
Rafael Cruz

Hairstylist especialista em corte e cor
Salão Alison Salles Pedro Ivo

(51) 99575-3177

R. Pedro Ivo, 855 - Mont'Serrat, Porto Alegre - RS

https://www.instagram.com/rafacruz.cs/
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O shag hair loiro é um visual estiloso que combina o corte de cabelo repicado com a cor iluminada e moderna. Enquanto o corte shaggy dá movimento e leveza ao visual, o cabelo loiro é perfeito para criar uma sensação de profundidade a todos os tipos de fio. É possível apostar em nuances claras, médias ou escuras, dependendo do quanto você deseja clarear os fios. Depois de iluminar as madeixas, não deixe de adotar cuidados especiais para que o cabelo continue bonito e saudável.
Reunimos 4 nuances de loiro para te ajudar a combinar corte e cor, além de cuidados para reparar os fios danificados. Confira!
1. Loiro manteiga tem nuances de bege e pérola que ilumina o corte shaggy
Combinar o shag hair com o loiro manteiga é uma ótima opção para iluminar o visual em uma tonalidade bem clara. A cor fica entre o loiro dourado e platinado, mesclando reflexos de diferentes temperaturas para harmonizar com todos os tons de pele. A coloração global é uma das principais opções para apostar na cor, mas também é possível optar pelas luzes loiro manteiga para manter o fundo escuro e natural. Se você quer uma cor levemente amarelada para investir no corte shaggy, o cabelo loiro manteiga pode ser a escolha certeira!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2. Loiro mel garante o visual morena iluminada com shag hair
O cabelo loiro mel é uma das principais tendências de coloração e luzes da atualidade, não podendo ficar de fora da lista de nuances que personalizam o shaggy hair. A cor ultrailuminada pode ser alcançada em tons claros, médios e escuros, o que torna o loiro mel escuro uma boa alternativa para virar morena iluminada mel. Assim, a nuance mantém a naturalidade do look com uma proposta menos radical do que o loiro manteiga, sendo também uma ótima escolha para clarear o shaggy hair cacheado, liso, ondulado e crespo pela primeira vez.
3. Shag hair platinado é perfeito para uma transformação ousada
Apostar em uma nuance fria e que proporciona uma mudança radical pode ser o que o seu corte de cabelo repicado precisa no momento. O visual é moderno e dá movimento a todos os tipos de fio, do liso ao crespo. O cabelo platinado harmoniza principalmente com peles claras e com fundo rosado, mas quem tem subtom quente pode investir na cor com diferentes adaptações. Converse com um colorista de confiança para que ele ajude na combinação dos reflexos para investir no loiro platinado com corte shag hair.
4. Shag hair loiro escuro é a escolha certeira para uma mudança suave
O cabelo loiro escuro é uma cor natural e que mantém um fundo sóbrio ao shag hair, o que torna a tonalidade perfeita para quem quer uma cor que valoriza todos os tons de pele e que mantém a base escura. Se você prefere cores mais quentes, peça para que o profissional faça um loiro escuro dourado ou acobreado para aquecer o visual. Já se a sua preferência for por reflexos mais frios, o loiro escuro acinzentado é a opção certeira. Seja qual for a escolha dos reflexos, o loiro escuro é uma ótima opção para manter a cor próxima do castanho e proporcionar uma mudança sutil.
Reconstrução é essencial para cuidar da cor loira do corte shaggy
Depois do processo de coloração ou descoloração, o cabelo loiro precisa de tratamentos que reparam danos e fecham as cutículas abertas. Um deles é o tratamento de reconstrução capilar, que devolve proteínas que forma perdidas durante o procedimento para recuperar o cabelo danificado.
"A descoloração é um processo químico relativamente agressivo para os fios, por isso a sua execução exige muita atenção e cautela. Quando essa descoloração é feita de forma irresponsável, o cabelo perde sua estrutura, ficando frágil, elástico, quebradiço, sem brilho e poroso", explica Rafael Cruz, hairstylist e artista de Redken.
Uma boa opção é incluir a linha Extreme Bleach Recovery, de Redken, na rotina capilar pós-descoloração dos fios. "A linha é indicada especificamente para quem faz mechas ou descoloração e tem a proposta de reconstruir cabelos danificados ou sensibilizados. O diferencial é o tratamento lamelar, que age como uma 'bandagem líquida' preenchendo a porosidade da fibra capilar danificada, criando uma camada protetora que auxilia na recuperação da maciez e brilho dos fios", indica o profissional.
Tratamento acidificante também pode ser incluído na rotina
O tratamento acidificante também é ideal para todos os tipos de cabelo que passaram pela coloração ou descoloração, já que ele cuida da parte externa da fibra capilar para que ela volte a ser saudável. "A ação do acidificante é baixar o nível do pH capilar, fazendo com que as cutículas se fechem", explica Rafael. Uma ótima linha para equilibrar a acidificação capilar é a Acidic Bonding Concentrate, ou Redken ABC, que tem ácido cítrico e complexo de ligação concentrado na fórmula. "Auxiliam na blindagem das ligações enfraquecidas na fibra causada pelos processos químicos e pelo uso de calor", garante o expert.
Publicado por: Carolina Gandra, Quarta-feira 06 de abril de 2022 - 10h25
Mais O Poder da Cor

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados

Loiro dourado: 45 fotos da cor de cabelo mais pedida dos salões
Últimas matérias

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados

Corte de cabelo no ombro: reto ou repicado? Saiba escolher o perfeito para você

Loiro dourado: 45 fotos da cor de cabelo mais pedida dos salões