
Jô Nascimento

Especialista em coloração, já recebeu o prêmio da Revista Cabelos e Cia como melhor colorista e também como melhor salão.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Para renovar o visual, muitas pessoas optam pelo corte em camadas para cabelo ondulado, mas essa não é a única opção. Se por um lado o modelo repicado pode ajudar a dar movimento e definição aos fios, por outro, o corte reto é uma excelente escolha para quem busca um resultado moderno e impactante.
Que tal inovar e adotar um corte reto na sua próxima visita ao salão de beleza? Reunimos 15 fotos do look para te inspirar a experimentá-lo, além de dicas valiosas para finalizar o cabelo ondulado no dia a dia e valorizar ao máximo o modelo. Confira!
Veja também: 4 cortes curtos para cabelo ondulado que você precisa conhecer!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Corte reto para cabelo ondulado: saiba tudo sobre o modelo
O corte reto para cabelo ondulado recebe esse nome porque tem uma base inteira e uniforme. Por isso, ele cria a ilusão de madeixas mais densas, o que pode ser ótimo para quem tem cabelo fino e/ou quem gosta desse aspecto mais pesado.
O modelo geralmente é indicado para cabelos curtos, que são os aparados acima dos ombros, ou médios, que vão do ombro à axila. No entanto, ele também pode ser adaptado para o cabelo longo se você quiser um acabamento moderno e minimalista sem abrir mão do comprimento.
Para ser considerado um "blunt cut", o corte precisa ser inteiro, sem camadas nem mechas desfiadas. No entanto, para quem tem muito cabelo, esse modelo pode acabar deixando um formato triangular nos fios ondulados, com a raiz baixa e as pontas cheias. Se esse aspecto não te agradar, você pode combinar a a base reta com camadas longas por cima para criar um acabamento mais arredondado sem perder o visual denso.
Finalização para cabelo ondulado com corte reto
Com o corte reto e o comprimento mais curto, o cabelo ondulado tende a ganhar mais volume, especialmente nas pontas. Por isso, sua rotina de finalização pode passar por algumas mudanças, mas não existe nenhuma regra a ser seguida; o importante é se guiar pelo resultado que você deseja alcançar.
Para dar volume ao cabelo ondulado, é melhor dica é aplicar uma mousse nos fios úmidos. A fórmula de Full Volume Extra , de L'Oréal Professionnel, é super leve e consegue ser absorvida pela fibra rapidamente, sem pesar nem sobrecarregar a fibra. Distribua uma pequena quantidade desde a raiz até as pontas e depois prossiga com a finalização ou a secagem com difusor.
Está em busca de mais definição e movimento? O leave-in em spray Beach Waves , de L'Oréal Professionnel,, é a uma boa pedida. "Sou apaixonada pela fórmula dele porque te permite criar uma textura com naturalidade, sem dar peso", afirma a hairstylist Jô Nascimento, embaixadora da marca. Borrife nos fios úmidos e torça as mechas para formar pequenos coques. Seque todos com o difusor e por fim solte os fios para conferir a ondulação charmosa e moderna que conquistam.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Terça-feira 08 de dezembro de 2020 - 13h49
Mais Cabelo ondulado

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Finalização para cabelo ondulado: como dar volume, definir as ondas e estilizar os fios

Beach waves: 20 fotos do cabelo ondulado queridinho das it girls e dicas para recriá-lo em casa
Últimas matérias

Cabelo vinho: o tom de vermelho escuro é perfeito para quem quer renovar o visual

Hidratação para cabelo com luzes: produtos e dicas para dar brilho e maciez às mechas loiras

Ombré hair platinado: 15 fotos do cabelo com luzes claras nas pontas para usar como inspiração

Preenchimento de pontas ralas funciona? Saiba tudo sobre o tratamento para ter cabelos longos

Cabelos longos, fortes e sem quebra: conheça Extreme Length, nova linha de Redken

Shampoo para cabelo com luzes: como escolher o melhor produto para cabelo com mechas