se destaca como o corte em camadas preferido das mulheres modernas, especialmente as que buscam praticidade em um corte de cabelo sem perder o olhar fashionista. O corte shag é conhecido pelo estilo bagunçadinho propositalmente, criado pelas camadas assimétricas que são finalizadas com um efeito repicado para deixar as pontas desconectadas.
O ponto alto deste corte é que ele combina com cabelos lisos, cacheados ou ondulados em qualquer comprimento. Além disso, é o corte perfeito para quem busca frescor e movimento para desfilar as madeixas nas próximas estações. Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre o shaggy hair antes de adotar o visual.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Shaggy hair: o que é e como é feito o corte de cabelo bagunçadinho
O corte shag é a combinação de duas técnicas muito conhecidas: camadas + repicado. O objetivo deste estilo é trazer leveza na estilização e praticidade na rotina da mulher moderna, muitas vezes também sendo uma forma de expressar a personalidade alternativa de quem o adota. O corte feminino é feito em camadas que podem começar na altura dos olhos, para garantir um certo volume, e, no comprimento, as graduações variam de altura para garantir mechas bem despojadas.
Geralmente, o shaggy hair é acompanhado de uma franja, que tem o formato variado de acordo com o estilo pessoal de cada cliente. A franja mais curta, conhecida como baby bang, é a aposta ousada para deixar o look moderno e irreverente. Porém, a franja horizontal curta também é uma aposta com charme e elegância para quem não deseja radicalizar tanto.
O corte shaggy pode ajudar a adicionar ou reduzir o volume do cabelo
Antes de realizar o corte shag é importante alinhar com o cabeleireiro quais são suas intenções com o novo corte. A exemplo, pode-se pedir para ele adicionar volume ao fios ou reduzir o excesso. Isso pode ser feito com pequenas adaptações no corte, ajustando principalmente a distância entre as camadas. Quanto maior for o espaçamento, conseguimos mais equilíbrio no volume do cabelo. Se a escolha for acrescentar volume aos cabelos finos, deve-se aproximar mais as graduações do topo com o comprimento. Dessa forma, o corte de cabelo shaggy pode ser adotado por todas as mulheres.
Corte shaggy longo ou curto: o estilo vai bem com todos os comprimentos e texturas
Para mulheres de cabelos longos, de long bob ou curtos que cansaram das tendências passadas, o estilo bagunçadinho do shaggy hair pode ser o segredo para repaginar o visual e adotar um estilo mais leve e irreverente nas madeixas. O corte de cabelo shaggy, com camadas e efeito repicado, pode ser reproduzido em quase todos os comprimentos de cabelo e texturas, portanto, é uma boa aposta para fios lisos, ondulados e cacheados. Esta, possivelmente, é tendência de corte de cabelo mais democrática do momento.
Veja o passo a passo de como finalizar o seu shaggy hair para deixar o visual despojado e bonito
Para conquistar um visual descolado e manter o estilo bagunçadinho do corte despojado é preciso fazer uma finalização que consiga deixar os fios desalinhados e valorizar as ondulações naturais do cabelo. Para conseguir esse efeito, o ideal é investir em um produto finalizador que garanta mais volume e destaque as camadas do corte. O ID Artist, James França, indica utilizar o spray PLI, de L'Oréal Professionnel, pois ele ajuda a obter mais textura e durabilidade ao look ao longo do dia. "O PLI é o meu queridinho. Gosto muito do resultado, ele dá uma memória de cacho muito boa para a textura criar por qualquer tipo de ferramenta de calor. Além de oferecer proteção térmica", recomenda o expert. O profissional explica como utilizar o produto:
Passo 1) Para criar a estilização perfeita, depois de lavar as madeixas no banho, tire o excesso de água com uma toalha cuidadosamente;
Passo 2) Depois borrife o PLI em todo o comprimento dos fios ainda úmidos;
Passo 3) Pode deixar secar naturalmente ou recorrer ao secador em temperatura morna.
Em ocasiões especiais como casamentos, formaturas ou festas que você queira estar mais arrumadinha, pode-se utilizar um babyliss para criar ondas, sempre alternando a direção das mechas para conferir um resultado mais natural.
Publicado por: Nayanne Louise, Terça-feira 31 de dezembro de 2019 - 19h49
Mais Cortes de cabelo

Franja longa cortina: 5 motivos para apostar no corte de cabelo que é tendência

Corte chanel de bico: 4 motivos para adotar o cabelo bob alongado na frente

Cortes de cabelo médio para 2021: 4 modelos para adotar e se apaixonar
Últimas matérias

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano

Cabelo ruivo acobreado intenso é a aposta perfeita para quem quer renovar o visual em 2021

Franja longa cortina: 5 motivos para apostar no corte de cabelo que é tendência

Quer fazer o cabelo crescer? 5 mitos para deixar de acreditar e dicas de expert para ter fios longos

Cabelo cacheado loiro: 30 fotos para se inspirar + dicas para cuidar das luzes

Cabelo com caspa no verão: como tratar a descamação nos meses de calor